Bem Vindas

Seguindo em Frente


“O Senhor... é a minha força; faz-me [seguir em frente].” – Habacuque 3:19 

Sua vida está desmoronando? Sua situação financeira parece incerta, a carreira que você se esforçou para construir está afundando, as pessoas em quem você confiava o decepcionaram. 

Ninguém gosta de passar por tempos como esses, mas se resistir por tempo suficiente, certamente eles passarão. Tempos assim têm a peculiaridade de fazer você reexaminar a maneira como reage às situações. 

Quando as coisas com as quais o profeta Habacuque contava começaram a desmoronar, ele foi obrigado a discernir entre o que era realmente importante e o que era meramente temporal. Essa é uma reavaliação que todos nós temos de fazer em algum momento.

Eis o que Habacuque disse: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor... O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz-me [seguir em frente]” (vv. 17-19 ). Habacuque entendeu que não tinha controle sobre certas coisas. 

Então ele escolheu controlar a maneira como reagia, se alegrando no Senhor independentemente do que acontecesse, e extrair de Deus a força para “seguir em frente”.

O que você pode aprender com esse homem? Que você tem uma escolha! Você pode decidir louvar a Deus independentemente da forma como a vida lhe tratar. Deus não promete tirá-lo da situação; Ele promete conduzi-lo enquanto você a atravessa. 

Portanto, mude sua reação e comece a louvar a Deus pela Sua fidelidade, pela sua salvação, pela sua saúde, pelos seus amigos e pela sua família, e por todas as outras bênçãos que Ele lhe deu. Se procurar motivos para se alegrar, você os encontrará!

3 comentários:

Anônimo disse...

ola querida ... amei seu cantinho.... que palavra linda ... venha visitar o meu tbm e me seguir... ah ja estou te seguindo ok ... bjinhos Deus te abenç~pe

António Je. Batalha disse...

Sim devia ser tempos difíceis para Habacuque, eu admiro baste a fé desse homem, e me pergunto quantos de nós nestas condições conseguiriam manter a sua fé no salvador?
Ainda que tudo se perca dizia, que não tenha nada, confiarei. Era esta fé que faziam os cegos verem os coxos serem curados ou os mortos serem ressuscitados.
Falta-nos esta fé minha irmã.
Que Deus ricamente a abençõe e guarde.
Peregrino E Servo.

jacojabahri disse...

Tagged "titanium" - TITSODIUM-ART
Titanium is a fine hot pepper that can be used as titanium linear compensator a substitute for carrots, jalapeno, habanero, and other hot pepper men\'s titanium wedding bands sauces. It is ford fusion hybrid titanium widely buy metal online grown in  Rating: 5 · ‎1 review titanium pipe

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.