Bem Vindas

O Aborto e a Eleição!

Nunca na história desse país, que eu me lembre, numa eleição, o ABORTO, é o tema que está dominando a discussão politica. Li um texto do Pr. Gilson Bifano, onde muito identifiquei-me,e quero compartilhar com vocês.

"Dentro de alguns dias o Brasil comparecerá para decidir, definitivamente, quem será seu próximo presidente.

Alguns jornalistas importantes defendem que o aborto não deveria ser tema do debate político. Não concordo com essa posição. Creio, sim, que devemos dar atenção a este tema, e outros, que envolvem valores, na hora de apertar a tecla na urna eletrônica.

Aqui, no Estado do Rio de Janeiro, já nas eleições de 2006 uma candidata ao senado perdeu as eleições porque defendera o aborto.

Concordo com o antropólogo Roberto DaMatta (revista VEJA, 13.10.2010, página 65) quando afirmou o seguinte sobre o tema: As discussões que envolvem valores morais são fundamentais numa eleição. O debate sobre o aborto já deveria ter ocorrido. Estamos atrasados.

Creio que não somente o aborto, mas eutanásia, união civil entre pessoas do mesmo sexo devam, sim, ser debatidos exaustivamente pela sociedade.

Não podemos ser levados pela mídia parcial que tenta nos impor que a aceitação desses temas já seja da maioria da sociedade. Pesquisas sérias apontam que a grande maioria da sociedade é contra o aborto, é contra a união homossexual, é contra a eutanásia e outros temas que envolvam valores éticos.

Para a grande maioria da sociedade, aborto não é meramente uma questão de saúde pública.

Muitos argumentam que pelo fato de milhares de mulheres morrerem devido aos abortos clandestinos já seja um bom motivo para sua legalização. A mídia inunda a sociedade com dados estatísticos nessa direção para empurrar goela abaixo a regularização do aborto. Apontar dados estatísticos de mortes de mulheres, para convencer a sociedade de que o aborto deva ser regulamentado não é justificável.

Dar peso, na hora de votar, a temas como aborto, regulamentação da prostituição, união civil entre pessoas do mesmo sexo não é menos nobre do que discutir e valorizar temas como combate a pobreza, ajuda aos pobres, como bolsa família, segurança, distribuição de renda, estabilidade da economia e tantos outros que fazem parte do debate político.

Acredito até mesmo que deveríamos, como sociedade, neste debate político, focar com mais exaustão não somente o tema aborto, mas a questão da união civil entre pessoas do mesmo e o caso de adoção por pares homossexuais, eutanásia e legalização da prostituição. Temas que estão esquecidos, devido a ênfase dada ao aborto. Deveríamos, como sociedade, perguntar, olho no olho, aos candidatos o que pensam sobre o assunto e confrontar com as afirmações passadas e programas de seus partidos.

São temas que atingem diretamente à família. Se cremos que a família seja, realmente, a célula mater da sociedade esses temas devem ser tocados em todas as eleições.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o post! Realmente temos que dissecar esse assunto, e votar consciêntemente no dia 31-10, afinal, precisamos saber que o nosso voto é muito importante. E não é qualquer um q deve nos governar.

Genilda de Melo disse...

Com tanta polêmica acerca deste e de outros assuntos, sinceramente não me decidi de quem será meu voto ou se realmente votarei.
É a eleição mais polêmica dos últimos tempos em nosso país.
Os candidatos à presidência puderam perceber que assuntos de cunho moral mexem com a decisão do eleitor.

Carla Campos Martins disse...

Estou seguindo seu blog flor! Parabéns pelos posts! Bjss

Gisley Scott disse...

Exato, o que não adianta é reclamar depois de ter colocado o político do poder.A hora de abrir a boca e de fazer os questionamentos é agora, e nós cristãos precisamos estar mais envolvidos nisso...Creio que às vezes temos medo ou já entregamos os pontos, achando que entre os maus, escolha um que seja menos ruim. Os políticos sim eram os que deveriam temer o nosso voto e não o contrário.

Paz :)!


Gisley
Cristianismo Pop -www.cristianismopop.blogspot.com

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.