Bem Vindas

IDE...PROSSIGA SEMPRE



Em Lucas 17.11; lemos a historia dos 10 leprosos. A Biblia nos diz que Jesus ia para Jerusalem, quando 10 leprosos sairam ao encontro dele. Diz a Biblia, no ver 13, que eles pararam de longe, por causa da lepra.

A lepra era uma doenca incuravel e frequentemente enviada como castigo contra o pecado. Os leprosos eram separados de contatos com os outros, eram excluidos do oficio sacerdotal, habitados em casas separadas.Imagine quanto sofrimento!

Contudo, inesperadamente Jesus apareceu naquela aldeia! Para aqueles leprosos, a luz da esperanca brilhou.Para eles, a possibilidade de serem curados . Mas...ha sempre um "mas" em todas as historias nesta vida!! Era necessario ir ao encontro de Jesus, fato impossivel para eles, leprosos, porque era-lhes proibido entrar na aldeia. So que o desejo de ser curado, os fez levantarem a voz..e gritaram juntos(vs 13).

O sofrimento quebra barreiras e une pessoas.Jesus ouviu e os deu uma ordem..IDE..Eles nao tinham mais ninguem, so a Jesus. Entao foram. Obedeceram. Contudo, no vs 14, "enquanto iam ficaram limpos" Enquanto obedeciam ao "IDE" de Jesus, receberam a cura! Foram libertos, limpos, aliviados!

No caminho da vida, estamos nos: eu e voce. Cada uma de nos tem uma dor profunda, um grande fardo, um enorme desejo de ser feliz. A doenca que envolve os nossos coracoes pode nao ser a lepra, mas e terrivel, e dolorosa, e quase impossivel de suportar ..tira nossa alegria, a nossa forca. Muitas das vezes nos sufoca o peito e a pergunta e: "Porque?"

Quantas vezes, nos sentimos como aqueles leprosos..marginalizados, sem esperanca, sozinhas.

Minha amiga..perdas? todas nos as temos. Sofrimento? quem nao os tem. Angustia, lagrimas, noites mal dormidas, solidao, dor: tudo isso, e muito mais, e fato comum e verdadeiro na vida do ser humano, principalmente na vida da mulher.

A ordem e PROSSEGUIR, lutando por dias melhores. "IDE", a ordem dado por Jesus aqueles leprosos serve para nos hoje, os leprosos da vida dos sofrimentos dos dias de hoje.

NADA DE FICAR PARADA! NADA DE ACHAR QUE A VIDA ACABOU! NADA DE DUVIDAR DA PROMESSA DIVINA!

Voce so tem uma vida para viver: porque gasta-la carregando um fardo que esta acabando com voce? Porque ficar chorando, se lamentando, vendo a vida passar? Eles foram a procura de Jeus e foi Jesus quem mostrou que a lepra tinha cura!

"IDE" PROSSIGA" Deus tem uma bencao para voce! Siga em frente apesar da dor que possa ocorrer..Olhe para Jesus, vai ao encontro dele.

Deus nos desafia a proclamar a vida onde a morte impera e enxergar possibilidades onde so existem impossibilidades. Ele nos desafia, mas e Ele quem faz o milagre.

Portanto, minha querida,minha palavra para voce nessa semana, e IDE..nesse teu Ide, E Deus quem vai enxugar as lagrimas. E Deus quem vai eliminar o choro, a dor e a tristeza. E Ele quem vai estar contigo nessa caminhada.


3 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiiiii minha querida !!! aproveitei para visitar o seu blog meu anjo aqui é uma benção, aviso que vou fazer uso dessas apostilas pois terei um programa na radio que está linkado no meu blog e aviso que estou linkano o seu blog lá e se quiser podes linkar o meu aqui, bjos.

Anônimo disse...

Oiee Adriana, vi seu comentario. Obrigada!! claro que vou te linkar, pode voltar la e pegar o meu award rsrsrs... É muito bom ter amizades, como vc que tem Jesus como Senhor, Ateh mais volto hein!!!!

Anônimo disse...

Oi Adriana, eu achei seu blog por "acaso". Estava em um momento mt dificil de profunda depressao... solidao...desilusao...enfim totalmente perdida. Encontrei seu blog e comecei a ler...ouvir as musicas, ler a bibilia. E hj gracas a Deus estou mt melhor. De verdade que vc me ajudou mt. seu blog eh mt lindo e realmente me tocou. Amem! e obrigada!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.