Bem Vindas

6 segredos para um casamento feliz



Alguma vez você já se perguntou a diferença entre casais felizes e aqueles que não os são? Será que os casais felizes apenas ganharam flechas cósmicas lançadas naqueles que foram abençoados com inabalável atração e compatibilidade? A verdade é que os casais que mantêm o amor e a satisfação na vida conjugal fazem isto através do trabalho duro e da boa comunicação. Felizmente, isso é possível para todos os casais casados e não apenas para alguns vencedores sortudos. A seguir, uma lista das seis coisas que casais felizes fazem para manter seu relacionamento vivo.

1. Arranje tempo para conversar. Casais felizes conversam uns com os outros em uma base regular, sobre praticamente tudo. A intimidade desvanece rapidamente quando os casais param de conversar uns com os outros. Não deixe a vida ao longo do caminho atrapalhar este fundamental construtor de relação. Se você acha que a sua agenda ou carga de trabalho faz com que seja difícil de fazer isso, se encaixe em pequenos pedaços de conversa sempre que puder. Por exemplo, lave os pratos depois do jantar juntos. Isto lhe dará a oportunidade de conversar por pelo menos alguns minutos e permite que você se conecte. Faça disso uma prioridade em seu casamento e não deixe que outras coisas fiquem no caminho.

2. Trabalhem os seus problemas juntos. Seu cônjuge deve ser a primeira pessoa que você deve procurar se você tiver um problema, mesmo que o problema envolva ele ou ela. Casais felizes são capazes de conversar com o seu cônjuge sobre qualquer coisa, enquanto casais infelizes se sentem muitas vezes mais confortáveis falando com seus amigos. É tentador fazer isso porque muitas vezes um amigo vai simpatizar e concordar com o seu lado das coisas. No entanto, este é um padrão doentio que só vai abrir uma brecha em seu casamento.

3. Surpreenda um ao outro. Quanto mais variedades marido e mulher introduzirem na sua vida juntos, mais felizes o seu casamento será. Faça uma meta de fazer as coisas de rotina de forma diferente, simplesmente por uma questão de mudança. Um casal disse que de vez em quando gostam de se encontrar em um restaurante onde eles fingem que são estranhos, que são fortemente atraídos um pelo outro. Não há regras sobre como introduzir variedades em sua vida. Tudo o que importa é que você ache muito excitante, aventureiro e divertido.

4. Persiga os seus próprios interesses. Muitos homens e mulheres usam o casamento como uma desculpa para parar de crescer e desafiar a si mesmos como indivíduos. Casais felizes, por outro lado, não se escondem em seu casamento. Para o seu bem, assim como para o bem de seu casamento, você deve sempre se esforçar para alcançar seus objetivos. O primeiro passo é definir o seu objetivo, o próximo passo é quebrar o que pode parecer um sonho impossível em uma série de passos pequenos e gerenciáveis. Lembre-se de incentivar e apoiar uns aos outros em seus interesses individuais.

5. Aja como um amante. Casal feliz, em primeiro lugar, não importa quantos anos eles estão juntos, não importa quantos filhos eles têm, sempre lembram que eles são amantes. Lembre-se de como você se sentiu no primeiro encontro e continue a tratar o seu cônjuge desta maneira. Faça o seu melhor para manter a sua aparência física e bons hábitos de higiene. Ouça com atenção quando o parceiro fala com você. Paquere o seu cônjuge da maneira que costumava paquerar. Deixe que ele ou ela saiba que você ainda acha-o um parceiro interessante e excitante.

6. Mantenha prioridades saudáveis. Há um limite de quanto você pode amontoar uma vida. Se o seu casamento está sofrendo por que você está sem tempo, é hora de reavaliar seus compromissos. Liste todas as exigências, tanto as pessoais quanto as impessoais, que estão enchendo a sua vida e reveja-as com o seu cônjuge. Decidam quais são as absolutamente necessárias e eliminem aquelas que não 
aquelas que não as são. Seja realista sobre suas expectativas. Ser "perfeito" é muito menos importante do que ser feliz.

Fonte: Amominhafamilia.com

Um comentário:

Sara Menezes disse...

Um casamento é pra vida toda e fazer todo o possível ainda será pouco, mas vale a pena!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.