Bem Vindas

ESPOSA SENSATA


Voce ja parou para pensar porque somos tao diferentes dos nossos maridos, se fomos feitas para viver com eles?

Dentre todos os ministerios e oportunidades de trabalho que Deus tem dado a mulher, o lar e a 1º e a mais importante.O lar e o 1º ministerio da mulher, pela importancia do ser humano. Salomao disse: ' A mulher sabia edifica a casa.."

Hoje falaremos de uma mulher que ficou conhecida na biblia pela sua sensatez, sabedoria, prudencia que revelou como esposa. Encontra-se em 1 Sm 25.2

Abigail e o exemplo perfeito para as mulheres que convivem com homem dificil, insensivel. Abigail nao e das mulheres mais conhecidas no velho testamento..foi esposa de Nabal e mais tarde tornou-se uma das esposas do rei Davi.

Logo no vers. 3, observamos o casal. Nabal, homem rico, avarento e mau..e Abigail, muito formosa e sensat. (Leia atentamente essa passagem)

LICAO QUE APRENDEMOS:

A mulher sabia diz palavras certas, em momentos certos para as pessoas certas. Nos mulheres, gostamos de conversar e somos boas nessa area. Mas muitas vezes, falamos demais. Falamos de coisas que deviamos ser confidenciais. Falamos de coisas que deviamos guardar entre nos e nosso marido. E perdemos a confianca dele. Conheco muita mulher falante. Sei que eu mesma muitas vezes falo mais do que devia.

A mulher precisa compreender o efeito que suas palavras tem sobre o desempenho do homem. Sao palavras que podem motivar ou acabar com ele. A Biblia diz que o poder da vida e da morte esta na lingua. A mulher que sabe o que dizer e uma forca poderosa.

Se o seu relacionamento esta dificil, estude o poder da lingua.Tente falar gentilmente com seu parceiro. Peca a Deus para lhe dar graca para usar a lingua para o bem e nao para o mal.Facamos como Abigail. Ela esperou o momento certo para falar .As vezes somos nos que precisamos ser transformadas e nao nosso marido, o genio, temperamento, atitudes precipitadas..

Voce, talvez esteja desanimada ou ate desesperada com seu casamento, pensando que nao e nada daquilo que imaginou. Ouco alguns comentarios:' nao adianta nada, ele e mesmo um grosso, nao temos comunicacao..ele nao faz um carinho...e por ai vai.."Sabemos que o casamento nao e nenhum paraiso.

Mas calma, amiga. Seja qual for a situacao que voce esta enfrentando, quando buscamos a Deus e entregamos tudo a Ele(inclusive o nosso marido), Ele muda as circunstancias, as nossas atitudes e as dele.Como Pai amoroso, Deus sofre conosco as decepcoes que o casamento pode trazer. Mas lembre-se que a especialidade de Deus e o impossivel.

Se voce esta precisando de uma restauracao no seu relacionamento, o 1º passo e dobrar os joelhos.Voce nao tem outra saida. Dependa de Deus para isso.

Estava estudando esse tema e me deparei com umas dicas e vou compartilhar com vcs.

Relacao se constroi ...Esqueca aquela frase: casaram e foram felizes para sempre. Esse e o proposito de Deus. Mas nos temos que fazer a nossa parte. Conserve o romantismo, se cuida, minha querida.

Nao e o que voce diz, mas o que voce faz ..Sabemos que a comunicacao e a base do relacionamento.Muitas vezes queremos culpar, manipular.Nao adinata falar de um modo e agir de outro.

O seu marido nao e uma solucao...e bonito pensar que voce e ele sao uma so pessoa. Mas cada um tem seus proprios problemas e carencias. Noa coloque a responsabilidade de curar suas feridas nas costas dele. Se fizer, ele se sente sufocado. Tenha isso em mente..nao exiga tanto dele.

Oracao..ore pelo seu esposo, filhos. Ha poder na oracao. Um Pastor amigo disse: 'se voce honrar a Deus no seu viver diario, Ele honrara por toda a sua vida"

Lendo um livro, achei interessante essa frase: " Conhecendo seu marido, voce pode motiva-lo a melhorar, mas nao exiga dele, o que ele nao pode lhe dar" Entregue a Deus em oracao sua familia, faca o que pode para melhorar e deixe o resto com Deus.

Abigail, teve pressa em salvar seu lar. Se voce comecar a ver a vitoria, falar em vitoria, esquecera os impossiveis.

Deus Abencoe sua Familia!

Um comentário:

Unknown disse...

Como você foi feliz ao criar este blog!Muito interessante, claro, objetivo e simples. Deus lhe dotou de muita sabedoria para auxiliar outras mulheres que necessitam de uma palavra de encorajamento, de ânimo, de conforto. Parabéns! Sabemos que toda honra e toda glória são pra ELE.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.