Bem Vindas

Um Desafio Especial para as Mulheres

Muitas mulheres sofrem a tristeza de saber que seus esposos não estão servindo o Senhor.

Talvez você seja convertida a Cristo, mas seu esposo ainda resiste ao evangelho. O que fazer agora? Pedro responde a esta pergunta: “Do mesmo modo, esposas, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedi-mento de suas es-posas, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês” (1 Pedro 3:1-2, NVI). Nos versículos que seguem (3-6), ele fala sobre como a mulher devota deve conduzir-se. Não tente impressionar seu esposo com atitudes e modas mundanas.

Aqui estão algumas poucas sugestões específicas de como ajudar seu esposo a aceitar o Senhor:

- Evite censurar e criticar (Provérbios 21:9). Isto só fará com que ele desgoste de você e rejeite o Deus que você serve.

- Agrade-o e mostre seu amor (Tito 2:4). A verdadeira cristã será uma esposa melhor do que antes. Ela estará mais atenta ao seu esposo e suas necessidades.

- Seja uma boa dona de casa (Tito 2:5). Seja diligente com o seu trabalho domés-tico, cuide de sua família e continue a ler a Bíblia e a orar. É difícil, mas não impossível, conciliar estes vários deveres.

- Leia 1 Coríntios 13:4-7 freqüentemente, até mesmo diariamente. Pratique cuidadosamente o que estes versículos ensinam.

- Submeta-se a seu esposo em tudo, desde que ele não exija que você desobedeça a Deus. (Colossenses 3:18; Efésios 5:22-24; Atos 5:29). Ele entenderá melhor como submeter-se à autoridade de Deus se você lhe mostrar que pode ser submissa a ele. Se ele pedir a você que faça o que é errado, explique bondosamente sua determinação a colocar Deus em primeiro lugar, e não se abale dessa convicção.

- Mantenha seu auto-domínio e seja paciente (Provérbios 16:32; 2 Pedro 3:9). Pode levar anos para abrandar seu coração teimoso. Enquanto ele estiver vivo, há esperança.

- Ore constantemente (1 Tessalonicenses 5:17).

Fonte:http://www.gospelmulher.com.br/

Leia também Casamento com um não cristão, escrito por mim..

http://amulhereseucriador.blogspot.com/2009/06/casamento-com-um-nao-cristao.html

5 comentários:

Marianinha disse...

Oi!
Vim te convidar para fazer uma visitinha no meu blog e conhecer as promoções que estão rolando por lá!
Beijinhos!...

REGY SALES disse...

Oi amada adorei essa postagem não tenho o marido afastado de Deus mas tenho um filho que se torna a mesma coisa. Os seus conselhos e dicas me valeram a pena viu? amo vc ! se poder visite o meu blog tá?

Unknown disse...

Olá! Irmã Adriana, Graça e paz da parte do Senhor Jesus...

Passei para conhecer o seu trabalho, maravilhoso, gostei muito, sei que é um trabalho voltado para as mulheres, sem problemas! Graças a Deus sou casado tenho toda minha família servindo ao Senhor; minha esposa Ana Maria gostou muito do seu Blog. Já estou te seguindo, nos também te convidamos, a conhecer o nosso trabalho, se gostar siga-nos, estamos buscando bom amigos e irmãos em Cristo.

Deus te abençoe ricamente...

Unknown disse...

Olá! Irmã Adriana, Graça e Paz...

Muito obrigado pelo seu amor e sua atenção; com certeza irei contar com suas orações estou precisando muito; onde também estarei orando pela amada irmã.

Deus te abençoe ricamente...

Francisco Neto disse...

Irmã Adriana, a Paz do Senhor seja contigo... Parabéns pelo trabalho evangelístico neste blog. Muito bom! Já estou te seguindo e te convido a conhecer o meu blog.

Link de acesso:
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Att.,

F. A. Netto

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.