Bem Vindas

Lidando com as suas Feridas não Tratadas!

Sou Capelã, e faço parte da administração da CAFEBI ( Capelania Federal Brasileira e Internacional), onde tenho tido o prazer de ajudar nos cursos realizados em varios Estados Brasileiros e tenho tido a alegria de conhecer muitas pessoas que trabalham atuando no social e na ajuda ao proximo. Muitos lideres, missionarias, pessoas que fazem o trabalho em prisões, hospitais, comunidades, e nos cursos vão aprender a melhorar e em como abençoar outras vidas. Mas noto também , que alguns entre deles, estão precisando ser curados.

“Médico, cura-te a ti mesmo!” – Lucas 4:23

Você sabia que no Antigo Testamento um sacerdote não podia servir na casa de Deus se ele tivesse uma ferida? (Ver Lev 21:20.) Por quê? Porque quando você tem uma ferida você não está em condição de igualdade coma as outras pessoas. Você não pode se aproximar delas porque podem esbarrar em você e arrancar sua casca protetora. Você não está na sua melhor forma porque a dor está minando a sua força. Tem medo de falar sobre a sua ferida por medo de que as pessoas o rejeitem, então você usa uma máscara, vive uma vida dupla e passa a ser inseguro e controlador. E o que é pior, você fica tão ocupado trabalhando para Deus e cuidando dos outros que acha que não tem tempo de parar e cuidar de si mesmo. A Bíblia diz: “Médico, cura-te a ti mesmo!.”

Isto significa que as pessoas que têm problemas não podem trabalhar para Deus? Não, muito pelo contrário. São os quebrantados que se tornam mestres em consertar. Mas primeiro você precisa dedicar tempo para ser curado. Jesus disse que quando um cego guia outro cego ambos caem na vala (Ver Mt 15:14). É difícil falar sobre vitória com os outros quando você mesmo está vivendo em derrota. É difícil trazer cura emocional aos outros quando ainda está batalhando com os problemas não resolvidos do seu passado. Quando ainda está sangrando, você não pode tratar dos problemas das pessoas com o mesmo tipo de fé agressiva que teria se já tivesse lidado com o problema.

É errado ter um coração ferido? Não, mas é errado não tratar dele. Portanto, passe tempo com Deus e deixe que Ele o torne são para que Ele possa usá-lo para ministrar mais eficazmente aos outros.

Conheça a CAFEBI : WWW.CAFEBICAPELANIA.BLOGSPOT.COM

6 comentários:

ELIZEU ARAUJO disse...

Oi Adriana, que texto maravilhoso!
Deus ministrou muito ao meu coração, preciso cuidar mais de mim!
Com razão o apóstolo Paulo aconselhou a Timóteo: "Tem cuidado de ti mesmo"!
Creio que esse texto vai curar muita gente, em nome de Jesus!

Clécia Ferreira disse...

oi Adriana!
bela msg...
acredito que todos temos feridas não tratadas e que Deus quer trata-las...
para que assim possamos ajudar outros, você tem sido um instrumento usado nas mãos de Deus pra nos ajudar, pois, este espaço tem sido usado por Deus através de vc pra abençoar vidas... continue, ok?
fica com Deus...
Abraçao!

Unknown disse...

Que texto abençoador.Deus continue a lhe inspirar e que você prossiga sendo esse vaso de honra para alcançar os corações feridos.
Gostei muito da última parte."É errado ter coração ferido?Não ,mas é errado não tratar dele.
Bjs paz
Em Cristo
http://saronperfume.blogspot.com

Claudia Alves disse...

Que benção pela manhã teros seus textos... sabendo da sua dedicação para com o amor de Deus!!
Parabéns pelo blog.. o meu é: http://claudiadsgscmetamorfose.blogspot.com/

Abs.

Mayra disse...

A paz do senhor amada!
Parabéns pelo blog!
Que o senhor continue te abençoando.
Já estou te seguindo e te colocarei entre os meus parceiros!
Visita o meu blog
http://mmay1405.blogspot.com/

Andressa Valladares disse...

Querida Adriana, como vai?
Comecei a seguir seu blog da mulher virtuosa e te achei novamente por aqui. Amei este tbm, que o Senhor continue te usando cada vez mais, isso tem me impulsionaddo a escrever em meu blog, quando çpuder faça-me uma visita, é http://andressavalladares.blogspot.com/
Bjoks, fik na paz.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.