Bem Vindas

A Mulher Abençoada


“Bem-aventurado o homem que...” – Salmos 1:1

Eis uma chave bíblica para ser abençoado: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios... Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará” (Sl 1:1-3 ).

Um homem ou mulher “bem-aventurado” tende a se destacar porque o seu caráter é mais profundo, suas ideias mais novas, seu espírito mais manso, sua coragem maior, sua liderança melhor, suas preocupações mais amplas, sua compaixão mais genuína e suas convicções mais concretas. Eles são alegres apesar das circunstâncias difíceis, e demonstram ter uma sabedoria que vai muito além da sua idade. 

E eles são cheios de surpresas; você imagina ter conseguido enquadrá-los de forma a compreendê-los, mas acontece que eles são imprevisíveis. Quando está perto deles, você se sente levemente em desequilíbrio por não saber o que pode acontecer. Com o tempo, você consegue entendê-los melhor.  As ideias e atitudes deles são dignas de confiança.

Por quê? Porque eles têm um sistema de raízes espirituais que se aprofunda até os ribeiros de águas vivas. Consequentemente, aquilo em que eles colocam as mãos “prospera”. E você pode viver assim. Como? Estabelecendo as suas prioridades espirituais em coisas concretas. O arqui-inimigo do crescimento espiritual é o excesso de atividades, que está intimamente ligado a algo na Bíblia chamado de “mundanismo” – ficar preso à agenda da sociedade negligenciando sua caminhada com Deus. 

Seja qual for o prisma pelo qual você observa, um ingrediente-chave para prosperarmos é o tempo. Não estou falando das sobras do seu tempo e nem do desperdício, falo de tempo de qualidade. Tempo para meditação; tempo para se comunicar. Tempo sem pressa, tempo ininterrupto com Deus.

Porção Diária: Leia At 8-9, Mc 3:28-35,  Sl 130, Pv 10:24-26

Fonte: Palavra para Hoje

2 comentários:

Karin Filgueira disse...

Olá, amada! Post lindo e edificante! Sabe, diariamente medito na passagem da mulher virtuosa de Provérbios. Ela é minha maior inspiração! Feliz sábado! Com carinho! Bjs!

Nequéren Reis disse...

FELIZ DIA DAS MÃES.
Olá!!!, amei o seu blog ele é maravilhoso sucesso, Deus seja contigo, já estou te seguindo,OBRIGADO PELA VISITA,
Curta e participe do meu blog e fan page.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.