Bem Vindas

Canas e Pavios

“Não esmagará a cana quebrada, e não apagará o pavio que fumega...” – Mt 12:20

Canas. 

Poucas coisas são mais frágeis do que uma cana quebrada. Nos dias de Cristo, as crianças que brincavam ao lado do rio faziam flautas com elas. Elas as esvaziavam para que ficassem ocas e faziam buracos nelas. Mas, depois, elas eram quebradas e descartadas. Talvez um dia você tenha sido alto e forte, estava enraizado no leito do rio e era alimentado por ele. Mas agora você está escondido nos arbustos, ferido por palavras ásperas, pela traição de um cônjuge, pelo seu próprio fracasso ou por uma severa religiosidade.

Pavios. 

Nada está mais perto da extinção do que um pavio que fumega. Quando o óleo das lâmpadas primitivas acabava e o pavio queimava, ele se extinguia, era jogado fora como algo inútil e era substituído. Você um dia ardeu cheio de fé, iluminando o caminho para outros até que os ventos gelados da crítica, da falta de perdão e do julgamento o deixaram em trevas?

O que estas pessoas têm em comum: uma mulher tremendo diante de uma multidão enfurecida ameaçando apedrejá-la; uma casa cheia de pessoas e um paralítico em uma maca e seus amigos determinados a levá-lo até Cristo; um cego clamando por sua vista e discípulos mandando-o se calar? 

Todos são canas quebradas e pavios que fumegam dos quais Jesus se recusou a desistir. O mundo acha que sabe o que fazer com você – quebrá-lo e apagá-lo! Mas Jesus não: “Ele não esmaga o fraco, nem apagará a menor esperança que houver” (Mt 12:20 ).

 Por pior que se sinta hoje, você não está fora do alcance da graça de Deus. Venha, Ele vai tratá-la com carinho. Ele vai curar você.

" Refrigera-me a alma" Sl 23

Como eu amo esse versiculo, alias todo o salmo. O meu desejo querida amiga, é que o Senhor refrigere a sua alma. Lembre-se que o Pastor tem o toque restaurador. Quando você estiver caída - tão caída que não consiga se levantar. Ele a alcançara. Aleluia!!
Ele cura sua alma.
Ele restaura quando você está caída.
Ele a sustenta quando você esta insegura e sozinha.
Ele a encontra quando você está perdida.

É isto que o maravilhoso criador faz por você e por mim, minha querida amiga. Não importa o que aconteça na vida, não importa quantas vezes você caia. Deus "sara" você. Ele lhe dá vida novamente..para continuar com ele e seguir em frente.


7 comentários:

Fernanda Ribeiro disse...

Pastora a senhora é uma benção de Deus em minha vida...amo todos os dias vir aqui no blog, pois Deus sempre tem algo pra falar no meu coração. Como sempre, texto maravilhoso! Abraço, Fernanda - MG

jaqueline disse...

Aleluia!!!!!!!!!! Como eu precisava ler isso hj....Refrigera-me a alma Senhor!!!! Deus te abençoe querida. bjosss

Adriana Rangel disse...

Meninas, voces me emocionaram!! Fico feliz em ser canal de benção na vida de vcs! Deus as abençõe cada dia!!

marcia disse...

Oie...
Gosto muito do seu blog, suas reflexões são uma benção pra minha vida. por isso que...

Voce querida está entre os 10 blogs que escolhi para dar o selinho com muito carinho...

Espero que gostem amiga e participem...

Bjnhs e sucesso!!!

Clécia Ferreira disse...

Gostei muito da postagem... sempre que passo por aqui é de grande utilidade pra minha vida... abração Adriana!

Adriana Rangel disse...

Que bom meninas..obrigada pela presença e recadinhos de vcs!

IVONE ALVES FERREIRA disse...

Gostei do post foi uma benção hoje pra mim ,que Deus continue te abençoando .

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.