Bem Vindas

Trabalhe no Seu Casamento


'...não importa o que eu diga... sem amor estou falido'. - 1 Coríntios 13:3



William Bennett, ex-secretário de Educação dos Estados Unidos, foi a um casamento onde a noiva e o noivo fizeram seus votos de permanecerem juntos apenas 'Enquanto o amor durar'.

Bennett disse: 'Eu lhes enviei pratos de papel como presente de casamento'. Se você quer construir um ótimo casamento, precisa se concentrar em fazer estas quatro coisas:

1) Assuma a responsabilidade pela sua própria felicidade. Culpando o parceiro você nunca tem de encarar a si mesmo sinceramente ou mudar o seu próprio comportamento. Isso é fugir do problema! Relacionamentos não são locais de despejo. A felicidade é um trabalho interno; ela é fruto de uma autoestima saudável e um relacionamento crescente com Deus.

2) Seja amigo. Você já reparou com que facilidade aceitamos nossos amigos como eles são, mas temos dificuldade em fazer isso com a pessoa com quem estamos casados? Cuidado, a familiaridade gera o desprezo! Será que seu parceiro não merece pelo menos o mesmo respeito, a mesma lealdade e a mesma apreciação que os outros?

3) Tenham um objetivo em comum. Vocês sempre precisam ter algo para planejar e para trabalhar juntos. Fazer isso enriquecerá o seu relacionamento e o levará a níveis mais altos. Portanto, qual é o próximo alvo de vocês?

4) Tenha coragem. O Dr. Theodore Rubin disse: 'O problema não é o fato de existirem problemas, mas sim esperar o contrário: é pensar que ter problemas é que é o problema!'.

Não existem situações perfeitas na vida. Você precisa de coragem para enfrentar o que vier, para entender que pode sobreviver ao que não pode resolver e que pode amar além desse problema. Por isso, trabalhe no seu casamento hoje!



Extraído!

4 comentários:

Feltro no capricho disse...

Eu tô lendo esse livro....È uma benção.....

Andressa Valladares disse...

Olá Dri, você hj acordou pra me inspirar. rsrs
Esse post tá lindo, Deus te abençoe.
Fiz menção de você lá no blog, quero te abençoar tbm, pois sempre que passo por aqui sou muito abençoada, só quero de forma singela retribuir.
Bjinhos, fik na paz.
Andressa
http://andressavalladares.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que linda postagem, estava realmente precisando de uma palavra assim.
Deus te abençoe sempre.

www.catianecantero.blogspot.com

Adriana Rangel disse...

Queridas amigas, que o Senhor venha abençoar a sua familia e o seu casamento.
Bjos no coração de cada uma!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.