Bem Vindas

O Que é uma Mulher Elegante para você?

Elegante é ser feliz e desejar o mesmo a todos

Existe algo difícil de ser ensinado. Talvez por isso, costumamos agir sem pensar. Falo sobre se comportar com elegância.

Nada a ver com ter etiqueta, usar os talheres etc. Refiro-me à elegância que nos acompanha da primeira hora do dia ao momento de dormir.Ela se manifesta nas situações mais comuns.

Podemos chamar de elegante quem elogia mais do que critica, quem escuta mais do que fala.

Têm elegância as pessoas que não alteram o tom de voz ao se dirigir a quem quer que seja.

Elas evitam ser arrogantes porque não sentem prazer algum em desmerecer outro ser humano.

Elegante é quem demonstra interesse pelo conhecimento dos outros, quem escuta antes de argumentar, quem respeita antes de sair ofendendo.

É elegante retribuir carinho e fazer algo por alguém sem esperar nada em troca.

É elegante o silêncio diante da rejeição, a descontração no momento da brincadeira.

Sorrir também é elegante, assim como conter o mau humor e não descontar no mundo a própria irritação.

Elegante é ser feliz e desejar o mesmo a todos.

Elegante é dividir para poder multiplicar.

MOMENTO COM O CRIADOR

SERÁ QUE E POSSIVEL SER UMA MULHER VIRTUOSA(ou elegante) NOS DIAS DE HOJE?

Sera que é possivel ser uma mulher cristã numa sociedade em que tudo é normal, livre, onde a imoralidade reina a, a sexualidade é comum?

O termo hebraico traduzido como Virtuosa é CHAYIL. Algumas versões da Bíblia traduzem como excelencia, enquanto outras o definem como resistencia, habilidade e forca.

CHAYIL é o nome que Deus dá a uma mulher que age corretamente. A Biblia fala de uma mulher que viveu ha muitos milenios e que enfrentou os mesmos desafios e dilemas que enfrentamos hoje. Ela foi casada, cuidou do marido, do seu lar, de suas empregadas, teve seu proprio negocio, fez investimentos financeiros, nao se esquecendo da acao social e do ministerio do ensino.

Talvez voce ja a conheça e até ache impossivel alguem ser tão elegante, prendada e bem -sucedida.Estou falando da Mulher de Pv 31. Uma mulher nota 10! como diriamos hoje, poderosa, o máximo. Melhor ainda, ela é Chayil! cheia de força e sabedoria

A Mulher Virtuosa foi uma mulher elegante.

O que observamos nessa mulher, ela era uma pessoa ativa, forte, com objetivos e propositos, mas , vemos que e incrivelmente equilibrada. Sabemos que o equilibrio e a coisa mais dificil de obter. Nao e so o tempo que precisa ser equilibrado, cabe a tarefa exaustiva de equilibrar seus diversos papeis. Depois de sentir-se como um burro de carga o dia inteiro, ser mae a tarde inteira, e dificil transformar-se em um pote de mel a noite. Essa tarefa so pode ser realizada a luz da palavra de Deus e e buscar-lo para aprender maneiras de equilibrar-se.

Essa mulher, nos mostra uma seguranca, nao porque era rica. Mas porque colocou o Senhor em 1º lugar, mesmo com tantas tarefas.

Que o Senhor nos ajude a sempre mantermos essa virtude e elegancia no dia a dia da nossa vida.

3 comentários:

Agata Larsen disse...

Muito bonito o teu texto!
Retrata muito bem a elegância que a mulher segundo o coração de Deus deve possuir! As virtudes da mulher virtuosa!! Eu quero fazer parte desse grupo de mulheres que o Senhor pode confiar os seus segredos e tarefas. Pois Ele só confia os seus mistérios àqueles que anseiam ser puros, dedicados, amáveis, atenciosos tal como nos retrata tão bem esta mulher de provérbios 31. Paz de Cristo!

Anabel disse...

Olá minha Pastora!
Td bm??
Paz do Senhor!
Poxa muito obrigada! Fico feliz em saber que gostou do catinho que destino as garotas Cristãs!
Abraços, e muito obrigada por divulgar!
E Seus blogs continuam lindos como sempre viu!!!

Unknown disse...

Oi irmã Adriana, paz do senhor, eu encontrei o seu blog por acaso e fiquei muito feliz, fui edificada através das suas mensagens, que Deus continue te abençoando sempre.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.