Bem Vindas

Senhor, Abençoa-me em meu trabalho!


Queridas amigas, esses ultimas dias tenho trabalho bastante! Em casa ( o trabalho nunca para...), tarefas do serviço, igreja, filha para cuidar, contas para pagar e filas..rsr . A pressão para as mulheres é enorme, pois além do serviço fora, temos que dá conta dos afazeres de casa. Ufa!! Só Jesus na causa!

Todas nós temos um trabalho a fazer

Não importa se você é mãe e dona-de-casa, estudante em tempo integral, executiva de uma grande empresa, uma mulher sozinha e independente, uma mulher casada que administra o lar, profissional qualificada, portadora de deficiência, babá, empregada doméstica, mãe solteira que trabalha fora ou voluntária num centro de assistência a pessoas carentes - você tem um trabalho a fazer. Não importa se seu trabalho é reconhecido pelo mundo todo ou somente por Deus. Não importa se você está ganhando uma fortuna ou não está recebendo nenhuma compensação financeira. Seu trabalho é valioso. E você quer que ele seja abençoado por Deus.

Seja qual for o trabalho que fazemos, queremos fazê-lo bem e ter sucesso. Quando nosso trabalho é bom, ele nos traz realização. Quando conseguimos fazer algo que vale a pena, que faça diferença na vida de outras pessoas, de nossa família ou de nós mesmas, isso traz satisfação. No entanto, quando o trabalho de nossas mãos não é abençoado, sentimos o peso da frustração e da falta de realização.

A mulher ideal descrita na Bíblia trabalha com afinco (Pv 31). Ela compra e vende propriedade (uma corretora de imóveis?). Ela planta uma vinha (uma paisagista?). Ela faz roupas (uma estilista?) e as vende (gerente de uma loja de roupas?). Ela é uma mulher de força, energia e visão, que trabalha duro até a noite e sabe que aquilo que ela tem a oferecer é bom. Deus quer que experimentemos esse tipo de sucesso e satisfação. No entanto, isso não acontece sem oração.

A oração nos ajuda a encontrar o equilíbrio entre sermos gananciosas, o que desgasta nossa vida (Pv 1:19), e termos "mão remissa", o que nos faz empobrecer (Pv 10:4). A oração nos ajuda a não nos fatigarmos para ser ricas (Pv 23:4,5) e ainda assim sermos diligentes em nosso trabalho, o que no final pode trazer recompensas monetárias (Pv 10:4). A oração nos ajuda a encontrar o equilíbrio entre a preguiça e a obsessão, entre ganhar o mundo todo e perder nossa própria alma (Mt 16:26).

A Bíblia diz que "o trabalhador é digno do seu salário" (1 Tm 5:18). Isso significa que você merece ser paga ou recompensada por seu trabalho. As vezes a recompensa já é realizar o trabalho em si. Você não é paga para cuidar da casa, servir sopa a pessoas carentes ou ensinar uma criança a amarrar o cadarço dos sapatos, mas sua recompensa por ver os resultados de seu trabalho é inestimável. "A obra do justo conduz à vida" (Pv 10:16).

Se você tem um trabalho remunerado, não hesite em orar para que seu pagamento seja justo e generoso. Ore para que seu empregador seja abençoado nos negócios dele a fim de que possa, por sua vez, pagar bem todos os seus funcionários. Ore para que seu trabalho seja reconhecido e valorizado por outros. Ore para receber promoções e crescer dentro da empresa de acordo com a vontade de Deus. Diga: "Senhor, gostaria de receber aquela promoção e aquele aumento, se essa é tua vontade para minha vida". Ao orar dessa maneira e entregar seu trabalho ao Senhor, ele vai abençoá-lo.

Não importa o que consta em seu comprovante de renda, seu trabalho é importante para Deus, é importante para os outros e é importante para você. Você não pode se dar ao luxo de não orar sobre ele. Entregue seu trabalho ao Senhor e peça-lhe que o abençoe.

Alguém disse que o dinheiro é a resposta para tudo. Ele a ajudará e lhe permitirá muitas coisas. O dinheiro pode ser uma benção, mas não satisfaz todas as áreas. Tempere o seu impulso pelo dinheiro com a sua paixão pela presença de Deus e será finalmente uma mulher que tem tudo. A mulher excelente, apresentada em Provérbios 31, é alguém que se esforça para obter tudo de que precisa.

Imite a mulher virtuosa e cuide de suas finanças. Cuide das suas contas para não se tornar uma carga. A Mulher virtuosa não quer ser uma carga. Siga o exemplo dela e cuide do que é seu.

Para terminar, quero deixar um pequeno lembrete para todas nós,que está em Pv 3.6

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. "

4 comentários:

Nêssa Rodrigues disse...

Poxa... estava precisando muito dessa mensagem! Obrigada!

Adriana Rangel disse...

Olá Nessa! Deus é tremendo né?

Anônimo disse...

Querida Adriana

Essa mensagem foi edificante para minha vida Deus Abençoe!!

Antônia disse...

Adorei esse post.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.