Bem Vindas

Senhor, Guia-me para o FUTURO que tu tens para mim


Estou escrevendo este último post como uma carta para você, minha querida irmã em Cristo, de modo que, se ficar ansiosa com o futuro ou precisar de ânimo para o que está adiante, possa lê-la e, cheia de esperança, ouvir Deus falar a seu coração. Isso porque, na verdade, esta é a mensagem dele para todas nós. Tirei essa inspiração da autora Stormie Omartian .
 
Querida.................................... (complete com seu nome),

Estou lhe escrevendo para lembrá-la do grande futuro que Deus tem para você. Sei disso, pois foi ele quem disse. Ele disse que você não viu, não ouviu nem mesmo imaginou o que ele tem preparado para você (1 Co 2:9). Você não faz idéia de como seu futuro é maravilhoso. Aquilo que ele tem para você é tão grande que, se de fato o compreendesse, você sentiria que "os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada" em você (Rm 8:18). Isso significa que qualquer coisa que você imagine para sua vida neste instante já é pequena demais.

Apesar de Deus lhe prometer um futuro cheio de esperança e bênção, ele não acontecerá automaticamente. Há algumas coisas que você precisa fazer. Uma delas é orar sobre o futuro (Jr 29:11-13) e a outra é obedecer a Deus. Mas não se preocupe, Deus a ajudará com essas duas coisas se você pedir a ele. O Espírito Santo de Deus lhe garante que vai ajudá-la a fazer o que for preciso para que tudo o que Deus prometeu se realize (Ef 1:13,14). Saiba que você, cada vez que ora e obedece, está investindo em seu futuro.

Apesar de vivermos em um mundo onde tudo em nossa vida pode mudar num instante e de não termos certeza do que nos reserva o amanhã, Deus nunca muda. Talvez você já tenha perdido sua falsa sensação de segurança, o que é bom, pois Deus quer que você saiba que sua única segurança real encontra-se nele. Apesar de você não saber os detalhes específicos do que está adiante, você pode confiar que Deus sabe. E ele a levará em segurança para onde você precisa ir. Na verdade, a maneira para se chegar ao futuro que Deus tem para você é andar com ele hoje.

Lembre-se, minha preciosa irmã no Senhor, que caminhar com Deus não significa que não haverá obstáculos. Satanás cuidará para que isso aconteça. Enquanto Deus tem um plano para seu futuro que é bom, o diabo também tem um plano, que não é bom. No entanto, o plano do diabo para sua vida não vai dar certo, desde que você caminhe com Deus, viva em obediência nos caminhos dele, adore-o, mantenha-se firme na Palavra dele e ore sem cessar. Todavia, o plano de Deus para sua vida não se concretizará sem lutas; portanto, não desista quando as coisas ficarem difíceis. Simplesmente continue fazendo o que é certo e resista à tentação de desistir. Peça a Deus que lhe dê as forças e resistência necessárias para fazer o que é preciso.

Não julgue seu futuro por aquilo que você lê nos jornais ou pelas palavras que alguém lhe disse alguma vez. Seu futuro está nas mãos de Deus. A única coisa importante é o que ele tem a dizer sobre isso. De qualquer modo, ele não quer que você se preocupe com seu futuro. Ele deseja que você pense nele, pois ele é seu futuro.

Lembre-se de que você é uma filha de Deus, e ele a ama. Ao caminhar com ele você se tornará mais parecida com ele a cada dia (1 Jo 3:1-3). Ao olhar para ele, você será transformada "de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2 Co 3:18). Ao viver com ele, Deus a levará de força em força. Assim, "mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia" (2 Co 4:16).

Não desanime se as coisas não acontecerem tão rapidamente quanto você gostaria. E assim mesmo. Deus deseja que você aprenda a ter paciência. Nossa perspectiva é temporal; a dele, eterna. Portanto, não se preocupe se você não está vendo tudo o que gostaria em resposta a suas orações. Você verá. Se você chegar a Deus e fizer o que ele pede, se você adorá-lo em Espírito e em verdade, se você amar os outros e se der por eles, se você proferir a Palavra de Deus com fé e orar, você verá as bênçãos de Deus sendo derramadas sobre sua vida.

Lembre-se de que Deus "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Ef 3:20). Ele tem muito mais para você do que você pode imaginar. Que "o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" (Rm 15:13). Mantenha toda a sua atenção em Deus, e ele a guardará em perfeita paz ao conduzi-la ao futuro que ele tem para você.

Sua irmã em Cristo,
Adriana Rangel

8 comentários:

Inauguração 1º Jan 2012 disse...

Convido a todos a participar da inauguração de um blog feito especialmente para mulheres, dia 1º de Janeiro de 2012. Clique na data da inauguração e participe. Conto com sua presença!

Anônimo disse...

Nossa Adriana que msg. Obrigada por edificar minha vida com estes pots abençoados. Vc é uma irmã mto querida. Que Deus lhe conceda graça a cada dia mais. Fernanda Ribeiro

Ximenia Galdino disse...

Tremendo irmã!! Vi seu blog através da irmã Clecia. Que Deus continue te usando!! A paz, Beijo.

Marcela Miranda disse...

Maravilhosa a palavra de DEUS! Parabéns pela iniciativa, todas as mulheres cristãs agradecem.

Clécia Ferreira disse...

Amém por esta palavra! Deus é Fiel e Justo pra cumprir Sua palavra em nossas vidas. Fica com Deus e volte logo!

dado disse...

Venho aqui para convidar vc para participar do 1ª forum de confraternização entre blogueiros do dia 28/01 à 05/02. A sua participação restringe-se em conversar no mural de bate papo que encontra-se abaixo dos selos (awards), sem haver disputa de forma alguma. O objetivo é fazer debates, conversar, fazer novos amigos, rever amigos antigos, divulgar e promover nossos trabalhos. Tem um selo de participação em meu site, mas não obrigo ninguem a usar, porem você e seu blog ja estão automaticamente escritos. Convide seus amnigos a participar, bastando apenas este amigo fazer uma solicitação, junto ao mural. Caso este amigo não possuir um banner crio um para ele. Faça valer essa ideia. Participe. Um abraço Dado

Rede Social Mural de Caldas disse...

O Seu blog tem um conteúdo maravilhoso! Aproveite e divulgue ele aqui grátis! http://www.muraldecaldas.com.br

Julia Arantes disse...

Mensagem magnífica.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.