Bem Vindas

CAPELANIA..MULHERES FAZENDO A DIFERENCA

Queridas amigas, quero compartilhar esse momento tao especial da minha vida, com todas voces.Nos dias 26, 27 e 28 de marco de 2009, tive o prazer de participar da primeira turma da CAFEBI.Foram dias de crescimento, edificacao e comunhao.
Recebendo o Diploma das maos do Diretor Executivo do Curso de Capelania( meu amado esposo..Pr Jonathan Rangel)
105 Formandos..
..CURSO DE CAPELANIA

Mulheres chamadas a fazer a diferenca.."O Senhor deu a palavra, grande e a falange das mensageiras das boas novas." Sl 68.11

CAPELANIA - o que é?

Trata-se de uma assistência religiosa prestada por ministro religioso garantida por lei em entidades civis e militares de internação coletiva como dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988 nos seguintes termos: «é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva. » (CF art. 5º, VII).Capelania é uma atividade cuja missão é colaborar na formação integral do ser humano, oferecendo oportunidades de conhecimento, reflexão, desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios ético-cristãos e da revelação de Deus para o exercício saudável da cidadania.

A capelania é a organização responsável, junto aos hospitais, pela transmissão dos cuidados pastorais às pessoas que estão em crises. Através da capelania tem-se a oportunidade de ministrar o evangelho, como também, de descobrir os meios de auxiliar as pessoas que estão com problemas, a enfrentar séria e realisticamente as suas frustrações, medos e desapontamentos. É um trabalho de assistencialismo, com enfoque espiritual.O Capelão com a habilidade que tem de transmitir o evangelho, tem como função primária completar o atendimento dispensado ao indivíduo por parte dos médicos e enfermeiros. O capelão pode incutir nos familiares o senso de tranqüilidade e confiança, preparando-a psicologicamente, para o tratamento que se seguirá. Esses familiares precisam de amizade, compreensão e amor, e elas esperam encontrar tudo isso no capelão. É assegurado nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva (Art. 5º da CF). Para fins de dar assistência religiosa, foi assegurado na constituição vigente tal direito substanciado no serviço de capelania, que poderão funcionar dentro do próprio hospital.

“O ministério de Capelania é a prática do amor por Cristo e pelo próximo, vestido em roupas de trabalho.”

É levar esperança aos aflitos, quando esses relatam suas dores e medos aos ouvidos atentos de quem experimentou na pele a dor e a perda e, consolado por Deus, se dispõe a levar o consolo a outros. Um trabalho humanitário de solidariedade, uma tênue luz de esperança, confortando e ajudando o enfermo a lidar com a enfermidade, a engajar-se ao tratamento médico indicado, e atémesmo a preparar-se para enfrentar a morte, quando não há expectativas de cura mesmo a preparar-se para enfrentar a morte, quando não há expectativas de cura aflige, é sempre a graça, a misericórdia e o amor de Deus, em Sua busca por amizade e comunhão com o ser humano através de Cristo, que nos oferece o perdão e a vida abundante e eterna.

Queridas amigas e companheiras de Ministerio, muitas de voces trabalham na area social , ajudando e apoiando pessoas. Se voce ficou interessada em fazer esse curso de Capelania, entre em contato com a CAFEBI. Vou deixar o site para as interessadas. WWW.CAFEBICAPELANIA.BLOGSPOT.COM

Deus as abencoe ricamente!!

4 comentários:

Sandra Veneziani disse...

oi,moça...
vim fazer uma visitinha e quero te dar os parabens. Que o Senhor continue te orientando com os trabalhos em seu ministerio.
Que em sua vida , as bençãos venham diretamente das mãos do Senhor e que elas sejam abundantes

Mario Neves disse...

Olá Adriana! Parabéns por mais esta graça alcançada. Ao mesmo tempo que este fato é uma alegria é também uma responsabilidade, afimal bem mais que um diploma ele significa uma missão, um ministério.Uma linda semana e toda a proteção do céu.Saudações Poéticas - Mario Neves

Anônimo disse...

Olá Adriana! Que benção! Sempre amei o serviço da área de capelania! Que o Senhor siga prosperando grandemente seu ministério! Grande abraço, de mais uma admiradora! Beijos!

Nesia Pires disse...

Olá amada....
Saudades....
Seguinte, domingo meu marido foi pregar em jacarepagua, e eu fui prestigiar, domingo passado fomos na igrejinha, estamos ainda no proceso, mas já sinto falta da IDE.
Meus parabéns pelo curso, soube que oi benção.
Deus abençoe muito vcs.
beijos

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.