Bem Vindas

Filhas da Herança!

As filhas de Zelofeade falam o que é justo; certamente, lhes darás possessão de herança entre os irmãos de seu pai e farás passar a elas a herança de seu pai. (Nm 27:7)

A Biblia relata a história de cinco mulheres especiais, de cinco filhas de Deus que não se conformaram com a condição de exclusão sobre suas vidas e que foram precursoras em sua época. Me refiro as filhas de Zelofeade, as “filhas da herança”. O nome delas era Macla,Noa,Hogla,Milca e Tirza.

Zelofeade era da tribo de Manassés que acabou padecendo no deserto. Embora não tendo participado daqueles que “congregaram contra o Senhor”, Zelofeade morreu no seu próprio pecado, por acreditar nos espias murmuradores e descrentes(Nm 27:3). Porém diz a Bíblia que cinco de suas filhas achegaram-se a Moisés para reinvidicar a herança de seu pai. Até aquele momento, a lei hebraica só concedia direito aos filhos, porém as filhas de Zelofeade não possuiam irmãos.

Diz as Sagradas Escrituras que Moisés levou a causa delas ao Senhor e intercedeu por elas. A resposta do Senhor foi positiva as filhas de Zelofeade. Gosto muito dessa historia, mesmo antes de as mulheres queimarem seus sutias em praça publica, lemos nas escrituras que as mulheres reveidicavam do que era seu. Aquelas mulheres israelitas da Antiguidade, não se conformam em passar fome sendo filhas de quem eram.

REIVENDIQUE SUA HERANÇA

Quando voce começar a falar corretamente, Deus dará a voce o que pedir. Deus dará o que quer que voce lhe peça ( Joao 14.3). Ele dará a voce um negocio. Ele dará a voce um sonho. Fará que voce seja cabeça e não cauda.

O poder está em sua lingua. Voce terá tudo que pedir. Portanto, quando voce fica inerte, murmurando, gemendo e reclamando, usa sua lingua contra voce mesma. Voce pode está destruindo a voce mesma com suas palavras.

Portanto, abra a boca e fale algo bom sobre si mesma, de cabeça erguida.Comece a falar de libertação e poder. Voce não foi derrotada. Voce é filha de Abrãao.

Quando leio essa passagem biblica, vejo que Deus não coloca as mulheres em posição inferior. As mulheres são tão filhas de Deus quanto os homens. Não ha necessidade de esperar que alguém lute por aquilo que é seu. Ninguém mais virá. Aquele que precisava vir,já veio. Jesus disse: " eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundancia." João 10.10. Isso é tudo que voce precisa.

Essas cinco mulheres, foram em busca da sua herança. Foram em busca de uma vida melhor. Não se conformaram. Clamaram a quem podia mudar a sua historia. Não tiveram medo. Voce deseja que a herança de seu pai passe para suas mãos. Por que voce deve conformar-se a passar necessidade quando seu pai celestial reservou uma poderosa herança para voce ? Seu pai é rico e deixou tudo para voce. Entretanto, voce não receberá sua herança até que reivindique.

Tanto a história das filhas de Zelofeade, bem como, o significado de seus nomes possuem um significado espiritual para toda mulher que deseja seguir a Deus.

1) Macla – O nome da primeira filha é Macla qie significa confiança. O salmos 125 diz que aqueles que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre(Sl 125:1). Toda mulher deve ser “macla”, confiante em seus propósitos, que não se abala com as circunstâncias, nem esmorece ante as adversidades da vida. Macla é a mulher que confia no Senhor e por isso será bem aventurada(Sl 40:4)

2) Noa – Significa aquela que não se detém, que ninguém pode deter. É aquele que persevera em oração, que não é morosa, parada, detida ou interrompida. Noa é a mulher trabalhadora, que persevera em seu propósito e em conhecer Deus. É aquela mulher que crê até o fim, até que o plano de Deus seja cumprido em sua vida e sob aqueles que o cercam. É a mulher determinada e cheia de fé como a sunamita dos tempos de Eliseu (2 Rs 4:8-37).

3) Hogla – Significa aquela que não anda com os pés amarrados . Que não está amarrada aos cuidados deste mundo, mas que anda pela fé em Deus todos os dias de sua vida. Por não ser “amarrada’ se assemelha a um “navio mercante que sai de um lugar a outro trazendo mantimento a sua casa (Pv 31:14-15) Hogla é a mulher abnegada, desprendiosa e fiel a Deus.

4) Milca – Milca significa aquela que tem autoridade. Existe diferença entre ter autoridade e ser autoritária. Milca representa a mulher com autoridade sem ser insubmissa. Uma mulher respeitada por seus maridos, por seus filhos e por sua comunidade (Pv 31: 28-31)

5) Tirza – Por fim, Tirza, que significa deleite, a delícia da vida e prazer de Deus. É a menina do seus olhos como Israel , a noiva(Igreja).Aquela que tem o favor de Deus e que cuja graça resplandece a outros. É aquela mulher agradável que obedece ao Senhor e que tem prazer estar e se derramar diante Dele. É como Maria, irmã de Lázaro que preferiu adorar a Deus do que fazer outra coisa (Mt 26:6-13)


Todas as filhas de Zelofeade receberam a sua herança pela retidão que tiveram a Deus. Seus nome e signifciados apresentam o relato da mulher vituosa de Provérbios 31. Uma mulher difícil de achar em nossos dias. Uma mulher completa aos olhos de Deus.

11 comentários:

Rose Oliveira disse...

Oi amiga querida.
Que mensagem maravilhosa e poderosa.
Assim como me ajudou, desejo que ajude a todas que passarem por aqui.
Somos filhas de um Deus vivo que nos ama e capacita mais temos que vigiar nossas palavras realmente.
Uma quinta abençoada,
beijos.

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Excelente estudo acrcadestas 5 mulheres. Foram pessoas que souberam falar corretamente com Deus e o que pediram estava de acordo com a vontade de Deus e alcançaram o que era direito delas. Qualidade hoje que é deturpado com coisas do tipo.

"Determine o que quer e Deus terá de te dar, pois se Deue é Deus, ele vai provar...." muito triste isto.

Permaneça na Graça e nela frutifique

Seja bem vinda em meu blog e que possam la ser edificados na Palavra

atalaidocastelo.blogspot.com

Nicodemos

Unknown disse...

Oi amiga, parabéns pelo seu blog,esta muito legal, também criei um, entre, siga e deixe seu comentario e sugestões, é claro se vc quiser, o link do meu blog é

wwwminimosdetalhes.blogspot.com
Porque oe detalhes fazem toda a diferença!!!

Permanecendo na fé,
Hellen Dayane.

ELIENE disse...

QUE PALAVRA MARAVILHOSA!!!!!
QUANTAS VEZES ME SINTO DETIDA E NÃO CONSIGO AVANÇAR POR NÃO SABER REIVINDICAR AQUILO QUE É MEU POR HERANÇA!!!!!
ESSA PALAVRA SÓ VEIO CONFIRMAR AQUILO Q DEUS JÁ VEM FALANDO COMIGO!VALE A PENA SONHAR OS SONHOS DE DEUS!!!!!!!!
BEIJOS...

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Amo o seu blog.
E essa palavra foi poderasa hoje na minha vida, já falaei sobre essas mulheres na igreja... mas hoje a palavra foi para o meu coração.
Um grande beijo
Telma

Carla disse...

Olá querida ,herdeira!!!!
Fiquei muiiito feliz com sua visita ao meu blog e vim retribuir e conhecer seu cantin .AMEI,e já estou seguindo vou levar para meus favoritos para não deixar
passar as novidades,pois são muito edificantes.
Quanto a conferencia,te esperamos lá,venha e traga quantas herdeiras quiser.
Beijos,Deus nos abençoe,
Ilcarla.

Cris disse...

Querida Adriana, vim retribuir a visita, adorei seu blog, já estou seguindo e colocarei nos meus favoritos. Apesar de sermos mães de adolescente menino e menina, com certeza poderemos trocar experiências.
Fica com Deus.
Beijos no coração.

Anônimo disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.

Estou muito feliz em conhecer mais um espaço que propaga a palavra
de Deus.
Estou seguindo este maravilhoso blog, se desejares em conhecer o nosso blog, será um prazer, tê-lo como seguidor.

Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Pastora Meire Dimarco disse...

Olá querida amiga e irmã em Cristo!!
A paz do Senhor Jesus esteja contigo!!
Quero parabenizá-la pela linda msg!!
Que Deus continue te usando poderosamente e possas ser um instrumento para a glória de Deus!!
Um gde abraço amada!!

Anônimo disse...

The consumer shall not have any difficulty in using this item.
Of study course, this type of product will have to be really hard to use,
ideal?

my blog post http://atriskteens.net

Anônimo disse...

This Scan Device is a pretty consumer friendly application.
When your examine engine light is lit, and what should really you do, ask for a mechanic for assistance?


My site :: professional canobdii diagnostic code scanner ()

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.