Bem Vindas

Enfrentando os Terremotos da Vida



Que tragédia o que aconteceu no Haiti. Chorei muito com as varias cenas que foram transmitidas pela televisão.Pessoas que perderam tudo..familias, casas, amigos. De um dia para o outro, a vida daquelas pessoas transformou-se em um caos. Aquele País já tão castigado, pobre, sem muitas expectativas, surpreendidos por um terremoto devastador.

Eu gostaria de chamar a atenção para um fato que parece lógico: na nossa vida pessoal também ocorrem tragédias, que chegam a demolir nossas estruturas, destruindo, muitas vezes, toda nossa realidade e nos obrigando a construir uma nova. É quando perdemos um ente querido, ou o trabalho do nosso sustento, ou nos defrontamos com uma doença grave, um desquite, um malentendido, um golpe desonesto, vindo de pessoa em que se confiava, uma confusão na família, e mais uma série de dificuldades das quais não se pode escapar, como não se pode evitar qualquer fenômeno muito forte da natureza.

A Adversidade não é o desejo supremo de Deus para sua criação; todavia, há uma clara mensagem de que Deus usa a adversidade. Ele está no controle, mesmo sob as mais adversas circunstancias. Erramos ao supor que Deus se ocupa em remover nossas adversidades ou em inverter a situação que nos levou a ela. Pelo contrario, a Bíblia indica que, ao invés de nos tirar da adversidade, Deus está mais interessado em nos guiar por meio dela, usando-a para efetuar algo bom em nossa vida.

Em certo sentido, cada dia de vida é um teste do nosso relacionamento com Deus, mas todos nós enfrentamos períodos especiais de felicidade ou e adversidade. Tanto as horas boas quanto as ruins apresentam oportunidades para provar nossa confiança em Deus.

Essa Manchete no jornal me chamou a atenção.."Mulher é encontrada viva uma semana após o terremoto"

A mulher, Hoteline Losama, esteve durante todo o tempo em um espaço formado entre forros e pedras, presa por uma geladeira e perto de um cadáver, disse uma fonte do grupo de resgate, que diz que foi "uma bênção" ter conseguido salvar a moça.Depois que saiu do edifício derrubado, na maca onde esperava para entrar em uma ambulância, com as mãos juntas e lágrimas nos olhos, a jovem considerou seu caso "um milagre".

Como me alegrei com essa noticia. Fiquei agradecendo ao meu Deus e pensando, que a vida é uma serie de desafios e testes. Eu já estive em um furação ( quando morava na Flórida enfrentei 4 furaçoes ), e uma coisa que posso afirmar é que a tempestade passa depois de algum tempo. A Tormenta passa, a chuva pára, as nuvens vão embora e o dia nasce. Que benção quando a noite foi longa e vemos que finalmente raiou a manhã.

O Senhor nos dá novos dias. Se voce, querida amiga, está enfrentando um terremoto na sua vida, quero deixar uma mensagem para o seu coração, está em 2 Cor 1.3-4.." Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericordias e Deus de toda consolação! É Ele quem nos conforta em toda a nossa tribulação.."

Eu ja disse aqui, que um dos nomes do Senhor é Consolador.É difícil explicar essa descrição. Ele é o grande Consolador. A sua presença nos faz sentir a vontade nas situações mais desconfortáveis. Com habilidade e cuidado, Deus nos livra de problemas que julgávamos sem solução. Apanha as nossas lagrimas e guarda as nossas dores. Todas nós viveremos, amaremos e experimentaremos perdas antes que nosso tempo na terra se acabe. Mas, lembre-se..O Senhor nos dá novos dias.

Saiba que vai levantar-se. É uma mulher forte. Sentindo-se em perigo, reaja, se arme de sensatez, evite a situação de caos. Existem muitas saídas para quem precisa se proteger e evitar os terremotos da vida pessoal. Defenda-se antes do desastre, busque o Senhor e acredite: tudo é vontade de Deus. Por isso, pedir a Ele, e ter fé, pode ser a melhor proteção.

4 comentários:

Isabel Romão disse...

Adriana, querida amiga, venho agradecer por esta postagem. Essa mensagem tocou bem fundo o meu coração. Obrigada. Deus abençoe sua vida e continue a usá-la. Seu blog está muito lindo. Parabéns. Bjos

Unknown disse...

Minha querida irmã.Agradeço a Deus e a voce,por ter colocado essa postagem tão maravilhosa.Voce foi usasda por Deus.Estou enfrentando o terremoto da vida.Meu filho de apenas 4 anos esta enfermo,com plaquetas baixas.Lembre-se dele em vossas orações.Ele foi um presente de Deus para mim e minha família.Abraços.

Unknown disse...

Ola linda do SENHOR!!!!!! Amei a postagem.......linda demais! Parabens !!!!! Este e um Blog de DEUS!!! Amem aleluias!!!!!!! Amo voce!!!!!!
Mil beijos!!!!!!

Pr@ Wal disse...

Querida Adriana... Louvo a Deus pela sua vida, e como tem sido usada para abençoar outras pessoas. Que o Senhor lhe encha cada dia mais de sabedoria... Vim lhe convidar para visitar meu blog. Grande beijo. Paz!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.