Bem Vindas

Ajoelhe-se!


" Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e suplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Fp 4.6

A Atitude mais forte que se pode tomar em qualquer situação é nos ajoelhar e pedir ajuda a Deus. Tudo que merece preocupação certamente é digno de oração.

Coisas maravilhosas começam a acontecer quando começamos a conversar com Deus. Jamais é um tempo desperdiçado.Li não me lembro onde, uma frase que diz " Os melhores homens de oração em geral tem mais gemidos do que palavras." Quando damos um passo em direção a Deus,Ele dá incontáveis passos em nossa direção. E age para suprir nossas necessidades.

Somente a oração prova que você confia em Deus. Oswald Chambers disse :" Olhamos a oração como um meio de obter coisas para nós.A ideia bíblica de oração é que podemos conhecer a Deus." Ore profundamente antes que se encontre nun buraco profundo.

As orações não podem ser respondidas antes de ser feitas. Nada importante ocorre sem que voçe ore com fervor. F.B.Myer disse: " A grande tragédia da vida não é a oração não respondida, mas a oração não feita." As respostas de Deus são mais sábias que as nossas. Ore com os olhos voltados para Deus, não para seus problemas. AJOELHAR-SE com frequencia nos mantem em boa forma com Deus.

Sabemos, que para nós mulheres , com tantos afazeres, tirar um tempo para ajoelhar-se e conversar com Deus é dificil, mas é justamente esse tempo que fará você ganhar em outros.Ele é um Deus que pode ser encontra­do. Um Deus que pode ser conhecido.Ele é um Deus que deseja estar perto de nós. Por isso ele se chamou Emanuel, que significa "Deus conosco". No entanto, ele se chega a nós à medida que nos chega­mos a ele (Tg 4:8).

Mas, se você fizer disso uma prioridade, reservando um horário específico para orar diariamente, talvez anotá-lo em sua agenda como faz com qualquer outro compromisso importante, e tiver a determinação de cumprir esse compromisso com Deus, você verá suas orações ser respondidas como nunca.

Lembre-se de que, se você não tem orado muito, não pode espe­rar que as coisas mudem de uma hora para a outra. Leva algum tem­po para conseguir que o enorme transatlântico que é sua vida faça a volta e tome outro rumo. Ele não muda imediatamente de posição no momento em que você começa a virar o leme de direção. Na verdade, é possível que a princípio você não veja praticamente ne­nhuma mudança. O mesmo acontece com a oração. A oração pode fazer sua vida mudar totalmente de rumo, mas isso não acontece sempre no momento em que você diz suas primeiras palavras. Pode levar algum tempo de oração contínua até que, de fato, você comece a observar uma mudança de cenário. Isso é normal, portanto não desista. Logo você estará a pleno vapor numa nova direção. Muitas vezes as pessoas desistem pouco antes de conseguirem ver o novo horizonte de orações respondidas.

Então, minha querida amiga, você tem ajoelhado com muita frequencia?

Um comentário:

Anônimo disse...

Otima palavra ! Parabens pela inspiracao..Deus abencoe .

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.