Bem Vindas

Livre-se do “Entulho”


“... deixe que o Espírito renove as suas... atitudes.” – Efésios 4:23

Quando você vende uma casa, é maravilhoso se livrar de coisas que acumulou. Você se pergunta por que viveu tanto tempo com todo aquele peso extra.

O mesmo acontece com o entulho mental e emocional. Jon Gordon diz: “Enchemos nossa mente com pensamentos que nos detêm, hábitos que nos limitam, distrações que nos sabotam, pessoas negativas que nos sugam, medos que nos paralisam, ladrões de tempo que sabotam a nossa produtividade. 

Desperdiçamos tanto tempo e energia em coisas sem importância a ponto de deixarmos de focar no que importa realmente. Nós nos enchemos de tantas coisas que geram uma energia negativa, que não sobra espaço para a energia positiva em nossas vidas”.

Paulo escreveu: “... jogue fora... o seu antigo modo de vida... deixe que o Espírito renove os seus pensamentos e atitudes” (Ef 4:22-23 )

O entulho do qual você precisa se livrar inclui: acreditar estar sozinha, tentar agradar a todos, sentir-se insegura, diminuir-se, ter necessidade de que todo mundo goste de você; tirar conclusões negativas antes de conhecer os fatos, pensar que está sempre certo, relembrar todas as vezes que falhou, querer saber como tudo vai se resolver, precisar ter todas as respostas, preocupar-se com a possibilidade de perder suas lembranças caso se livre de todos os objetos de recordação; sofrer por não ser rico o suficiente, bom o suficiente ou inteligente o suficiente; cercar-se de pessoas que se lembram dos maus tempos e não dos bons, fazer comparações que roubam sua energia, ver a vida passar como um filme em vez de participar dela, acreditar que os seus melhores dias terminaram, esperar o tempo todo pelo momento certo, ter medo de parecer tolo, focar em estereótipos negativos... e qualquer outra coisa que você não deseja passar adiante para os seus filhos. 

Como você pode se livrar desse entulho?

 “... deixe que o Espírito renove as suas... atitudes”.

5 comentários:

Gelia disse...

Oi Adriana, eu to precisando tanto desentulhar que vc nem imagina, amei seu post, agente acha que entulho é só objetos né, tantos sentimentos me rodeia ultimamente preciso desentulhar


bjs

Gélia

Adriana Rangel disse...

Ola Gelia! Verdade amiga, sempre precisamos está fazendo uma faxina..bjoss adorei a sua visita.

beta disse...

Fazia tanto tempo q nao "vinha" ao Blog. Sempre uma msg pra nos fazer mais forte.
Deus te abencoe Adriana.

Noemi disse...

hola, bendiciones.
mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Layd de Paz disse...

Olá amiga ,acho seu blog bonito e organizado,e com mensagens que edifica o leitor, essa veio de encontro,a alguns fatos que precisa ser revisto e lançar fora de vez da minha vida..Estou com outro blog agora,venha conhecer e se gostar e quiser seguir agradeço,o seu já estou seguindo.

Deixo meu carinho e paz.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.