Bem Vindas

ENFRENTANDO AS PERDAS

Como eu, creio que muitas pessoas estão chocadas com o que esta acontecendo no Estado de Santa Catarina. Famílias desabrigadas, sem casas, alimentos, sem esperança. Tendo que enfrentar a perda da casa, da família, de amigos. Muito triste.

Todos nos, de um modo ou de outro,nos descobrimos as vezes dentro de um buraco terrível.Olhamos a volta e nos vemos cercados, presos.Tentamos descobrir uma porta, uma saída..não a enxergamos. Qualquer perda nos leva a lamentar e muitos chegam ate a entrar em crise.
A vida e uma serie de desafios e testes. Ela vem totalmente equipada com prazeres e sofrimentos, sol e chuva. Eu estive na tempestade, e uma coisa que posso afirmar e que a tempestade passa depois de algum tempo.Na época que morava, na Florida(EUA) 2oo4 e 2005, eu e minha família enfrentamos diretamente quatro furacões. Foi terrível.Me sentir em um filme americano. Ficamos dias sem luz,agua, sem como colocar gasolina no carro, a igreja ficou 15 dias sem cultuar. Amigos que tiveram suas casas derrubadas.Em um furacão ficamos deitados no closet, enquanto passava a tormenta.E isso sem falar que estávamos sozinhos, sem família.
A tormenta passa, a chuva para, as nuvens vão embora e o dia nasce. Que bencao quando a noite foi longa e vemos que finalmente raiou a manha. O SENHOR NOS DA NOVOS DIAS.
" Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! E Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angustia.." 2Cor 1.3
Um dos muitos nomes do Senhor e Consolador. A sua presença nos faz sentir a vontade nas situacoes mais desconfortáveis.Com habilidade e cuidado, Deus nos livra de problemas que julgávamos sem solução. Apanha nossas lágrimas e guarda as nossas dores.Tem a capacidade de estar sempre a nossa disposição.Todos nos viveremos e experimentaremos perdas antes que nosso tempo na terra se acabe. E a perda de coisas que nos faz apreciar o que ainda possuímos. Como podemos comemorar a vitoria se não tivermos enfrentado a derrota?
Lemos na palavra de Deus que "Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria"(Ec 3.4). Ele tem razão, vivemos cada dia sem saber o que iremos enfrentar momento a momento, sem saber o que nos aguarda amanha. No entanto, e um grande consolo saber quem guarda o amanha.
O amanha não esta nas mãos de seu esposo, filhos, nem de qualquer outra pessoa. O amanha não pode ser manipulado por você. O amanha esta nas mãos do Senhor.
" Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manha." Sl 30.5
Tome coragem, minha irmã, e compreenda que o choro pode durar uma noite,mas a alegria vem quando amanhece.A noite as vezes parece longa,mas quando termina, sempre vira a luz da manha.Pense nisso. Você foi derrubada no chão,mas sempre se levantou. Por mais escura que fosse a noite, o dia sempre chegou para você. Compreenda que a graça de Deus a protegeu e sustentou, manteve-a segura.Sempre digo aqui para minhas amigas..não permita que as tragédias da vida a deprimam a ponto de perder a sua esperança da manha. Não permita que as decepcoes e perdas amargas lhe roubem as expectativas de um novo dia.Desperte cantando aleluias pela manha.
O escritor T.D.Jakes fala sobre as asas da alvorada,Sl139.9. Ele diz que se referem as asas da possibilidade. As asas de novos começos e segundas chances. As asas frescas que se estendem no coração descansado de alguém que refez as suas forcas durante a noite.A asas da manha devem ser tomadas, agarradas e apreciadas. Muitos não conseguiram voar por não terem tomado as asas da alvorada. Mas elas estão estendidas a sua frente. Não as perca. No final de um dia complicado, você tem sempre a opção de levantar-se disposto e levantar voo para o futuro e ultrapassar a tempestade nas asas da madrugada. Tome essas asas e ressuscite os seus sonhos.
Saiba que o Senhor a vigiou durante a noite. Ele se importa com você e a abençoa no dia que começa. A manha e um período de cura. E um novo dia, uma segunda oportunidade, um novo começo. Não admira que o proverbio 31 desafie a mulher de excelência a tirar pleno proveito da manha.
Lembre-se: "Quanto mais amargo for o gosto da luta, mas doce será o sabor da vitoria."

5 comentários:

Anônimo disse...

Minha cara Adriana!Que a paz do Senhor esteja sempre contigo e com sua família.Uma tristeza o flagelo das águas em Santa Catarina. A natureza criação tão equilibrada de Deus, responde com violência as agressões que a ela são feitas pela ganância do homem.E uma pequena parcela da humanidade vai pagando a conta disso, como agora foi sorteada fatidicamente Santa Catarina.Amanhã será outro lugar inclusive pode ser a região em que habitamos. São tsunames, terremotos, furacões, vendavais enchentes. O povo catarinense está de joelhos agora, não para rezar e sim para chorar a dor de ver tudo se perder sem poder fazer nada.Um povo guerreiro que vai se reerguer, apenas as vidas ceifadas não tem reparo.Nós que estamos dé pé vamos orar por eles, orar e agir também porque podemos materialmente socorrer também.Amiga mudando o assunto;O clima natalino já impera por todos os cantos e recantos e eu venho aqui para lhe oferecer uma lembrança de Natal. Você pode apanha-la, ela está na minha sala de lembranças que fica na lateral esquerda do meu blog.Feliz Natal e Feliz Ano Todo.Tenha um lindo fim de semana.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Angela Cassilha disse...

OLÁ ADRIANA ,
MORO EM SÃO JOSÉ SC E TENHO VIVIDO DE CERTO MODO TODO HORROR QUE AS CHUVAS ESTÃO FAZENDO NO ESTADO EM QUE MORO.
POIS POR AQUI OS ESTRAGOS MATERIAS NÃO FORAM GRANDES , MAS AS RODOVIAS ESTÃO INTERDITÁDAS , ESTAMOS MUITO TRISTES , MAS SEI QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO .
AS VEZES PENSO QUE AS CHUVAS SÃO AS LAGRIMAS DE DEUS , PQ O HOMEM SE ESQUECEU DELE E DE SUAS LEIS.
NO MEU BLOG TEM UMA FOTO DO MORRO QUE DESBARRANCOU E FEZ UMA CRUZ .
TUDOISSO É UM SINAL DE QUE O HOMEM PRECISA MUDAR, OLHAR PARA CRISTO E TODO SACRIFICIO QUE ELE FEZ POR NOS.
FICA COM DEUS .
BJSSS.

dete disse...

vamos orar sim Adriana, beijos e passe em um dos meus blogs e traga meu cartão de natal, humilde mas de coração, beijos

Anônimo disse...

Olá amada, seu blog está a cada dia mais bonito, está de parabéns. Desculpe pela auxência, é que eu ando realmente muito ocupada aconteceram umas coisas desagradáveis comigo, está no meu post de hoje. Por falar nisso, tem um presentinho de Natal pra vc no meu blog, na Sala Natal 2008. Bjs e fiquue na Paz!

Cíntia Mara disse...

Adriana

Gostei muito do seu blog! Que palavras mais abençoadas, que o Senhor continue usando-a dessa forma.

Essa situação em SC é muito triste mesmo. Oro para que o Senhor alcance aquelas vidas e também para que nos use nesse sentido.

Um abraço...
...na paz de Cristo.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.