Bem Vindas

VENÇA O DESANIMO!



Por isso nunca ficamos desanimadas. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso Espírito vai se renovando dia a dia. 2 Cor. 4.16

Como sabemos, a vida humana acontece no meio de uma guerra. Há dias em que estamos cheias de alegria , há outro em que estamos tristes, desanimadas. Há dias em que somos campeãs da fé , há dias em que já estamos derrotadas antes mesma da batalha. Há dias em que amanhecemos com um canto de louvor nos lábios , há dias que amanhecemos com a boca cheia de lamúria, murmuração.

E isso, as vezes, instala-se em nós , e dependendo do momento, o que se cria no nosso interior é um desanimo, uma vontade de não fazer nada. O desanimo pode constituir-se num grande empecilho as realizações do homem. Pode conduzir-nos a depressão, a revolta, a murmuração, ou levar-nos a desistir da luta quando estamos prestes a vence-la.

Caso você ande meio desanimada, a falta de animo anda atrapalhando sua vida, com vontade de jogar tudo para o alto, eu quero trazer uma mensagem para o seu coração.

Deus em toda a sua palavra, exorta-nos a não desfalecer, não desistir, nem desanimar. Como Pai amoroso que é, não quer ver seus filhos derrotados, prostrados, vencidos. O Senhor reconhece que o desanimo é uma coisa pela qual todas nós passamos ou passaremos.

Dê-me ânimo. Essa foi a sua oração esses dias. Muitas pessoas tem se sentido da mesma maneira, e tem feito a mesma oração. Tem uma ilustração que traduz muito bem isso..

Certa vez um assaltante deu voz de assalto a uma senhora:
- A bolsa ou vida, disse ele.

Sem alterar seu semblante, ela respondeu:
- Pode escolher, moço, pois tanto a minha bolsa quanto a minha vida estão vazias.

Se você está querendo desistir de tudo, lembre-se que o Senhor não desistiu de você. A mão do Senhor providência o suficiente para dissipar o pessimismo e dar-nos condições de vencer todo o desanimo. Portanto, minha amiga, tome posse da provisão de Deus, dos recursos que Ele coloca a sua disposição. O que precisamos é buscar ajuda, lutar e vencer.

Se confiar nele e segui-lo, verá que as pedras do caminho não são obstáculos para fazê-la cair, mas degraus para ajuda-la a crescer. A saúde da alma é parte da provisão espiritual de Deus para seus filhos. O Senhor almeja que vivamos bem. O Senhor espera que todos tenham uma vida equilibrada, abundante e feliz.

O meu desejo no blog, é deixar uma palavra de cura para o seu coração. Amiga cansada, desanimada,TENHA ANIMO! O Senhor pode ergue-la e Ele fará. Não de o braço a torcer. Fortaleça-se no Senhor seu Deus. Ele nos disse em Mt 11.28 , " Vinde a mim todos os estais cansados ( desanimados) e oprimidos e eu vos aliviareis"

Tudo o que Ele pede é que vamos a Ele. Descansando nele. Confie nele e saiba que você é escolhida por Ele. Avance para frente, levante a cabeça e prossiga a sua vida. Não permita que as dificuldades da vida a desanimam a ponto de perder a sua esperança. Saiba que vai levantar-se. O Senhor apanha as nossas lágrimas e guarda nossas dores. Tem a capacidade de estar sempre a nossa disposição.

Para onde você se volta, quando enfrenta um grande problema ? Para nós mulheres, as vezes ficamos cansadas, desanimadas coma vida cotidiana, com as mesmas tarefas..nós cozinhamos, lavamos, cuidamos dos filhos, trabalhamos, temos que encorajar nossos maridos e estarmos atraentes..ufa!

Eu gostaria de chamar a sua atenção para um homem que se voltou para o Senhor e encontrou um lugar para descansar. Davi, é o seu nome. Ele escreveu no Sl 31 , " Em Ti, Senhor, confio.."

Desanimo, não conheço todos os motivos. Conheço porem um dos motivos: não temos refugio. Nestes dias é difícil encontrar abrigos. Vocês me entendem..pessoas que se dispõem a ouvir. As pessoas desanimadas não precisam de críticos. Elas já estão bastante feridas. Estão precisando de um refugio. Um lugar onde esconder-se e curar-se. Alguém disposto, atencioso, disponível. Um confidente. Não tem nenhum?

Porque não partilhar do abrigo de Davi..aquele que ele chama de minha força, minha rocha, castelo forte. O Refugio de Davi nunca falhou. Nem uma vez sequer. Quando Davi se sentia angustiado, afundado no desânimo, diz-nos a Bíblia que ele se reanimava no Senhor.

Minha querida amiga, o refúgio de Davi está a sua disposição..neste momento. Ele está lhe aguardando. E quando você entrar neste refúgio, o encorajador estará lá dentro.

8 comentários:

Vanessa disse...

Hoje venho deixar um carinhoso beijo .
Desejar um abençoado final
de semana ,também oferecer
os convites do meu niver
Dia 10 vc vai encontrar no
endereço que vou deixar aqui.
O convite da miha filha Samara,
que esta preparando uma festa surpresa.
E ofereço o selo de seguidores
tudo esta nesse endereço.
http://fonte-amor.zip.net/
presentesoferecidos.html
Com carinho,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Anônimo disse...

Pela primeira vez entro no seu blog
e como amei!! Precisamos de coisas que edifique-nos e nada como a palavra de Deus.Sinto ogulho de sermos irmãs em Cristo Jesus. E que Deus desperte muitos pessoas através desse canal, esse blog.

Mª da Conceição antiago Silva
mariconca@hotmail.com

Fabiana disse...

Seu blog está maravilhoso...
Bjs...

Pr. Eduardo Itaborahy disse...

Querida amiga e pastora... Poder participar do seu blog é uma satisfação... Deus a abençoe tremendamente e parabéns pelo belissimo trabalho. Saudações a amada familia, em especial ao querido pastor e esperamos um dia recebê-los aqui nos USA.

Pr. Itaborahy

Aninha PE disse...

Oi querida adorei sua visita!!!
O versiculo q vc usou vou usar no blog, mas quero colocar aquele script q fica passando sabe?? tive um blog a uns anos atrás e sabia mexer em tudo, mas tenho q relembrar essas coisas. Tenho muitas amigas nos grupos de maquiagem, por isso quis colocar um nome q chamasse a atenção delas tb, mulher virtuosa... sempre deixo para elas alguma mensagem , oração, carinho, e isso tem feito a diferença nesse mundo da maquiagem. Obrigada pela força, como vc é linda, aliás cá pra nós, tem como sevir a Jesus e não sermos lindas?? tem não, né?? rs
bjo enorme

Unknown disse...

Olá!!!!!
Seu blog está muito bacana e as postagens tb!
Seria um prazer para mim te-la como amiga no meu blog:
http://rose-brytto.blogspot.com
Que Deus te abençoe cada dia mais!
Vivendo a fé!

Clécia Ferreira disse...

Amém, amém, amém...
Obrigada por estas palavras Adriana, como sempre, passo por aqui só pra receber ânimo e aprender a descansar mais no Senhor! Que Deus ache sempre espaço pra continuar te usando desta maneira! Deus te abençoe querida!

mari disse...

Paz! So chorei!!!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.