Bem Vindas

Senhor, Guia-me para o Futuro que tu tens para mim


Estou escrevendo este  post como uma carta para você, minha querida irmã em Cristo, de modo que, se ficar ansiosa com o futuro ou precisar de ânimo para o que está adiante, possa lê-la e, cheia de esperança, ouvir Deus falar a seu coração. Isso porque, na verdade, esta é a mensagem dele para todas nós. Tirei essa inspiração da autora Stormie Omartian .   

Querida.................................... (complete com seu nome),

Estou lhe escrevendo para lembrá-la do grande futuro que Deus tem para você. Sei disso, pois foi ele quem disse. Ele disse que você não viu, não ouviu nem mesmo imaginou o que ele tem preparado para você (1 Co 2:9). Você não faz idéia de como seu futuro é maravilhoso. Aquilo que ele tem para você é tão grande que, se de fato o compreendesse, você sentiria que "os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada" em você (Rm 8:18). Isso significa que qualquer coisa que você imagine para sua vida neste instante já é pequena demais.

Apesar de Deus lhe prometer um futuro cheio de esperança e bênção, ele não acontecerá automaticamente. Há algumas coisas que você precisa fazer. Uma delas é orar sobre o futuro (Jr 29:11-13) e a outra é obedecer a Deus. Mas não se preocupe, Deus a ajudará com essas duas coisas se você pedir a ele. O Espírito Santo de Deus lhe garante que vai ajudá-la a fazer o que for preciso para que tudo o que Deus prometeu se realize (Ef 1:13,14). Saiba que você, cada vez que ora e obedece, está investindo em seu futuro.

Apesar de vivermos em um mundo onde tudo em nossa vida pode mudar num instante e de não termos certeza do que nos reserva o amanhã, Deus nunca muda. Talvez você já tenha perdido sua falsa sensação de segurança, o que é bom, pois Deus quer que você saiba que sua única segurança real encontra-se nele. Apesar de você não saber os detalhes específicos do que está adiante, você pode confiar que Deus sabe. E ele a levará em segurança para onde você precisa ir. Na verdade, a maneira para se chegar ao futuro que Deus tem para você é andar com ele hoje.

Lembre-se, minha preciosa irmã no Senhor, que caminhar com Deus não significa que não haverá obstáculos. Satanás cuidará para que isso aconteça. Enquanto Deus tem um plano para seu futuro que é bom, o diabo também tem um plano, que não é bom. No entanto, o plano do diabo para sua vida não vai dar certo, desde que você caminhe com Deus, viva em obediência nos caminhos dele, adore-o, mantenha-se firme na Palavra dele e ore sem cessar. Todavia, o plano de Deus para sua vida não se concretizará sem lutas; portanto, não desista quando as coisas ficarem difíceis. Simplesmente continue fazendo o que é certo e resista à tentação de desistir. Peça a Deus que lhe dê as forças e resistência necessárias para fazer o que é preciso.

Não julgue seu futuro por aquilo que você lê nos jornais ou pelas palavras que alguém lhe disse alguma vez. Seu futuro está nas mãos de Deus. A única coisa importante é o que ele tem a dizer sobre isso. De qualquer modo, ele não quer que você se preocupe com seu futuro. Ele deseja que você pense nele, pois ele é seu futuro. 

Lembre-se de que você é uma filha de Deus, e ele a ama. Ao caminhar com ele você se tornará mais parecida com ele a cada dia (1 Jo 3:1-3). Ao olhar para ele, você será transformada "de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2 Co 3:18). Ao viver com ele, Deus a levará de força em força. Assim, "mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia" (2 Co 4:16).

Não desanime se as coisas não acontecerem tão rapidamente quanto você gostaria. E assim mesmo. Deus deseja que você aprenda a ter paciência. Nossa perspectiva é temporal; a dele, eterna. Portanto, não se preocupe se você não está vendo tudo o que gostaria em resposta a suas orações. Você verá. Se você chegar a Deus e fizer o que ele pede, se você adorá-lo em Espírito e em verdade, se você amar os outros e se der por eles, se você proferir a Palavra de Deus com fé e orar, você verá as bênçãos de Deus sendo derramadas sobre sua vida.

Lembre-se de que Deus "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Ef 3:20). Ele tem muito mais para você do que você pode imaginar. Que "o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" (Rm 15:13). Mantenha toda a sua atenção em Deus, e ele a guardará em perfeita paz ao conduzi-la ao futuro que ele tem para você.

 Sua irmã em Cristo, Adriana Rangel

OBS: Postei esse texto mais de 3 anos e movida pelo Espirito santo decidi posta-lo novamente.

Nenhum comentário:

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.