Bem Vindas

Construindo Relacionamentos Duradouros


Não é bom que o homem esteja só...” – Gênesis 2:18 

O plano de Deus para a sua vida sempre requer a construção de relacionamentos com as pessoas certas. Para obter êxito, você precisa ser capaz de reconhecer essas pessoas e trabalhar com elas.

Você se lembra de Jônatas, que amou Davi mesmo ao custo de sua própria vida? Ou de Rute, que amou sua sogra enviuvada Noemi e lhe deu um motivo para viver outra vez? Ou de Paulo, que escreveu “Não tenho ninguém como Timóteo... pois todos buscam o seu próprio interesse...” (Fp 2:19-21).

Deus não afirmaria “Não é bom que o homem esteja só”, e depois lhe diria para fazer tudo sozinho. Mas pode haver áreas na sua vida que precisem ser curadas antes de você poder entrar nesses relacionamentos e desfrutá-los. Há uma enorme diferença entre “usar” relacionamentos e ter genuínos laços de afeto. Portanto, permita que Deus trabalhe em você. Quando você estiver pronto, Ele fará as apresentações necessárias. 

Nesse meio tempo, procure conhecê-lo melhor. Faça da opinião Dele a fonte da sua autoestima. Se o seu último relacionamento despojou você do seu valor e o deixou espiritualmente esgotado, use esse tempo para se colocar de pé novamente. Talvez você nunca tenha essa oportunidade outra vez. 

E mais um pensamento: comece a amar como Deus ama. Ele vê a sua imperfeição, lida com a sua rejeição e o ama independente de tudo isso. Saber disso também deve ajudar você a não jogar uma pessoa fora porque ela cometeu um erro. Você não jogaria o seu carro fora por causa de uma peça defeituosa, não é mesmo?

Se Deus o perdoasse como você perdoa os outros, em que situação você estaria hoje? Vamos, deixe Deus ensiná-lo a construir relacionamentos duradouros.

Porção Diária: Leia Rm 9:17-11:36, Jo 14:15-25, Sl 118:19-29, Pv 28:5-8

Fonte: Extraído da Palavra para hoje

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE LINDO AMADA, DEUS ABENÇOE,É BEM ISSO MESMO QUE TEM ACONTECIDO COMIGO, DEUS ME MOLDOU NA SOLIDÃO E AGORA ESTÁ ENVIANDO AMIGOS, BJS...

Noemi disse...

Les visito de El Salvador Centroamerica,desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
COMPARTO MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
RECIBAN MUCHISIMAS BENDICIONES DE NUESTRO PADRE CELESTIAL

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.