Bem Vindas

Mulher, Deus tem Cuidado de Ti!

"Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o SENHOR, teu Deus, os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares cativos,
e vires entre eles uma mulher formosa, e te afeiçoares a ela, e a quiseres tomar por mulher,
então, a levarás para casa, e ela rapará a cabeça, e cortará as unhas,
e despirá o vestido do seu cativeiro, e ficará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe durante um mês. Depois disto, a tomarás; tu serás seu marido, e ela, tua mulher.
E, se não te agradares dela, deixá-la-ás ir à sua própria vontade; porém, de nenhuma sorte, a venderás por dinheiro, nem a tratarás mal, pois a tens humilhado." Dt 21.10

Estava lendo a minha bíblia da mulher, quando me deparei com esse texto em Deuteronomio 21, fiquei pensando como Deus tem um cuidado todo especial para com as mulheres. Me senti realmente, como a menina dos olhos de Deus, pois esse texto tão antigo mostra claramente isso. O Vitorioso não tinha permissão para avançar sobre a presa de guerra, ele tinha de decidir entre ficar com ela como trabalhadora ou como esposa. Tudo o mais estava descartado. Se ele a quisesse tomar como esposa, era advertido a não tratá-la como prisioneira . Deveria providenciar roupas para a mulher livrar-se das usadas no cativeiro. Deveria também conceder-lhe um mes de luto, onde lhe era permitido chorar e lamentar.

Como Deus conhece nossos sentimentos e como os respeita! Com que grande amor providenciou todos os detalhes para levar a mulher a restauração! A possibilidade de se recuperar por inteira era -lhe dada. Ela devia ter a oportunidade de obter uma atitude positiva de seu conquistador,que então, iria querer tornar-se seu marido.

Com todo amor e carinho, Deus pessoalmente tomou medidas preventinas para o caso de o casamento não dar certo. Que forma amorosa Deus usou para proteger a mulher a fim de que não fosse reduzida da posição de esposa para a de escrava! Ele também não permitiu que fosse tratada como um objeto com o qual se consegue negociar e ganhar dinheiro. Seu marido tinha a permissão de mandá-la embora apenas se a respeitasse como pessoa livre, tendo todos os direitos sobre si.

Que amor e cuidado Deus tem por nós,queridas amigas! Que respeito tem ao nos considerar pessoas de mesmo valor que os homens, ao ponto de demostrar tanto cuidado nesses decretos feitos para nos proteger! O cuidado de Deus se manifesta em nós, na revelação de quem é o nosso Deus. Ele é incomparável, imutável, Todo Poderoso. As pessoas fazem deuses e estabelecem altares para si, todavia, somente o Senhor pode cuidar de nós. Só o Deus Criador detém em Sua mão o poder de cuidar e agir em nosso favor.

Que texto tremendo! Deus fala do passado, do presente e do futuro. E sabe o que mais? Ele cuidará de tudo! Aleluia! É Ele quem vai manter a sua vida. É interessante notar que, para Deus, não é uma questão de apenas manter a vida. Ele cuida de você com qualidade.

Deus sustenta, carrega, leva e salva. Isso tudo não é somente uma vez. É desde o nascimento até a velhice. Desde que fomos concebidos até quando tivermos cabelos brancos. O Senhor cuida de cada momento de nossa vida. Nada escapa, nada passa despercebido, mesmo quando achamos que estamos sozinhos. Deus cuida de tudo!

Abençoada a mulher que está sempre perto do seu Criador! Ele é o consolo que cura a alma feminina e renova sua mente. No Senhor, encontraremos restauração, consolo, apoio, refugio. Através de sua palavra nos aconselha e nos guia. Li não lembro onde, que Jesus é a arma secreta da mulher preparada para os dias de hoje. Concordo..Ela a leva a toda parte. Quer ande com uma pasta e se vista com tailler formal, ou fique em casa esquentando mamadeiras, ele é a sua arma secreta.

Deus tem cuidado de você, querida amiga, mesmo em meio a um furação, que pode estar sua vida, lembre-se de:" não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Is 41.10

Entregue ao Senhor aquilo que está tirando a sua paz, e Ele cuidará de tudo.

9 comentários:

Gi Mulek disse...

Muito especial esta postagem... precisava de algo assim hoje... obrigada... que Deus continue abençoando grandemente sua vida!!
Grande Abraço..Graça e Paz!!

Juliana Isbais disse...

Olá querida irmã em Cristo Jesus, a paz do Senhor!!!
Amei seu blog, muito abençoado, parabéns! Que o Senhor te encha da sua presença cada vez mais.
Gostaria que conhecesse tb meu blog "Deus é Fiel!" http://juisbais.blogspot.com
Também estou te seguindo no Twitter. Abraços!

Clécia Ferreira disse...

Amém! Amém! e Amém!
Só confirmação pra que eu descanse no Senhor... Obrigada "Adriana", tenho orado por você! Deus te abençoe!

Ana claudia disse...

Oi,Paz! Deus tem realmente um carinho todo especial com nós mulheres, percebo o quanto Ele nos valoriza. E sempre foi assim mesmo no tempo em que Ele andava pela terra em que em sua época as mulheres eram tão menosprezadas. E foi justamente para uma mulher que após ter ressuscitado apareceu, não é mesmo? Que doce éo nossso Senhor.Grande abraço e abundante alegria neste final de semana pra vc e toda a sua casa.

jessy disse...

Amei seu blog! Parabéns pelo trabalho!
Aproveito para convidá-la para visitar meus blogs: http://educa-jessy.blogspot.com/ e http://jessy-dadivadedeus.blogspot.com/
Abraços,
Jessica

Unknown disse...

Adorei este blog acho que todas as mulheres deviam ler pq nos ensina a nos valorizarmos mais

vanessa disse...

lindo o blog!vai fazer parte das minhas tardes!

Unknown disse...

Amei esta mensagem, q Deus permaneça lhe abençoando e lhe usando como instrumento, era justamente essa palavra q estava precisando, glória a Deus ��

Stella disse...

Será o tema no chá de mulheres

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.