Bem Vindas

O Pão Nosso de Cada Dia!


Amigas, tenho que admitir qua na correria do dia a dia..com tantos afazeres, como casa para organizar, filha para cuidar, marido , igreja , trabalho..tirar uma hora e ficar a sós com o Senhor não é facil. Temos que priorizar esse momento. Confesso que tem dias que não consigo pegar a Biblia e ler uma palavra, e eu gosto muito de ter a minha devocional pela manhã. Mas, para nós mulheres com tantas tarefas para fazer sei que é um desafio.

Mas é sobre isso, que quero conversar com vocês.Atravessei momentos na vida, que se não fosse a Palavra de Deus, eu teria sucumbido.A Palavra de Deus é alimento para nossa alma. Não podemos viver sem ela. Está escrito: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mt 4:4). Se não somos alimentadas continuamente com a Palavra de Deus, morremos de fome espiritual.

Seja Uma Praticante da Palavra

Não importa há quanto tempo você vem caminhando com Deus, ele sempre tem coisas novas para você aprender. Pode ser uma nova dimensão de algo que você já sabe ou pode ser algo que você nunca viu. De qualquer modo, não basta apenas aprender a verdade, você deve colocá-la em prática. "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência" (Tg 1:22-24). Se não praticarmos o que a Palavra diz, não apenas nos esquecemos dela, mas ao longo do processo nos esquecemos de quem nós somos.

Sempre que você ler a Palavra de Deus, é essencial pedir ao Senhor que a ajude a colocá-la em prática em sua vida. Dê um passo indicativo de que você crê naquilo que leu e que viverá de acordo. Se você não fizer isso, o que você sabe da Palavra lhe será tomado. E possível ouvir a Palavra, ler a Palavra e até ensinar a Palavra e, ainda assim, não ser transformada nem afetada por ela. A Bíblia nos ensina, convence, enriquece, cura, adverte e expõe nosso coração. No entanto, temos de colocar a Palavra em prática. E por isso que você precisa pedir a Deus que lhe fale cada vez que lê a Palavra dele e que lhe mostre o que deve fazer em resposta a ela.

A escritora Stormie Omartian no livro , o poder da mulher que ora, lista dez bons motivos para ler a palavra de Deus e eu quero compartilhar com vocês ,

Se você tem dificuldade em passar um tempo diário com a Palavra de Deus, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la a ler a Bíblia:

1. Afim de saber para onde você está indo. Você não pode prever o futuro nem saber exatamente qual é seu rumo, mas a Palavra de Deus vai guiá-la. "Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma" (Sl 119:133).

2. Afim de ter sabedoria. A sabedoria começa a crescer em você a partir do conhecimento da Palavra de Deus. "A lei do SENHOR é per¬feita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices" (Sl 19:7).

3. Afim de encontrar sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona. "Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido" (Js 1:8).

4. Afim de viver em pureza. Para gozar mais a presença do Senhor, é preciso que você tenha uma vida de santidade e pureza, mas você não pode tornar-se pura sem ser purificada pela Palavra de Deus. "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra" (Sl 119:9).

5. Afim de obedecer a Deus. Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer-lhes? "Ensina-me, SENHOR, O caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei. Guia-me pela vere¬da dos teus mandamentos, pois nela me comprazo" (Sl 119:33-35).

6. Afim de ter alegria. Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem a Palavra de Deus em seu coração. "Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos" (Sl 19:8).

7. A fim de crescer na Fé. Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. "E, assim, a fé vem pela pregação, e a prega¬ção, pela palavra de Cristo" (Rm 10:17).

8. Afim de encontrar livramento. Você não saberá do que preci¬sa ser liberta a menos que estude a Palavra de Deus e descubra. "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos liberta¬rá" (Jo 8:31,32).

9. Afim de ter paz. Deus lhe dará uma paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você precisa encontrá-la na Palavra dele. "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Sl 119:165).

10. Afim de distinguir o bem do mal. Nos dias de hoje tudo se tornou muito relativo. Como você pode saber sem sombra de dúvida o que é certo e o que é errado sem a Palavra de Deus? "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Sl 119:11).

Querida amiga,Não há maneira de chegar-se a Deus, ter um coração puro e reto diante dele, ser uma pessoa que perdoa, andar em obediência aos caminhos dele, assumir o controle de sua mente, enfrentar o inimigo ou fazer de Jesus o Senhor de sua vida a menos que você passe um tempo com a Palavra de Deus todos os dias. Ela é sua bússola, seu guia. Sem ela, você não pode chegar aonde precisa ir.

Priorize isso na sua vida e você grandes resultados!

9 comentários:

Gisele disse...

Oi Adriana, realmente a palavra de Deus é nosso alimento e não podemos deixar de praticar sua palavra!Deus te abençoe minha irmã.

Genilda de Melo disse...

Quinta-feira a lembrança da palavra de Deus falando na minha mente me defendeu de pecar por causa da ira que eu estava sentindo, por perder a consulta da ecografia que confirmaria o sexo do meu bebê (estou no 8º mês de gestação e ainda estava na dúvida!!!)
Graças a Deus e à sua palavra, fiz como diz a Bíblia: Irai-vos e não pequeis, e para a glória de Deus assim foi.
E no dia seguinte, fui a uma clínica particular, onde tive a alegria de saber que espero um lindo menino^^
Vale a pena guardar a palavra de Deus no coração.

Gisele Vargas disse...

Adriana realmente a correria muitas vezes nos priva desses momentos com Deus, mas concordo contigo pois em meio a momentos difíceis o que nos sustenta é estarmos firmados na Palavra.
Abração, tenha um lindo domingo!

Adriana Rangel disse...

É verdade meninas,encontramos respostas para tudo em nossa vida na palavra. Obrigada pelo carinho e participação de vcs. Bjos

jaqueline disse...

Amém querida. Buscai primeiro o Reino de Deus ....Que o Senhor nos ajude.bjosss
http://souamadadopai.blogspot.com/

Sara Menezes disse...

Correria né...mas é bom e mesmo assim achamos tempo pra meditações que nos edificam!

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

^LüDy^ disse...

Olá Adriana a Paz do Senhor.
Com certeza seu post é a realidade de nós mulheres... A correria do dia a dia, trabalho, casa, marido, enfim, muitas vezes no tira um momento a sos com Deus, o que na verdade é o mais importante de td citado. Seu post me fez refletir sobre algumas coisinhas que já vinha pensando por estes dias... creio que Deus tem falado com mtas através de seu blog, que Deus abençoe

Mariza Maravilha a Srtª. que faço a diferença disse...

Amada de Deus que lindo suas mensagens que Deus envia para você e eu postei essa mensagens em minha comunidade do orkut
"A Bíblia: O único Livro Sagrado" juntamente com endereço de seu blog.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11653019

Para quem for ler venha conhecer esse sábio blog.
Deus te abençoei em nome de Jesus Cristo.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.