Bem Vindas

PERDÕE !

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.Cl 3.13


Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Que Mandamento! Sempre que eu o leio, eu penso em Rm 5.8 :”Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Esses versículos bíblicos nos desafiam duplamente. Em primeiro lugar, precisamos desenvolver em nós o carater de Cristo e nos tornar pessoas verdadeiramente amorosas, independente de as pessoas de nossa relação serem amorosas ou não. Em segundo lugar, temos de nos portar como filhas de Deus, oferecer constantemente a graça, nunca guardar rancor e sempre estar prontos a perdoar aos que nos ofendem. Mas isso, no dia a dia se torna difícil para nós.

Em João 10.10, Jesus oferece a todos nós uma vida abundante. Mas essa vida para muitas pessoas, demoram a chegar porque elas se recusam a prosseguir em frente e a perdoar, a deixar para lá e continuar com a sua vida. Ficam presas a pessoas que a magoaram.

Deus me perdoou, ao ponto de enviar seu filho por amor a mim para morrer na cruz. Quanto mais reflito sobre este amor, mais vejo que preciso oferecer perdão a quem tem me prejudicado.

“O perdão pode não mudar o seu passado, mas – decididamente – muda o seu futuro.” Paul Boese

Quando a palavra “perdão” é mencionada quem é a pessoa que vem à sua mente? Qual é a experiência que faz com que você se sinta ser impossível de nunca esquecer e jamais perdoar? O que é que hoje está lhe segurando no passado? A razão para esta última pergunta é que se você recusar a perdoar, definitivamente você também estará se condenando a viver no passado e consequentemente viver no presente irá se tornar uma tarefa extremamente difícil.

O perdão é um presente que você dá a si mesmo. O perdão lhe liberta do passado, lhe liberta de uma experiência do passado e lhe abre as portas para que você possa genuinamente viver no presente. Existe um tremendo senso de liberdade que vem exclusivamente com o perdão.

Porém, experimentar esse senso de liberdade tem um preço. O preço está numa completa e total rendição a Deus. Esse tipo de cura jamais poderá ser experimentada fora da dimensão da graça divina. É necessário que você solte as suas armas, anule as suas defesas naturais e passe a ver essa dolorosa experiência do passado como um instrumento de crescimento e nova dimensão de vida.

A benção do perdão pode ser sua e com o perdão vem a segurança e o espírito liberto da devastadora conseqüência da amargura. Portanto, ame a si mesmo, perdoe a você mesmo, perdoe aquela pessoa e obtenha a benção do perdão.

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:14


7 comentários:

Joana disse...

Muito bom. Estava precisando de um post assim para ler e mais clarificado. Obrigadaaaa.
Paz de Cristo, irmã.

Carla disse...

Realmente perdoar faz toda diferença em nossas vidas.
olha já votei,e logo logo quero ler o livro.
Beijos,que Deus nos abençoe.
ilcarla.
http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com

Joana disse...

Mulher Virtuosa, têm toda a razão. Perdoar tira o ódio, a raiva e limpa-nos a alma. Eu já perdoei 2 pessoas da minha família, e tenho prova disso.
Deus as abençõe.
Joana

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim,te visitar e oferecer dois selinhos: seu blog dá asas para a imaginação e este blogue aquece-me o coração.
com carinho
san

Joyce C. disse...

Adriana.
Que texto maravilhoso! Com toda certeza é preciso aprender a perdoar. Rancor nos faz ser azedos. E acaba por nos afastar da presença do Pai.

Teu blog é muito bonito!

Se puder olha o meu? Estou começando um projeto novo, Aos olhos do Pai. É o nome do blog.

Abençoada semana.
Beijos!
Paz!

Clécia Ferreira disse...

Às vezes parece impossível libertar o perdão pra determinadas pessoas, mas, se atentarmos aos prejuízos que isso causa a nossa saúde física, espiritual, sentimental, etc, veremos que vale a pena perdoar e tbm ser perdoado! Deus te abençoe, querida! Abração!

Kaline disse...

lindo, beijos amiga querida!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.