Bem Vindas

ENFRENTANDO TEMPOS DIFÍCEIS

"Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso." (Rute 1.20)

Quero compartilhar com vocês algumas lições que aprendemos com a vida dessa mulher, chamada Noemi. Se você não a conhece, procure na sua Biblia o livro de Rute e leia com atenção.

Uma das lições que vemos no livro é que com a ajuda de Deus, a mulher pode ser vitoriosa. A grande mensagem é mostrar que no meio do absurdo e do caos, Deus consegue redesenhar a sorte de Noemi e revelar que nem tudo está perdido.

Noemi era uma coleção de tragédias. Longe da sua terra..perde o marido, depois os filhos e fica somente com as noras, disposta a voltar para sua terra,mas sem expectativas quanto ao futuro. Ela enfrentou muitas tempesdades. Estava desanimada, amargurada. O nome dela queria dizer "agradável". No entanto, depois de perder seus filhos e marido, Noemi disse: " Chamai-me Mara", que quer dizer "amarga".

Uma Palavra Especial para Todas as Noemis

Resista a mentalidade Mara. Não permita que a mudança dos anos mude quem voce é. É perigoso perder a identidade conforme as circunstancias se alteram. Foi o que aconteceu com Noemi. No entanto, apesar da sua luta com a depressão, Deus ainda queria que ela contribuisse muito com a vida. Lembre-se que Noemi quase mudou seu nome para Mara, pois achava que Deus havia lidado de forma muito amarga com ela.

Derrote toda a desesperança que nasceu dentro de você, toda a frustração das expectativas. Suas expectativas agora não estão mais em pessoas ou coisas, mas em Deus. Dê um passo, tome atitude.
O poder da iniciativa é toda a chave de vitória, pois se você esperar que as coisas aconteçam sem tomar nenhuma atitude, nada acontecerá. É preciso lutar, tomar iniciativa. Levante a sua cabeça do chão e Deus te ajudará.

Às vezes nos deparamos com situações em que olhamos ao redor, situações e problema que estamos enfrentando e dizemos: ‘Tudo em minha vida vai mal! Mas se pensarmos sobre essa frase, que muitas vezes nos pegamos a falar, devemos parar, pensar, será que TUDO, tudo mesmo vai mal? No meio do absurdo e do caos, Deus consegue redesenhar a sorte e revelar que nem tudo está perdido. “Ainda que tudo pareça perdido, DEUS É MAIOR!”

Não se desespere! Não importa qual caso descreve melhor sua situação atual, faça primeiro uma pausa para agradecer a Deus o fato de que voce, como Noemi, apesar das tragédias voce tem sobrevivido.

Nos dias Dificeis, Não Perca a Esperança

Esperança é esperar alguma coisa que nem se sabe o que é, tem se apenas a certeza de que acontecerá algo melhor do que a circunstancia atual. Olhar para o futuro com esperança é dizer: amanha vai ser melhor do que hoje! Atravessando a maior luta da sua vida, a esperança dirá: vai melhorar..como? não sei, mas creio que vai. Sabe porque Noemi mostra-se sem esperança? Porque ela só acreditava que os acontecimentos de sua vida se concretizavam através de um marido e filhos. Quantas pessoas se desiludiram na vida, porque conta com o outro? Há mulheres que dependem emocionalmente dos maridos com tamanha necessidade, que se eles morresem, elas iriam juntas. Há uma frase que diz que o melhor da sua vida,ainda está por vir. Isso é esperança.

Nos Dias Dificeis, não fale que o seu Destino é Sofrer

Minha amiga, ninguém nasceu marcado para a desgraça. O grande desafio da sua vida é levantar a cabeça, quando todos estiverem afirmando que voce nasceu para ser uma desgraçada, e afirmar: não, não foi em vão que meu Jesus sofreu,padeceu e morreu na cruz. Voce como Noemi, sabe que o Senhor se importa com voce. Ele a protegerá e trabalhará por seu intermédio. Olhe para seu passado e lembre-se da fidelidade do Senhor. Olhe para seu futuro e confie nele.


Talvez voce seja uma das que sofre. Talvez voce esteja sentada enfrente ao seu computador, lendo esse texto e pensando, que se algum dia voce se livrará desse problema. Possivelmente, voce sinte como se estivesse sozinha, sem ninguém para ajuda-lá. No entanto, lembre-se que voce não está sozinha. Nunca. O Senhor curará suas feridas. Confortará voce em seus momentos de desespero. Acredite que Ele satisfará todas as suas necessidades. Seu destino não é sofrer e sim vencer!

13 comentários:

Unknown disse...

Adriana maravilhosa.. nao fique brava mas postei o seu artigo no meu blog, pois falou muito ao meu coração.. Deixa DEUS te usar mulher.. beijos

Clécia Ferreira disse...

Valeu a pena a espera, rsss... viu? esperei com paciência pelo post e vem a bênção duplicada, o blog novo e o post... rss.. que Deus te abençoe Adriana, tá lindo, gostei mesmo! E a mensagem maravilhosa, como sempre! Fica com Deus! Abração!!!!

* Andrea Carvalho * disse...

EU LENDO A HISTORIA DE NOEMI, LEMBREI QUE UM DIA FUI COMO NOEMI. ACHEI QUE A MINHA VIDA ERA DEPENDENTE DE UM HOMEM ,E PASSEI A VIVER EM FUNÇÃO DELE. EU ME SENTIA APAVORADA EM PENSAR EM PERDE-LO ATE QUE UM DIA O QUE EU TANTO TEMIA ,ME ACONTECEU SOFRI MUITO .MAS SOBREVIVI ,CONHECI ALGO MAIOR, ALGO MARAVILHOSO, QUE FOI JESUS .E NELE ENCONTREI FORÇAS, E CONHECI O VERDADEIRO AMOR EM JESUS TUDO SE FAZ NOVO E SE RENOVA A CADA DIA .QUE DEUS TE ABENÇÕE E TE USE SEMPRE PARA FALAR EM NOSSOS CORAÇÕES .

* Andrea Carvalho * disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisley Scott disse...

Gente,
esse post foi pra mim!

Quando estamos mentalmente e fisicamente drenados, a dúvida bate e começamos a por em cheque tudo.Não é uma maneira saudável de lidar com as situações da vida...

A palavra nos diz que Deus nos chamou para uma esperança viva- precisamos fazer uso dela :)

Deus te abençoe e continue a te usar poderosamente :)!

Gisley

cristianismopop.blogspot.com

Andressa Bragança disse...

Desafio 365 Dias me Amando.
Você não pode ficar fora dessa.
Participe:
http://365diasmeamando.blogspot.com/
Convide suas amigas e vamos cuidar de
nossa auto estima.
Beijinhos
Andressa Bragança

Genilda de Melo disse...

Que mensagem maravilhosa! Me animou ^^
Nem sempre conseguimos ver com bons olhos as situações da vida, deixamos que as circunstâncias determinem como seremos dali em diante e vamos sendo levadas por uma maré de tristeza.
Mas essa não é a vontade de Deus para nossa vida. A vontade Dele é perfeita e cheia de amor para o nosso presente e futuro.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adriana, desculpe não ter respondido antes, é tão bom abrir a caixa postal e ver um comentário como o seu! Vc, como blogueira, sabe que cada comentário é um incentivo para nós!
Muito obrigada, esta semana estamos na maior correria aqui, mas vou tirar alguns minutos para conhecer melhor seu blog também.
Um abraço.

sem nome disse...

Parabéns pela riqueza de sabedoria ao abordar este assunto, tão vivido não somente pelas mulheres, mas nós homens também enfrentamos o nosso dia Mau...e é este tipo de texto que nos leva a refletir e lembrar que Jamais devemos abaixar a nossa guarda e mantermos a nossa Fé fixa em Deus!!

Parabéns, que o Espírito Santo continue usando a ti moça!!

Na Fé!
http://fernando-ms.blogspot.com/

Vanessa disse...

Sinto -me honrada em estar aqui hoje.
Venho convidar você para conhercer o novo.
Fonte de Amor.
Ofereço award , mascote e presente
de reinauguração .
Algumas salas estão em
final de acabemento.
Um abençoado final de Semana.
Beijos na Alma e no coração.
Sua amiga sempre ,Evanir

www.fonte-amor.zip.net/site.html

HELOISA disse...

ESSA MENSAGEM ME ENCORAJOU MUITO , DEUS TE ABENÇOE !!

HELOISA disse...

ESSA MENSAGEM ME ENCORAJOU MUITO , DEUS TE ABENÇOE !!

Anônimo disse...

Que mensagem abençoada!

Postei no facebook de uma amiga, mas coloquei o nome de quem escreveu a mensagem, no caso Adriana Rangel.

Shalom

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.