Bem Vindas

PORQUE ANDAS TAO AGITADA?

"E na conversão e na calma que esta a vossa salvação." Is 30.15

Você experimentou a sensação de terminar a jornada de um dia exausto e sem ter conseguido resolver os problemas que estavam em sua agenda? Talvez não haja sensação mais frustrante do que se empenhar em um numero de atividades e, ao termina-lo,perceber que seu fruto não foi suficiente. O que pode estar dando errado? Porque parece que a vida não anda,mesmo em meio a tantos trabalhos e agitação?

Ontem tive um dia desses de agitação e na hora da minha devocional, Deus me mostrou esse versículo, onde me tocou profundamente. A Bíblia tem uma recomendação a fazer a todo aquele que se sente nervoso e estressado pela pressão do dia-a-dia.

Agitação não é sinonimo de solução para os problemas.Quando buscamos e esperamos pela orientação do Espírito Santo para cada dia, sua Mao segura nos guia e nos faz investir naquilo que realmente e importante e trará resultados para nossos problemas. Uma atitude tomada debaixo da direção do Espírito de Deus da mais frutos do que muitas outras realizadas com precipitação e num clima de agitação. Envolver-se em diversas situações que roubam nossa paz e nos fazem perder a calma, dando lugar a irritação,pode ser o sintoma de que estamos nos distanciando da vontade de Deus e buscando outras coisas em seu lugar.

Quando sentimos que estamos prestes a sucumbir debaixo das cobranças da vida e da nossa própria falta de serenidade, e hora de mudar de caminho e de atitudes;e hora de conversão! Os caminhos de Deus nem sempre são fáceis,mas sempre são fonte de satisfação e paz na alma. Retomar esses caminhos e agir não"de qualquer maneira",mas da maneira de Deus, e o passo certo quando estamos cansadas, estressadas. Repousar o coração na certeza do poder de Deus, enquanto estamos entregues as lutas do dia-a-dia, e a única maneira de passar pelos problemas sem perder a calma. Nossas mãos devem estar a procura de solucoes,mas nossos olhos devem estar fixos em Deus. Uma mulher confiante, que pode lançar suas esperanças em Deus,e,sem duvida,mais resistente aos embates da vida.Seu coração esta seguro e não teme receber noticias mas. Não adianta,minha amiga,se descontrolar e jogar a revolta no esposo, nos filhos..isso vai piorar.A Bíblia na linguagem de hoje, nos fala nesse versículo..:"fiquem tranquilos e confiem em mim, e eu lhes darei a vitoria." Viver um dia de cada vez, buscando a vontade de Deus e o descanso da , pode ser uma maneira nova e mais eficaz de enfrentar o turbilhão de desafios da vida. Porque não tentar?

MOMENTO COM O CRIADOR...Ore pedindo que o Senhor acalme seu coração e a torne apta para enfrentar as batalhas do dia a dia:..quero compartilhar essa oração que encontrei na net..

Acalma meu passo, Senhor!

Desacelera as batidas do meu coração, acalmando minha mente.Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo. Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.

Retira a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajuda-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono. Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.

Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.

Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.

Acalma meu passo, Senhor, e inspira-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida.

Obrigado, Pai! És meu refúgio permanente,único caminho que me permite encontrar a paz!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Adriana

Que post lindooooooooooo eu estou assim no dia de hoje mas chegarei em casa e precisarei de forças pra orar como tu fizestes.

Nilda Roque disse...

Olá Adriana,
Não andeis ansiosos, não vos preocupeis,não temas,confia no Senhor.Essas são apenas algumas palavras que encontramos na Bíblia que sustentam a nossa fé. Bom podermos compartilhar com outras pessoas as nossas experiências com Deus.Seu blog é uma bênção. Glória a Deus. bjs

Ana María Fabio / Araunapeka disse...

Hola Amada Hermana en Cristo, feliz de que haya pasado por mi blog para conocerla, he venido a visitarla y he encontrado un hermoso lugar para seguir viniendo. Dios Bendiga todo en su vida. Poco a poco iré traduciendo sus artículos para leerlos. Un abrazo desde Chile mi país.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.