"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

SEJA UMA MULHER INTERESSANTE



Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.  (Romanos 12:10)

É provável que em alguns momentos da sua vida você deve ter se questionado sobre ser ou não uma pessoa interessante. Às vezes dá a impressão que nem todas as pessoas nascem com o atributo "ser interessante". Mas temos uma boa notícia: com vontade e disposição ele pode ser construído ao longo da vida. E, se você já é uma pessoa tida (por você e pelos outros) como charmosa e carismática, lembre-se que essa qualidade pode ser aperfeiçoada.

Para ser uma pessoa interessante, antes de tudo, você tem que ser interessado pelas pessoas, pelas coisas, enfim, por quase tudo que acontece no mundo. Tem que ser antenado e, principalmente, curioso.

Cultive o hábito de querer saber mais, desvendar, conhecer coisas e pessoas diferentes, raras e originais. Busque pontos de vista incomuns e inusitados de um mesmo tema, livro, obra de arte, filme, música etc.

Estar aberto para novas ideias, conceitos, pontos de vista e críticas pode transformá-lo numa pessoa mais atraente tanto para seu relacionamento pessoal -familiar ou amoroso - como para as relações profissionais, de amizades ou de grupos com interesses semelhantes.

Você vai conhecer uma lista com alguns ingredientes que podem ser "empurrõezinhos" para transformá-la em uma pessoa mais interessante.


Seja simpática e generosa

Exercite a sua capacidade de sintonia e afinidade com as outras pessoas. Tente ser solícito e ter iniciativa em situações no dia a dia (ajude um deficiente físico na rua, dê o assento para um idoso no ônibus ou no metrô, dê passagem para um carro ou faça um trabalho voluntário).

Tente se colocar no lugar do outro ou se identificar com o que ele sente. Exercite a empatia. Dê atenção sincera e procure entender por que a outra pessoa tomou certas atitudes que, num primeiro momento, podem lhe parecer estranhas ou erradas.

Além disso, tenha interesse genuíno pelas pessoas. Demonstre por meio de palavras e gestos o seu interesse autêntico pelo outro. Lembre-se que cada pessoa é um verdadeiro livro de histórias, aprendizados, erros, acertos, comédias, tragédias. Tente conhecer e extrair das pessoas o que elas têm de bom para dar.




Saiba conversar
Para começar uma conversa, procure fazer perguntas e vá descobrindo gradativamente quais são os interesses da outra pessoa. Porém, o faça de maneira elegante e sincera. Se sua timidez for grande, tenha em mente um pequeno roteiro, mas cuidado para não tornar o questionário artificial e desprovido de naturalidade e espontaneidade.

Procure, dentro do possível, ser objetivo, claro e sucinto nas suas histórias e descrições. Tente não ter sempre o monopólio das atenções e ser o chato cheio de palavras da turma. E, importante, não fale somente de si mesmo. Deixe o outro falar, se expressar, se mostrar e até desabafar. Não esqueça que muitas vezes a melhor palavra de apoio e compreensão é o silêncio.

Tente fazer seu marketing pessoal de forma simples e verdadeira. Um bom exercício é observar outras pessoas que você julga interessantes ou fazer cursos como teatro para melhorar sua expressão verbal e corporal.

Não esqueça que nosso corpo fala e muito! A todo o momento estamos emitindo e captando sinais, gestos e atitudes. Geralmente, fazemos isso de forma inconsciente. E muitas vezes não percebemos que estamos expressando muitas emoções, sejam elas boas ou ruins, como alegria, prazer, descontentamento, rejeição, antipatia, etc. Portanto, tente se conhecer corporalmente melhor para poder ter um pouco mais de domínio sobre sua linguagem corporal .

Viva intensamente

Tenha atitudes positivas em relação ao seu mundo interno e às pessoas que o rodeiam. Encare a vida com leveza. Com um simples sorriso, muitas portas e possibilidades podem ser criadas. Exercite seu sorriso sincero e guarde na gaveta aquele sorrisinho amarelo, forçado e sem graça.

Valorize o passado, saboreie o presente e tenha sonhos para o futuro. Viva intensamente cada momento de sua vida e aproveite o que as pessoas, as situações e as coisas podem lhe oferecer, com os bons e os maus momentos, os erros e os acertos.

Procure não reclamar por qualquer motivo. Enfim, afaste de você a síndrome da hiena Hardy, com resmungos do tipo: "Eu sei que não vai dar certo! Ó dia! Ó vida! Ó azar!". E, importante, não esqueça a primeira lição: para ser interessante, você tem que se achar e acreditar que é interessante.

Descubra se você se gosta verdadeiramente (caso contrário, procure ajuda profissional) e conheça seus pontos frágeis que devem ser melhorados para se tornar mais atraente e fascinante para os sete bilhões de habitantes deste planeta.


Um olhar animador dá alegria ao coração, e as boas notícias revigoram os ossos. Pv 15:30

Fonte: Esse post fiz para o meu outro blog uns 2 anos atras..www.dicasdemulhervirtuosa.blogspot.com

Um comentário:

Brechó Mulher Cristã - Curitiba/PR disse...

Oi Adriana, tudo bem?
Eu tenho um site também. É um brechó cristão.
Vem conhecer. Eu tenho dica de livros e vídeos também sobre vestimenta, limite da sensualidade e uma vida de entrega ao Senhor.

Fernanda.

Meu blog: http://brechomulhercrista.blogspot.com.br/

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios