"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

Há uma Alegria maravilhosa adiante

“Há uma alegria maravilhosa adiante, embora vocês tenham de passar por... provações...” 1 Pedro 1:6

Gostamos  muito de historias bem sucedidas ( principalmente de mulheres).Parece que Deus não tem preconceito contra a mulher ser pioneira em varias areas. Começando com Eva, deu-lhe a tarefa de dominar o mundo junto com o seu marido. A Bíblia fala de muitas mulheres que foram pioneiras em varias areas. Mesma que a epoca e o local sejam diferentes, as tentações enfrentadas ontem pelas mulheres da Biblia são as mesmas para nós hoje.

Mas, não quero destacar nenhuma mulher da Biblia neste post, mas sim a historia de Mary Kay. Quero deixar claro que não sou revendedora dos produtos ( alias, nem uso..apesar de ouvir otimos comentarios, principalmente a base..), mas creio que Deus usa mulheres para influenciar o mundo, e ela foi uma, ao ler sua historia.

Nos anos 50, Mary Kay Ash foi a primeira mulher a se sentar no Conselho de Diretoria da World Gift Company. Embora ela tivesse conquistado um lugar no mundo corporativo, seus sócios se recusavam a levá-la a sério e a acusavam de “pensar como uma mulher”.

Frustrada, ela se aposentou em 1963 para escrever um livro destinado a ajudar as mulheres no mundo dos negócios. Sentada à mesa de sua cozinha, ela enumerou todos os pontos positivos sobre as empresas onde havia trabalhado, assim como as coisas que podiam ser melhoradas.

Ao fazer isso, Mary Kay criou um plano de marketing para aquilo que era seu ideal de empresa. Seu contador e seu advogado a desencorajaram, mas com o apoio de seu marido, ela criou uma nova linha de cosméticos e recrutou e treinou uma equipe de vendas composta exclusivamente por mulheres. Seu lema era: “Deus em primeiro lugar, a família em segundo, e a carreira em terceiro”.

Com uma loja de rua em Dallas, Estados Unidos, e um investimento de 5 mil dólares, a Mary Kay Cosmetics ganhou duzentos mil dólares no primeiro ano, quadruplicou este valor no ano seguinte, e quando a coisa se tornou pública em 1968, as vendas estavam acima de 10 milhões de dólares. Mary Kay escreveu três best-sellers, seu modelo empresarial é ensinado em Harvard, a Fortune Magazine elegeu sua empresa uma das 10 Melhores Companhias para Mulheres, assim como uma das 100 Melhores Companhias para se Trabalhar nos Estados Unidos.

Constantemente, ela encorajava tanto os colaboradores da companhia, quanto suas Consultoras de Beleza Independentes a agirem como se cada pessoa que encontrassem tivesse um sinal ao redor do pescoço dizendo faça-me sentir importante. Mary Kay Ash adotou a Regra de Ouro como princípio básico, pois, para ela, a determinação do melhor caminho a ser seguido em qualquer tipo de situação – pessoal ou profissional – se tornaria simples tendo por base a seguinte sentença: faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você mesmo”.

MARY KAY: Por Trás da sua Marca

Ao longo dos anos, muitos empreendedores de sucesso se destacaram, mas nenhum como a legendária Mary Kay Ash. Mesmo sem estar presente entre nós desde 2001, suas palavras de sabedoria e lições de vida continuam inspirando e sendo uma fonte de motivação em todo o mundo. Ela foi responsável por um marco incomparável no mercado corporativo americano e por oportunidades para milhares de mulheres. Mary Kathlyn Wagner nasceu em 12 de maio de 1918 e cresceu em Houston no estado do Texas. Aos sete anos, ela já cuidava de seu pai que se encontrava muito doente, enquanto sua mãe trabalhava 14 horas por dia em um restaurante. Mary Kay cozinhava, limpava, ganhou troféu em datilografia e debate; foi a grande campeã de vendas de cookies (biscoitos) sobre todas as alunas da Girl Scout em eventos para a escola. “As palavras da minha mãe foram o tema da minha infância”, dizia ela. “Elas estiveram comigo durante toda a minha vida: Você pode”. Sozinha, criou seus três filhos e dedicava parte de seu tempo estudando em uma faculdade local - até que um teste de aptidão lhe mostrou grande habilidade para vendas.

Quando faleceu em 2001, Mary tinha 800.000 consultoras de beleza independentes em 37 países, com vendas anuais acima de 2 bilhões de dólares. Nunca subestime alguém que tenha visão e determinação!

Quando você enfrentar a adversidade, não desista. “Há uma alegria maravilhosa adiante”.

Essa é a palavra que quero deixar para você, querida amiga, nesse fim de ano de 2011. Muitas de vocês tem um sonho, uma visão. Muitos sonhos alimentaram o seu coração durante ese ano e a manteve viva em tempos de crise. Talvez alguns dos seus sonhos se tenham perdido ao longo do caminho. Talvez, outros se tenham transformados em pesadelos.

Quero desafiar você, hoje, a resgatar aqueles sonhos que você considera impossivel. Creio que o Deus dos impossiveis pode ressuscitar seus sonhos. Não desista de sonhar!!! " Há uma alegria maravilhosa adiante.."

Deus faz todas as coisas no seu tempo. Você está nas mãos do Deus vivo. Seja persistente, determinada e vá atras  para realizar os seus projetos. Você é mais que uma vencedora!! E não está sozinha nessa batalha!Peça orientação ao Senhor! Mude as estrategias e vá a luta!! Não desista!

11 comentários:

Vanderléia Silva disse...

Que linda a história da mary Kay, posso levar para meu blog, ele é sobre cosméticos!

Adriana Rangel disse...

Olá Vanderleia..é claro que pode! São historias que nos edificam..bjos

Vanderléia Silva disse...

Obrigada querida!!!!

Juan Pardo disse...

Interesante y original blog.T sigo.T invito a seguir mi blog.Saludos poéticos.

Antonio Batalha disse...

O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus. E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele, contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog. Ficarei á espera da sua amizade virtual. Minhas saudações em Cristo Jesus., e um feliz Natal.

Clécia Ferreira disse...

Legal... Eu nem sabia que ela tinha falecido... Usei estes produtos uma vez, e realmente são excelentes...
Mulher de garra... Abraço Adriana!

Ao toque do Amor disse...

Olá, vim te visitar, ver as novidades e te oferecer o cartão do toque e deixar um beijinho.
Fique bem,Fique na paz-
san

Jacqueline Ramos disse...

O que é Natal pra você?

Se tens amigos, busca-os!
O Natal é encontro.
Se tens inimigos, reconcilia-te!
O Natal é paz.
Se tens pobres ao teu lado, ajuda-os!
O Natal é doação.
Se tens soberba, sepulta-a!
O Natal é humildade.
Se tens dívidas, paga-as!
O Natal é justiça.
Se tens trevas, acende o teu farol!
O Natal é luz.
Se tens tristeza, reativa a tua alegria!
O Natal é gozo.
Se estás no erro, reflete!
O Natal é verdade.
Se tens ódio, esquece-o!
O Natal é amor.
Para que você tenha um Natal
cheio de paz e amor...
Natal é todo dia!
Viva assim! Esse é o verdadeiro Natal.

abços

Antonio Batalha disse...

É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

Camila Couto disse...

Fiquei até mais esperançosa.

meus pensamentos disse...

Adorei a Historia de Mary Kay Ash, Amo ler seus atigos. Que Deus te lumine sempre para se benção! Parabéns seu blog é uma aula de cristianismo verdadeiro!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios