Bem Vindas

Unge-me, sou SOLTEIRA!

"A solteira cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; 1 Cor 7.32

Estamos na semana do dia dos namorados e algumas amigas minhas,estavam se lamentando por estarem sozinhas. Hoje mesmo, recebi um telefonema de uma amiga, muito triste, me pedindo oração, pois dizia que não conseguia encontrar um companheiro, um homem bacana.

Lembrei-me depois desse versículo e fiquei pensando que muitas vezes, aqueles que ministram nas igrejas ouvem reclamações das mulheres solteiras sobre a necessidade de ter um marido. E raramente a mulher solteira se vangloria do tipo de relacionamento que ela pode estabelecer com o Senhor. Você reclama de sua necessidade de ter alguém? Pare de reclamar e comece a tirar vantagem do seu tempo livre, do fato de não precisar preparar refeições e dedicar cuidados a uma família. Enquanto a mulher for solteira, precisa reconhecer que essa é uma oportunidade única para estruturar-se no Senhor sem a pressão que poderá sofrer mais tarde em sua vida.

Torne-se Fiel em seu estado de SOLTEIRA

Esta fase de sua vida serve para você recarregar suas baterias. É tempo de ser mimada. Você pode relaxar e adorar ao Senhor. Este é um ministério seu. Portanto, antes de pedir um marido, cuide do Senhor. Se você não ministrar as necessidades do Senhor e sempre se apresentar diante dele pedindo que um de seus príncipes ministre a você, suas orações não serão ouvidas porque você não está sendo fiel ao Senhor. Quando se tornar fiel ao Senhor em seu estado de solteira, estará mais preparada para ser fiel a seu marido. Se ignorar aquele que dá a você oxigénio, fôlego, força e vida, será mais difícil de cuidar de outra pessoa.

O Senhor quer ter um relacionamento intimo com você. Ele quer ajuda-la. Quer que no fim do dia, você o busque e lhe diga: " Senhor, o dia de hoje foi muito difícil para mim. Enfrentei muitas coisas e fico feliz em ter o Senhor em minha vida. O Senhor é o único que faz com que eu continue. Meu corpo é do Senhor. Separei esta noite para nós."

Não há nada de errado em querer casar. ( amo estar casada, louvo a Deus por o homem maravilhoso que Ele escolheu para mim). Estou apenas dizendo que você precisa cuidar do Senhor enquanto espera. Permita que ele a cure e a liberte enquanto você o adora. Enquanto algumas mulheres casadas dependem do marido, as mulheres solteiras podem aprender a ser dependentes do Senhor. Deus tem uma unção especial para a mulher que está livre para buscá-lo. Enquanto você espera, compreenda que Deus é seu marido..Isaias 54.5 nos diz;Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.

SANTIFIQUE-SE

Talvez você não esteja vivendo como deveria. Talvez sua casa não seja a casa de oração que poderia ser. Talvez seu corpo tenha sido maltratado e tocado por todo tipo de gente. Isso não importa. Quero que você santifique seu corpo no Senhor e entregue-o a Deus como sacrifício vivo ( Rm 12.1). Se não conseguir manter seu voto para com Deus, jamais será capaz de manter seu voto para com um homem. Gostei muito de uma frase do T.D.Jakes, que diz..Se você se casar com um rei, ele a afirmará como rainha. Portanto, comece a santificar a si mesma! Cuidado com quem você anda se envolvendo, as vezes é melhor ficar sozinha.

Não resta a menor duvida de que Deus tem planos especiais para cada um de nós. A mulher solteira precisa reconhecer sua posição e buscar de todas as maneiras agradar a Deus. SOLTEIRA QUER DIZER ÍNTEGRA. Portanto, desfrute do fato de ser uma mulher solteira e íntegra. A maior visitação do Espírito Santo na historia aconteceu para uma mulher que não era casada, Maria.

Querida amiga, no tempo certo, o Senhor enviará alguém especial na sua vida, enquanto isso, ore e busque ao Senhor, lembrando sempre do salmo 37,4 - 5,


Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.


6 comentários:

Agata Larsen disse...

Que lindo artigo amada. Tenho a certeza que edificará muitas solteiros, assim como edificou a minha vida :)

Ser solteira é um momento na vida que merece a nossa atenção e dedicação. Devemos aproveitar este período para nos firmarmos em Deus e também para sermos preparadas para sermos verdadeiras mulheres de Deus e excelentes esposas!

Ser solteira não deve ser um peso ou frustração, mas sim um momento de aprendizagem! Aprender a ser esposa e mãe mesmo antes de o sermos na prática.

Mil beijinhos.
Ágata.

Cíntia Mara disse...

Ai, sinceramente... Cansei de ouvir que preciso me dedicar mais ao Senhor, aproveitar meu tempo de solteira, etc. É difícil demais ver tantos casais ao meu redor, uma irmã (mais nova) já pensando em casa e a outra (mais nova ainda) cheia de pretendentes, minhas amigas falando de casamento. Cansei de bancar a forte! Será que as pessoas que já encontraram seus 'pares' se dedicavam mais a Deus do que eu? Será que tem um patamar ao qual precisamos chegar pra estarmos aptas ao casamento? Será que as solteiras continuam solteiras porque não são fiéis a Deus o suficiente? Há anos procuro a resposta, me sinto a mulher mais feia e insuportável da face da terra, já perguntei a Deus o que preciso mudar e nada, continuo com esse aperto no coração.

Aff! Me desculpe pelo desabafo, acho que ando sensível demais ultimamente.

Bjos

Unknown disse...

Olá! Irmã Adriana, Graça e Paz...

Parabenizo-lhe pelo maravilhoso blog, e pelas excelentes postagens, Deus continue iluminando o teu coração, e lhe dando toda esta inspiração pra nos transmitir as suas verdades e seu amor.
"Unge-me, sou Solteira!" O nosso Deus, amada, é um Deus que criou o homem, a sua própria imagem e semelhança, e dotou-o de sentimentos e necessidades, em que algumas ou todas e lhas, ó podem ser supridas unicamente pelo próprio Deus. A Bíblia diz que Deus, quando criou o homem, deu-lhe todo domínio e poder, sobre tudo; porem olhando Deus para o homem disse: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. A Bíblia nos revela um Deus, que falou com o homem, na sua criação, na sua história e principalmente nos seus sentimentos, onde vemos Deus tratando o homem mais no interior do que no exterior. Deus conhece profundamente os sentimentos do homem.

Por isso devemos tomar muito cuidado quando tratarmos de assunto bíblico que diz respeito aos sentimentos humanos; principalmente, quando se tratando de ministério. Deus é soberano, devemos colocá-lo acima até das nossas próprias vidas, e de qualquer coisa.
porem, o próprio Deus respeita os nossos sentimentos.(Pois não contenderei para sempre, nem me indignarei continuamente; porque, do contrário, o espírito definharia diante de mim, e o fôlego da vida, que eu criei). (IS-5716).
Não vou responder a respeito das solteiras, porque teria que postar, e eu estou apenas comentando o seu maravilhoso texto.

Mas apenas uma reflexão: Paulo não falou que as solteiras só lis restavam, servirem ao Senhor ou que elas não devessem buscar em Deus um companheiro; lembra-se disse Deus: Não é bom que o homem viva só. Entendemos é que enquanto estiverem livres de compromissos com os seus maridos e filhos, sirva alegremente ao Senhor. Amém!

Estou aguardando ansiosamente a sua visita ao meu humilde blog, conto com os seus comentários para edificar o meu trabalho.

Deus abençoe a sua vida seu casamento sua família e seu ministério em nome de Jesus...

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Muitas pessoas perdem a tranquilidade por considerarem que ser solteira é algo ruim e desperdiçam a possibilidade de serviço para Deus e integridade de coração.
Viver solteira(o) e com a unção de Deus é segurança para todos.

Muito bem observado.

Permaneça na Graça e nela frutifiquem

Seja bemvinda em meu blog e que possa ser edificada na Palavra.

atalaiadocastelo.blogspot.com

nicodemos

Glasy Silva disse...

Amada,obrigada por falar essas palavras tão reais em mim.Tenho me culpado muito pois eu sofri muito com minha vida de relacionamenteo sentimental.Eu tenho feito isso que voce nos orientou porém o que tem me deixado irritada é a minha vontade de ter alguem que se contradiz com o meu coração.Eu sinto não sinto falta de alguem mas sim de um alguem em especial.Pensei que esquecendo esse alguem noa iria me apaixonar novamente pois nao quero e aconteceu.Me culpo muito pois chego a pensar que é minha carne poismeu coração nao sei se porque esta machucado mas nn quer ninguem apenas o Senhor mas se é assim por que eu sinto falta de alguem?

Lu disse...

Paz do Senhor irmã.... Amei esta mensagem e com certeza a vontade do Senhor para minha vida é boa, perfeita e agradável... sou solteira e aos meus 47 anos o Senhor ainda não apresentou-me meu varão... Mas estou firme, cumprindo meu chamado, e buscando a cada dia o Reino dos Céus e sei que no tempo dele vai acrescentar em minha vida alguém bastante especial... Eu creio e glorifico a Deus por este seu espaço...Abraços...em Cristo Lu

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.