Bem Vindas

Palavras Graciosas



Que as palavras da minha boca... sejam aceitáveis aos Teus olhos...” – Salmos 19:14 

Mark Twain satirizou: “São necessários dois anos para aprender a falar, e o resto da sua vida para controlar a sua boca”. O salmista orou: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis aos Teus olhos, ó Senhor”. 

Um pecado muitas vezes tolerado na igreja, e às vezes até perdoado, é o pecado da fofoca. Jesus condena as palavras descuidadas, dizendo que elas “... saem de um coração mau...” (Mt 15:18)

E quanto às palavras que falamos sem considerar o seu efeito sobre os outros? Se você pensa que Deus finge que não vê, pense de novo! Jesus disse: “Cada uma delas... voltará para assombrar você. Haverá um tempo de prestar contas... leve-as a sério...” (Mt 12:36 )

Suas palavras criam ou destroem, desanimam ou inspiram, curam ou ferem, portanto, escolha o que diz com cuidado. Palavras descuidadas muitas vezes soam apenas como uma tagarelice sem sentido pela qual nos deixamos levar quando não temos nenhuma contribuição melhor para dar. 

E quanto mais você as pronuncia, mais provável é que elas se deteriorem e se transformem em fofoca, ferindo as pessoas. Salomão escreveu: “Até o tolo é tido por sábio quando fica em silêncio...” (Pv 17:28 )

Você confiaria em alguém que fizesse um comentário frívolo sobre tudo ao seu redor? Não? Então pare e pense no que sai da sua boca! Você seria mais respeitado e causaria menos confusão se a mantivesse fechada?

Ou tivesse mais discernimento sobre o tipo de história que conta? Ou pensasse duas vezes antes de falar impulsivamente? A Bíblia diz “O seu falar seja sempre com graça... para que saibam como responder a cada um” (Cl 4:6 )

Extraído da palavra para hoje

3 comentários:

Unknown disse...

Eu estava procurando esse post já faz um tempo!o blog ta bom demais em,eu vou até recomenda para todos meus amigos pq é muito bom,como estou recomendando o www.rastreamentodecelular.net que estou usando na minha empresa de detetive que é muito bom tambem,nossa parabéns,to acompanhando teu blog,e vou recomendar,abraços

Adriana Rangel disse...

Obrigado Luigi..Deus te abençõe!

rosefran disse...

suas mensagens são sempre edificantes aprendo bastante, sempre tem algo que fala ao meo coração.
Deus te abençõe e que te der sempre espiração para novas postagens.rosefran

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.