"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

A ARTE DE NÃO ADOECER

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor"Alegria é saúde e terapia .

(Dr. Dráuzio Varella)

8 comentários:

Gisely disse...

muito bom esse texto se todas as pessoas seguissem o que fala esse texto com certeza existiria menos pessoas doentes .Eu tava precisando ler isso ultimamente tenho passado dias dificeis por nao me aceitar como estou.
bjos
Deus abençoe

Adoradora de Cristo disse...

Que belos conselhos!!
Que na hora H possamos praticar isso que temos aprendido e saber que unidos aos nossos irmãos e principalmente a Deus, somos mais fortes!

Uma linda semana!

Josiel Dias disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.

Estou muito feliz em conhecer mais um espaço que propaga a palavra
de Deus.
se desejares em conhecer o nosso blog, será um prazer
tê-lo como visitante e se desejares nos seguir, ficaremos felizes.
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Gisely disse...

MUITO LINDO O TEXTO QUE VC ME MANDOU
OBRIGADA
E Q DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS

Gisely disse...

MUITO LINDO O TEXTO QUE VC ME MANDOU
OBRIGADA
E Q DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS

Clécia Ferreira disse...

Fala sério, de onde vem toda essa inspiração? rsss... sei que vem de Deus, muito parabéns... gostei demais desse blog... gostei demais dessa matéria e da outra "solteiras"... Fica na paz!
att.: clécia
www.firmadosnosenhor.blogspot.com

António Jesus Batalha disse...

Quem lindas palavras, e um bom blog, desejo-lhe muitas bençãos.

Dayse Sene disse...

Bom sempre estarmos atentos a essas dicas...
Boa escolha, grande ajuda.
Um lindo dia.
Beijinhos.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios