"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

Quem sou EU realmente?

" Como seres humanos , nossa grandeza não está tanto em sermos capazes de refazer o mundo.. mas em sermos capazes de refazer a nós mesmas." ( Gandhi)

Que imagem vem a sua mente quando você pensa em pessoas como Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela, Abraham Lincoln? Que tipo de contribuição eles trouxeram, que tipo de legado deixaram para a humanidade? Esses e outros nomes sempre serão lembrados pelas lições que deixaram para a historia.Eles souberam realizar seus sonhos e nos deixaram, além de exemplos, dezenas de frases e cenas inspiradoras.

Cada um deles teve uma historia pessoal e uma identidade única , que será lembrada por gerações. Eles sabiam o que queriam e viveram para realizar isso de acordo com seus propositos e ideais. Buscaram fazer de sua vida algo importante. VOCÊ , minha querida amiga, também tem uma identidade - e ela é especial! Não importa se você será famoso como essas pessoas. O que importa é a marca que voce deixa, no lugar onde vive, no seu trabalho, na sua igreja.

O que importa é o exemplo que voce  dá para seus filhos, sua dedicação a familia e a capacidade que tem de agir para realizar seus ideais. Ofilme Gladiador , tem uma frase que resume o conceito de identidade. Antes de uma batalha decisiva, o general Maximus, vivido pelo ator Russell Crowe, disse aos seus guerreiros " O que fazemos em vida ecoa pela eternidade"

Como mulher cristã , voce tem sido uma benção em seu lar? As pessoas gostam de estar ao seu lado?  O seu corpo tem sido templo do Espirito Santo? Meu agir, meu falar tem sido um bom testemunho? O que tenho feito para abençoar vidas?

Saiba que a sua identidade está ligada ao seu nome, á sua família, ao lugar onde você nasceu e a sua profissão. Somos do céu, filhos de Deus carregam o Seu nome, o poder do espírito santo e, como “profissão”, somos reis e sacerdotes. Isso deve influenciar a nossa maneira de agir, vestir, falar, sentir. Devemos estar posicionados. 

Se , por acaso, seu médico falasse que voce tem apenas mais 24 horas de vida, o que você faria nessas horas finais? Como você responderia a estas perguntas:

O que você conseguiu realizar em sua vida e que nem tentou?
Que sonhos se realizaram e quais foram abandonados?
O que as pessoas importantes da sua vida falariam de você após sua morte?
Como você demonstrou sua identidade ao seu mundo?

Respondeu e não gostou de algumas respostas? Não tem problema, você não vai morrer agora, ainda há tempo de melhorar as coisas que precisam ser melhoradas e mudar as que precisam ser mudadas. Está na hora de reescrever a sua historia!! Conte com Deus!! Ele estará presente, basta você o chamar!!

4 comentários:

New All Layouts disse...

Puxa flor que felicidade encontrei o seu blog.Como deletei o Cantinho da Rachel perdi contato com vc. Não sei se vc elmbra de mim, mas o que importa é q eu me lembro de vc e desse blog super edificante.
Bjooo Deus te abençõe

Adriana Rangel disse...

OLá!! Lembro sim do cantinho da Raquel. Que bom que voltou..bjos Deus te abençõe!

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

Pâmela Paloma disse...

Primeira vez aqui no blog, e ja seguindo. Muito edificante, adorei mesmo.. fique com Deus e visite-me
http://diariodeuma-adoradora.blogspot.com.br/


abraços ^^

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios