Bem Vindas

CUIDADO COM AS PALAVRAS

Ficamos tão admirados ao pensar, que a língua, algo tão pequeno possa destruir relacionamentos, arruinar oportunidades, prejudicar crianças, amizades.Mais pessoas são feridas pela língua descontrolada do que qualquer arma de fogo.Ela e pequena, rápida e mortal. Seus verdadeiros inimigos jamais serão machucados pelas suas palavras, porque não lhe darão a honra da sua atenção.As pessoas que a amam e querem estar com você e que provavelmente serão atingidas pelas suas palavras.


Infelizmente, muita gente usa a boca para amaldiçoar, denegrir, caluniar, humilhar, ameaçar, confrontar, agredir, maltratar, murmurar, se danar, arruinar... Se tivéssemos a mínima ideia sobre o poder da palavra, a gente viveria melhor e não nos meteríamos em tantas confusões. Apenas para relembrar, a língua tem o extraordinário poder de......consolar, de edificar, abençoar, exortar,adorar.


Queridas amigas, e isso escrevo também para mim, vamos ter cuidado com as nossas palavras. Pare antes de matar sua amiga, sua carreira, seu filho ou seu companheiro.Você pode imaginar o que aconteceria se todos dissessem o que pensam?Só porque sabe dizer a palavra certa para magoar alguém, isso não significa que tenha o direito de falar.Antes de abrir a boca, pese o efeito das suas palavras, porque talvez não possa retrata-la.
E lamentável que a maioria das pessoas que nunca aprenderam a refrear a língua acabem sozinhas, porque todos que poderiam estar ao seu lado foram afastados por uma língua incontrolável. Os filhos vão embora, o marido foge, os amigos desaparecem.


Você se enxerga nesta situação? Caso positivo, peca a Deus que lhe confira graça para usar a sua língua para o bem e não para o mal. Se permitir, o Senhor tomara a sua língua e a guiara para glorifica-lo em vez de destruir você.Esta e uma boa oração para ser feita caso esteja lutando neste setor. Eu coloquei perto do meu telefone o versículo " Põe guarda, senhor,a minha boca: vigia a porta dos meus lábios."Sl 141.3.Precisamos pedir a Deus que coloque um freio em nossa língua.

Sua boca esta destinada a pronunciar bencaos .Recentemente, eu e meu esposo, fomos chamados para orar em uma residência e chegando começamos a profetizar bencao para aquele lar.Depois ficamos conversando com o casal, e o que mais me chamou a atenção, eram a palavras da esposa..derrota pura..o filho , ela dizia, não servia para nada, era um inútil(palavras dela), o esposo não ajudava em nada..e por ai foi. Queridas, sabemos que não e fácil a vida, mas vamos abrir nossos lábios e profetizar coisas boas.Seja uma bencao no seu lar, para o seu esposo, para o seu filho. Cuidado com as suas palavras.

A decisão é somente sua. “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquela que a ama comerá do seu fruto”. Incrível, não? A felicidade ou a infelicidade muito depende do uso sadio de nossos próprios lábios. Por isso, Senhor, põe guarda em nossa boca, para não pecarmos tanto contra o próximo, contra a gente mesmo, contra quem mais amamos e, até, contra o Deus Eterno.

Um grande beijo a todas as mulheres mais que vencedoras!

Quero agradecer a todas minhas amigas, pelos selos,destaques e presentes..vcs sao maravilhosas!
Em especial a Pra Neide, Karin Filgueira, Melissa Gomes, Selena Rumiel, Belle e Sandra Veneziane.So por ser lembrada por voces..e um premio inesquecivel! Obrigada!
"Nenhum caminho e longo demais, quando um amigo nos acompanha."
Deus as Abencoe ricamente!

5 comentários:

Anônimo disse...

Adriana vindo aqui depois de passar no blog Gospel Gifs da Carla, lendo tudo que postou sobre a nossa língua, as nossas palavras, assino em baixo. A palavra é uma arma poderosa, tanto subindo aos ceus como descendo ao inferno.As palavras é uma espada de dois cortes e um destes gumes é dom o outro é um instrumento vil e realmente precisa todo cuidado ao lidar com elas.Você diz que colocou um lembrete perto do telefone, diria que deveriamos deixar uma advertência em nosso coração,um alarme, para que de lá não saia nenhuma palavra desavisada capaz de criar o cáos e a confusão.O escritor indiano Rudyard Kipling dizia que as palavras é também uma espécie de ópio.Se elas promovem a paz também fazem a guerra,se elas apaziguam também iniciam uma briga.São agentes de comunicação do amor e do ódio, do bem e do mal. As palavras louvam a Deus, pregam a Palavra de Deus nas sinagogas, nos templos e nas igrejas, mas também levam incrédulos a se seduzirem pelas falas de adeptos de um anjo caido chamado Lucifer. As palavras convencem ou não convencem, e não são neutras.São oito ou oitenta e além disso, são dúbias, e muitas vezes precipitadas,falam o que não se quer dizer.E uma palavra proferida fica difícil engolir depois.Enfim falariamos por uma tarde toda sobre o tema sem esgotá-lo. Foi bom vir aqui refletir o tema e exercitar um pouco esta arte difícil de conduzir nossas palavras. Fique bem, fique com Deus.Saudações Poéticas - Mario Neves

Anônimo disse...

Amiga Adriana pemite me chama-la assim? Feliz e honrado pela sua rápida resposta. Espero que doravante está sementinha de amizade fraterna plantada hoje floresça e se torne uma frondosa árvore. Obrigado pelo seu carinho e amizade. Saudações Poéticas - Mario Neves

Anônimo disse...

www.fonteamor.com*******************A Paz é a mais bela coisa do mundo. A guerra a coisa mais feia. Onde você encontrar a paz, fique certo de que encontrará a beleza.
Uma excelente postagem ,pois a lingua se tiveçe o tamanho de um braço seria a maior maldição do mundo.Um abençoado final de semana .

Edificarte disse...

parabéns.. pelo blogger..

quando der visite o meu..

deixe recados..

abraços

Unknown disse...

Parabens,bom estudo sobre os efeitos da utilização das nossas palavras, de fato devemos procurar controlar alingua, Para que isso aconteça Precisamos ser controlados pelo espirito Santo. fica na paz, sim , parabens pelo o blog , visite o meu.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.