Bem Vindas

CUIDE DA SUA FAMILIA


Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava Muitíssimo bem, uma família unida.O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu: - Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.

Minha amiga, você tem cuidado de seu casamento e de sua família? Tem olhado diariamente para dentro de si mesma a fim de detectar qualquer sinal de endurecimento? Cuide bem daquilo que um dia Deus lhe deu!O que estamos fazendo com as bencaos que um dia Deus nos concedeu? Sabemos cuidar delas e valoriza-las ou as desperdiçamos pela rotina do dia-a-dia?Essa ilustração e uma verdade para nos.A nossa missão como mulheres requer de nos um envolvimento no mundo e uma dedicação máxima dentro de casa, junto aos nossos familiares.Por sermos mulheres,voltadas primeiramente para os relacionamentos,jamais seremos felizes, por mais sucesso que tenhamos em outras atividades, se negligenciarmos aquilo que nos afeta diretamente a alma e o coração. Foi para atender a necessidade dos nossos maridos, e a nossa própria,que Deus nos capacitou de maneira especial para darmos conta das mil e uma pequenas tarefas associadas ao cuidado do lar,pois sei que nas pequenas coisas que Deus nos ensina licoes preciosas.A mulher que assume responsabilidade por si mesma diante de Deus, dando-lhe prioridade absoluta em sua vida, vai amadurecendo em sua de uma forma atraente que influencia sua família para o Senhor.A mulher em que o marido Deus refletido sempre será bela e fascinante para ele.Cuide bem da sua família,do seu esposo e de seus filhos.

Que as bencaos do Senhor estejam continuamente na sua vida , e que você, amiga, tenha sabedoria para conduzir a sua família.Sendo bencao na vida deles!

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi amada.
Nossa que coisa linda. Eu já havia lido algo parecido, mas Adriana ore muito por mim pois o que estou vivendo com meu esposo ainda tem me deixado amargurada, tenho me transformado em uma mulher seca como a flor.
Preciso te mandar um e mail com calma e explicar a situação mas essa semana estarei vendo uma clínica.

Anônimo disse...

Olá!estou aqui para informar que estou de volta e espero a sua visitinha em meu blog.Beijos mil!

Anônimo disse...

Amizade é algo inexplicavel, ter um amigo é demontrar que somos capazes de sentir varias formas de amar...
Poder sentir a alegria de outra pessoas,
Sentir sua dor,
Seu carinho,
Amigos presentes de Deus!!!
Um, abençoado final de semana .
Beijos ternos e carinhosos ,Evanir

007 disse...

Mana Adriana deixei lá no Xeretando na Cozinha um presentinhos para voce, um mimo! Vá pegar. Bjus muitos, lindo domingo!

Anônimo disse...

Oi Flor

Estou passando pra dizer que tem um selinho pra você no meu blog.
Selo do amigo!
Bjs

Anônimo disse...

Eu segurei muitas coisas em minhas mãos
E eu perdi ,mais as que coloquei nas mãos de Deus ainda as possuo.
Uma feliz e abençoada terça beijos com muito carinho,Evanir

Jardim Valentina disse...

Oi querida, faz tempo que não venho, não é ? Por aqui, tudo maravilhoso, seus post sempre cheios de conteúdo. Vim avisar que por enquanto estou no endereço http://cantinhodatina.comli.com/.
Ainda não sei o que aconteceu com o meu.
Um grande beijo e tudo de bom.
Tina

Tina disse...

oi!
amei os teus blogs.
bjos

Anônimo disse...

Paz do Senhor minha irmã!!!
Venho te dar uma notícia... Daquela lista de oração que vc recebeu no grupo Deus me deu de volta a minha faculdade... tô muito feliz!!! Eu havia pedido para votar a estudar dentre os inúmeros pedido ue fiz e ontem eu pude fazer minha Rematricula e sei que isso devo a vc tbm que está em oração comigo!!! Obrigada!!!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.