Bem Vindas

APRENDENDO COM A DALILA

"Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada." Gn 2.21

A primeira mulher mencionada na Bíblia veio a existencia já madura, sem infancia ou exemplo para defenir seu papel e relacionamento com o marido. Eva foi criada enquanto Adão dormia. O Senhor " a trouxe", e essa é primeira indicação de casamento. Acredito que a vida seria melhor se permitissemos que Deus nos trouxesse o que ele preparou par nós.

A Mulher é a dádiva de Deus para o homem.Esse post hoje é especialmente para as mulheres casadas.

Quero compartilhar algo com você que pode parecer pouco ortodoxo.No entanto oro para que isso venha abençõar alguém.

Uma emissora brasileira realizou uma minisserie com a vida de Sansão e Dalila.Ao assistir fiquei meditando em alguns pontos e quero convida-la para fazermos uma parada ao lado da casa de Dalila ( Juizes 16.4-20). A maioria das mulheres não gostaria de ir a casa dessa mulher, mas a maioria dos homens gostaria! A moral de Dalila era indesculpável, mas vale a pena discutir seus métodos.

Há alguns pontos muito importantes que toda esposa tem de aprender com a imoral Dalila.

Bom, quando lembramos da Dalila, vem logo na nossa mente uma figura de uma deusa do amor. Na realidade, a Bíblia não menciona nada sobre a aparencia dela. As roupas, a maquiagem e o penteado não são nem mesmo citados. Portanto, o que existia de tão atraente nessa mulher? O que atraiu e cativou a atenção do poderoso Sansão?

Essa discussão é para mulheres casadas com homens que trabalham em posições estressantes - homens que são invejados por todos. Sansão era um desses homens. Onde o homem poderoso pode descansar a cabeça?

Querida amiga, quero saber ..
A Sua CASA é onde o seu companheiro pode descansar a cabeça?

A sua casa é um lugar de descanso? É limpa e organizada? É acolhedora e convidativa? Se não for , a casa de Dalila é. Tenho certeza de que ali também existem problemas, mas o homem não precisa resolve-los assim que chega em casa após lutar contra o inimigo. Ela sabe que ele está cansado, portanto apenas diz: ' Venha, deite a cabeça em meu colo.

Costumamos retratar a Dalila como uma estrela de filmes pornograficos. Mas lembre-se de que a Bíblia nem mesmo menciona a vida sexual de Sansão e Dalila. Mas ele sempre voltava.Ela agradava a Sansão. O escritor T.D.Jakes diz,"é dificil de resistir a uma mulher que sabe o que dizer a um homem. Esse era o segredo de Dalila.Os homens precisam de um braço feminino para derramar suas lágrimas e temores. Precisam das palavras e dos louvores de uma mulher."

Dizem que o casamento é um ministério. Temos que cuida-lo. Permita que o marido cansado volte para casa e descanse. Ofereça a ele seus braços. Permita que seu amor se concentre no doar, não no receber. Quando você se casa com alguém, casa-se com tudo o que ele é e com tudo o que ele foi. Voce herda os pontos fortes, os medos e as fraquezas.É um pacote. No entanto, Deus oferece a voce a graça de ministrar a esse homem. Portanto, não se sinta desencorajada se não vir mudança imediata. A cura é um processo e exige tempo. Deus dará a você o oleo da compaixão par aderramar sobre as feridas de seu marido após um dia de trabalho. Esteja ali para ele. De a ele um lugar para repousar a cabeça.

Se estiver procurando alguém que seja tudo para você, não olhe para os lados, mas para cima! Deus é o unico que pode ser tudo. Ao esperar perfeição da carne, você pede mais de alguém do que voce mesma pode oferecer.

Ao encerrar esse post, espero que você perceba que benção é estar viva e o que significa ser capaz de sentir e experimentar a vida. Tenho certeza de que o seu casamento, como o meu, é uma mistura de dias bons e dias tristes e todas as combinações possiveis.

Não importa se você possui algo a ser invejado ou a algo a ser desenvolvido. Se puder olhar em retrospectiva e captar alguns momentos, ou traçar um sorriso na memoria, você é ABENÇOADA!

Oro para que você continue lendo as mensagens desse blog, e Deus dará a você a graça para liberar o que está retido, para que você possa receber o que Deus tem para você agora.

VOCÊS, AGORA, PODEM RECEBER AS MENSAGENS DO BLOG PELO SEU E-MAIL, BASTA COLOCAR O E-MAIL NO LINK..QUE ESTÁ AO LADO ESQUERDO..

3 comentários:

Tammy Hayashi disse...

Amada que palavra abençoada, não sou casada ainda estou esperando no senhor, mas ele tem me ensinado bastante , e o mais importante aprendi que não estaria com alguem p ser feliz e sim para fazer feliz, pq sou completa por Jesus, ninguem vai me completar!
Deus abençoe q que vc continue sendo usada, e sua familia abençoada em nome de Jesus

Anônimo disse...

Amei esta mesangem,tenho 7 anos de casada e sei que o casamento tem momentos felizes e de crises, e concordo que a esposa deve acolher.cuidar.zelar e servir pois isto trará maravilhosa recompensa,com certeza ela será valorizada pelo marido,filhos,e também abençoada pelo Senhor. Todos querem ficar perto dela,receber sua atenção, seu amor, á elogiam,trasmiste afeto,
etc...
Parabéns pelo blog, já estou seguindo.
Aproveito para convida-la a visitar o meu : www.gracienedejesus.blogspot.com
Abraços

Tina Labre disse...

Olá,Adriana! estou te indicando para o Meme Literário! confira em:

http://espiritosantoevoce.blogspot.com/

Tenha uma ótima semana.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.