Bem Vindas

MULHER, SINTA-SE RENOVADA!

Fico admirada quando vejo mulheres com uns 70 anos, no maior pique, energia, com garra pela vida, pela obra do Senhor. Conheço algumas e as vezes fico até envergonhada, tenho uma amiga diaconisa, é um exemplo. Não perde culto, participa das visitas..não reclama de doença. Parece que tem 18 anos.

Que lição para nós! Quanta gente nova lamentando a vida! Gente que tendo 18 e parece que tem 70. Lembro do que o Senhor falava a Josué, sendo este já idoso, com mais de 80 anos..." Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. " Js 1.6

Josué, com mais de 80 anos, obediente, teve coragem, não temeu, foi bem sucedido. Se o tempo vai passando, vem a vez das lembranças, das lamentações. Há mulheres as quais não se deve perguntar como vão ou como estão. Falam sempre de dores, dos remédios, das brigas familiares, dos vizinhos maus, da chuva que não passa ou dos maridos que nunca as entendem, do pastor que não as ouve, dos irmãos da igreja..ufa!!

Quem dera poderem dizer com animo, tenham a idade que tiverem.." Eu me sinto com 18 anos". Há, entre outras, duas posições para a mulher cristã diante da vida: aquela que sempre busca o jeito bom da vida, ou aquela que só o lado mau de tudo que se passa em volta. Mulheres cristãs tem sido vitoriosas a despeito da idade ou deficiências físicas. é possível ser cega e construir uma vida útil. Ellem Keller, além de ter nascido cega, também nasceu surda. Sendo assim, não sabia falar. Mas não desistiu! Com aponta do dedo, estudando como os outros se comunicavam, conseguiu imitar os sons e aprendeu a falar sua língua, o inglês! Tornou-se famosa conferecista conhecida no mundo todo!

Volte aos 18 anos! Recupere a disposição e os sonhos. Você sabe que isso é possível. É uma questão de propósito. Aceite ainda hoje os desafios da vida. Comece tudo outra vez. Vale a pena tentar. O Habito de pensar..não consigo..deve ser substituído pela convicção..consigo sim! Todos nós possuímos em nosso interior capacidade( que é Deus) para levar uma vida feliz. As pessoas acabam se transformando naquilo que acreditam ser. Pense positivo. Minha amiga, não deixe que a rotina arrase sua vida! Renove cada manhã seu entusiasmo de viver! Seja otimista. Tem uma frase que gosto muito, que diz..Viver é aceitar que cada momento é um milagre que não se repetirá jamais. É isso aí!

Nós temos a idade que queremos. Pode você, minha querida, me dizer que isto não é bem assim..pois os anos pesam..verdade,tenho que concordar. Tem dias que eu me sinto acabada. Há contudo uma atitude interior que aponta para uma disposição de vencer, de conquistar, de ultrapassar barreiras e de subir montanhas. Uns sobem em 10 min, outros em 30, o importante é tentar,mesmo que custe um pouco mais.

Sinta-se convocada, como Josué o foi. Ouça, minha irmã, você também, a voz de Deus.."Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."

Volte aos 18 anos de seus sonhos. Como era bom sonhar! Volte a fazê-lo! Ouse sonhar e trabalhar seu sonho. Quantas mulheres voltam a estudar depois de os filhos criados. Encontrei essa semana uma amiga que estava planejando fazer uma viagem que desejava a anos e só agora estava conseguindo realizar , parecia uma adolescente de tanta felicidade.Sonhe..faça isso a despeito de problemas, circunstancias e obstáculos.

Uma das maiores descobertas que podemos fazer é a de que somos capazes de mudar. Volte aos 18 anos. Que idade você tem ? Como se sente perante o mundo de hoje com tantos desafios ? Sente-se desanimada? Não se esqueça de que é serva de um Deus de poder e comece a agir com a firmeza de quem ainda tem ideais. Pois Deus tem o poder para fazer o que quiser. As promessas que para nós serão ainda futuras, para Ele já fazem parte do presente. Confie em Deus. Confie nele para controlar as circustancias que a rodeiam, justamente esses problemas que você talvez esteja usando como desculpa para não ser a mulher que desejaria ser.

Portanto, querida amiga, nada de ficar parada! Nada de achar que a vida acabou! Nada de duvidar da promessa divina. Você só tem uma vida para viver, porque gastá-la carregando um fardo que está acabando com você..nada de se lamentar..Deus está contigo! O melhor da sua vida ainda está por vir!

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:31

10 comentários:

Elaine Santos disse...

Olá Adriana! Primeiro quero dizer que gostei muito desse blog também.
Essa postagem é muito forte! Tenho 29 anos, outro dia estava comentando com meu marido que mesmo quando estiver bem "velhinha" quero estar servindo ao meu Deus com a mesma disposição de agora. aidade, os anos, não podem ser obstáculos para servir a Deus, para fazer o que quer que queremos fazer.
Beijos.

Unknown disse...

Graça e paz
Querida irmã ,essa mensagem é um "bálsamo".A verdadeira beleza da mulher,é o temor a Deus.E é Ele quem nos renova as forças,por isso,não podemos nos afastar de sua presença,pois somente assim nos sentiremos fortes com "20 anos" no mínimo.
Deus continue lhe abençoando.
Em Cristo
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

Anônimo disse...

amei, acho a mesma coisa, iclusive este assunto sera parte da minha palestra em setembro, le-lo me deu mais inspiraçao....obrigado, fik na paz!!!!

Anônimo disse...

As pessoas sempre comentam que minha aparência não condiz com minha idade (33 anos, mas aparento beeeeeeem menos!).
Antes, vivia murmurando pelos cantos, sempre tendo do que reclamar e de nada adiantava pois os problemas não se resolviam.
Mudei de atitude! Não vou gastar toda minha vida deste modo.
Passei a pensar diferente, e me sinto com a idade que as pessoas imaginam que tenho (22 anos!)
Pensar diferente muda nosso modo de ver a vida, e pensar que Deus está no controle principalmente faz toda a diferença.

Joana disse...

Gostei muito. Há pessoas que são um exemplo de vida e de inspiração. Eu tenho 26 anos e não aparento ter a idaide que tenho. Dão-me 17 / 18. Manter sempre a juventude.
Deus a Abençõe. Beijos

Zenaide Candida disse...

É verdade.Hoje eu estou com 35 anos e os médicos estão achando que eu estou com esclerose multipla.Estou impossibilitada de servir ao Senhor como antes. Estou usando muleta e sinto muita dores. Mas, a vontade de servir o Senhor é tão grande que hoje eu sonhei que tinha um padre na minha igreja e ele era conselheiro.Quando eu entrei ele me passou uma coroa e uma capa e disse que não podia mais ficar ali.Eu reclamei porque estava limitada e ja não mais tinha aquele vigor de antes.Ele disse que eu era escolhida.Reclamei da coroa e ele me deu uma outra.Porém eu não aguentei o peso e quis novamente a aquela.Achei que ninguém iria me aceitar. Mas, Deus acalmou o meu coração e falou que aquele era padre eu porém, sou evangélica com a mesma doutrina daquela igreja que frequentava.Quando acordei me deu um aperto no peito uma vontade de sair gritando pra todo mundo ouvir que Jesus salva.Tem gente que pode andar, pular,correr e não quer fazer a obra de Deus.Sente preguiça não valoriza o vigor que Deus lhes concedeu.Isso é muito triste para nós servos do Senhor.
Pensem nisso!!
Paz a todos e muito beijos...

Kaline disse...

Lindo parabéns, eu gostei muito estou precisando de mais disposição!

Anônimo disse...

ola Adriana amei esse blog,muito edificante gostaria de poder compartilhar mais com vc pois muito me interesso pelos assuntos femininos,amei.Que DEUS continue te abençoando neste ministerio.Rose de Bruxellas/Belgica.

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Olá amada, como precisava de uma palavra como esta, muitas vezes o tempo nos tira do foco, as lutas nos levam a nos prostrar, mas graças a Deus existem mulheres como tu que se preocupou em postar um blog que orienta as mulheres a prosseguir com animosidade na presença do Senhor, louvo a Deus pela sua vida amada. beijos.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.