"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

O Efeito Borboleta

“Não desprezes estes pequenos começos, pois o Senhor se alegra em ver a obra começar...” Zacarias 4:10 

Você já ouviu falar no efeito borboleta? Na Física, o chamado “efeito borboleta” descreve como pequenas mudanças (como o bater das asas de uma borboleta) podem afetar o clima há milhares de quilômetros de distância. 

Imagine – uma frágil borboleta ocasionar mudanças em outro continente! Se ela não tivesse batido as asas, a situação climática poderia ser bem diferente. 

O que você pode aprender com isso? Que às vezes você pode se sentir insignificante e tão frágil quanto uma borboleta. Pode parecer que está apenas batendo as asas ao ser o único a se levantar em nome da verdade e da honestidade no seu local de trabalho ou em sua casa. Você diz: O que posso fazer diante de um problema tão grande?

Muito mais do que imagina! A sua fé, as suas palavras, os seus atos, o seu exemplo, a sua bondade e a sua perseverança podem liberar o poder de Deus e ativar as forças do céu para trabalharem nessa situação.

Deus ama usar coisas que consideramos insignificantes, como a vara de Moisés que dividiu o Mar Vermelho ou a funda de Davi que derrubou o gigante, ou o almoço de um menino que alimentou uma multidão. 

As suas asas batendo podem iniciar mudanças que influenciarão vidas ao seu redor por toda a eternidade. Jesus disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível” (Mateus 17:20). 

A questão não é o tamanho da semente que você semeia, mas o Deus que pode fazê-la crescer. A questão não é a oração que você faz, mas a grandeza Daquele que responde à sua oração.

Extraído!

3 comentários:

Moisés Ribeiro disse...

Mensagem maravilhosa. Deus abençoe!

António Jesus Batalha disse...

Irmã Adriana, estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver homens que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo, se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, se desejar, se não, ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

Darlene** disse...

Querida e amada Adriana....linda mensagem....Deus continue te abençoando....vc faz a diferença nesse mundo...com certeza...beijos e fique na Paz!!!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios