Bem Vindas

Trate com o seu “Ismael”


“... Manda embora a escrava e o seu filho...” – Gálatas 4:30

Ismael nasceu como resultado da tentativa de Abraão de apressar o plano de Deus e de fazê-lo se cumprir através do esforço humano. Você está fazendo isso? Todos nós possuímos os nossos “Ismaéis”: uma boa ideia que não é ideia de Deus pode complicar nossa vida.

Você diz: “Mas Deus também não amava Ismael?”. Sim, e Ele o abençoou (Gênesis 17:20). Mas Deus disse que só cumpriria Seu plano através de Isaque. Quando corre na frente de Deus, ou tenta substituir a vontade Dele pela sua, você não apenas sofre, mas as pessoas a quem você ama sofrem também.

Espiritualmente falando, quando Deus diz a você: “Manda embora a escrava e o seu filho”, Ele está dizendo: “É hora de tratar com o seu passado e limpar o seu armário”. Mas observe mais uma coisa nessa história. Assim como aconteceu com Ismael e Isaque, às vezes o seu milagre e o seu erro podem crescer juntos sob o mesmo teto. As coisas podem estar muito ruins em uma área, e muito boas em outra.

Hoje Deus pode estar dizendo a você: “Por causa do destino que tenho para você, preciso que você tire isto da sua vida”. É doloroso soltar algo que foi produzido pela sua carne, mas você não tem escolha. Eis as suas opções. Você pode se comover com as súplicas das pessoas e perder o melhor de Deus. Ou pode dizer: “Por mais que eu ame você, amo mais a Deus”. 

Quando está disposto a se afastar de algo que você ama por amar mais a Deus, isso se chama “sacrifício de louvor” (Hebreus 13:15). Ao fazer isso, você se posiciona para receber a plenitude da benção de Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.