Bem Vindas

Quando for difícil ESPERAR


Hoje eu acordei questionando com Deus o quanto está difícil a espera no que tenho orado, no que tenho buscado e não vejo resposta .É difícil esperar. Queremos logo, para hoje,agora. Não é assim meninas??

O que Deus tem a dizer sobre esperar e como podemos aprender a faze-lo com um coração alegre e uma boa atitude? Creio que esperar pode ser um momento de preparação. Deus está aprontando as coisas e nos  preparando para suas bençãos.( EU CREIO). Esperar nos refina, constrói o caráter e exercita nossos músculos da confiança de modo que fiquem fortes e firmes.Deus nos prepara e também termina o que começa. Então, queridas amigas,só porque há um atraso, não significa que a estrada está fechada para sempre. Enquanto espera, tenha alegria,paciência e fé. "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." (Rm.12.12).

Ah, se fosse assim tão fácil!!! Quando as coisas estão levando muito tempo ( para nós..), podemos começar a fazer as coisas por nós mesmas e assumir o controle. Mas quando fazemos isso, há consequencias. Por exemplo, se colocar o bolo no forno e remove-lo antes do tempo, você terá uma meleca quente e grudenta. Se tivesse esperado, teria um bolo assado fofinho. Esperar faz uma diferença enorme.

Quando as coisas parecem estar levando um tempo enorme,a tentação de tomar as rédeas pode ser forte. Mas temos uma escolha: ceder. Podemos escolher não controlar e deixar que Deus a nosso favor,confiando que ele cumprirá o prometido. Isso requer coragem e fé.

Independentemente de estar esperando por um cheque ou por por uma resposta do seu médico, a espera é parte da vida. O que temos que saber e sei que não é fácil....é aprender a confiar em Deus, a contar totalmente com Ele. Você e eu, podemos escolher qual será a nossa atitude: atormentar-se ou esperar com expectativa e confiança. Peça a Deus paz,enquanto esperamos, Deus está construindo em você força, coragem, tolerança ." Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha confiança." Sl 130.5

A espera não é um tempo para não fazer nada. É um tempo para orar e agir.Aprecie onde você está no processo. Pequenos começos podem produzir grandes resultados quando você cede em seu desejo - suas esperanças e seus sonhos - ao desejo de Deus. Libere seus medos e sua necessidade de controlar os acontecimentos.

Em Ec 3.11 diz: " Ele fez tudo apropriado ao seu tempo." No tempo de Deus as coisas acontecem. A estação muda, o bebe nasce, você consegue o emprego, o casamento finalmente vai acontecer, o futuro chega. Enquanto espera, lembre-se de que essa estação não durará para sempre. Um dia as coisas melhorarão. Enquanto isso, tenha coragem e fé. Deus está no controle e o tempo dele é perfeito. Podemos não saber quais são os motivos para a demora, nem gostar dela, mas podemos confiar que Deus está fazendo tudo para o nosso bem.

3 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

ESPERAR...

É CRER que no MOMENTO de DEUS...a RESPOSTA chegará.

Beijos.
Fica com DEUS.

De volta a Essência Perdida disse...

Essa palavra veio de encontro ao meu coração!!! No momento certo, na hora exata!

Obrigada!
Taiane

Mônica disse...

Amém também estou a espera...mas eu sei em que tem crido (2 tim 1.12) e no tempo certo chegará o que Ele tem para mim !Deus a abençoe.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.