Bem Vindas

Saiba ESPERAR


“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus...” – Salmos 143:10 

Quando Deus lhe promete alguma coisa e ela não acontece imediatamente, é fácil ficar impaciente, começar a duvidar dele e pensar em tomar uma providência para fazê-la acontecer. 

Abraão fez isso. Deus prometeu a ele filhos “... tão numerosos quanto as estrelas...” (Gn 22:17 ). Cansado de esperar, ele tomou o assunto nas suas próprias mãos e gerou Ismael com a escrava de sua mulher, Agar. E foi quando seus problemas começaram de verdade. Ora, Deus amava Ismael e tinha grandes planos para ele, mas Abraão precisava abrir mão dele para cumprir a vontade de Deus.

Foi uma das experiências mais dolorosas da vida de Abraão. Portanto: 

1) Recuse-se a deixar que o inimigo envie qualquer coisa para a sua vida que mine o que você está esperando e pelo qual está orando. 

2) Tome cuidado com quem você se aconselha. Gerar Ismael foi uma “boa ideia” que Sara, a esposa de Abraão teve.  

3) Pelo fato de você estar disposto a assumir a responsabilidade pelos seus atos, isso não significa que não haverá consequências, e duradouras! Tome cuidado com onde você se deita; levantar-se de novo pode não ser tão fácil quanto você pensa. 

4) Há coisas das quais você pode abrir mão sem esforço, e outras coisas que exigirão cada milímetro de graça que você tiver. E é especialmente difícil abrir mão de alguma coisa à qual você está ligado e se vê refletido nela, como um emprego que você ama, uma casa onde você está vivendo, ou um relacionamento ao qual você está ligado.

Mas quando você já tiver ido tão longe quanto possível com o seu “Ismael” e estiver pronto para ver a promessa de Deus se cumprir em sua vida, você precisará estar disposto a abrir mão dele.

Nenhum comentário:

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.