Bem Vindas

Organizando sua Casa

"Mulher virtuosa, quem a achara? Atende ao bom andamento da sua casa e nao come o pao da preguica" Pv 31.27

O aspecto de nossa casa reflete o nosso estado de espirito. A mulher deve cuidar da sua casa buscando fazer deste, um local, um ambiente agradavel.Nao importa se voce mora num lugar simples, pois com certeza devemos ter uma casa conforme o nosso padrao de vida. Muitas trabalham fora e e dificil manter tudo organizado.

Imagine viver em uma casa onde as questões de higiene e limpeza não são levadas a sério, onde os filhos adolescentes levantam-se de manhã e não arrumam a sua cama nem escovam os dentes. Geralmente em casas assim não existem cooperação nem acordo entre os familiares para efetuar as tarefas domésticas.

Arrume a sua casa e alegre-se no Senhor. Regozije-se na presença dEle. Não permita que os seus sentimentos estejam vulneráveis à tristeza e ao desânimo. Na Palavra de Deus, você encontrará motivo para a alegria e verificará que o Senhor Jesus, durante o seu ministério terreno, levantou a auto-estima de muitas mulheres.

Organizar a casa de forma efetiva não é um desejo apenas de quem trabalha nela.

Veja abaixo algumas dicas para maior efetividade na organização da sua casa, aplicáveis do menor apartamento de solteiro até à maior casa de família.

Tenha lugares certos para aquelas coisas que você usa regularmente. Não há porque não saber onde está o carregador do celular! Que tal deixá-lo sempre na tomada e o conector sempre visível e disponível?

Tire do caminho o que você raramente usa. Tudo dito. Você melhor que ninguém sabe quais são aqueles objectos que você quase nunca usa.

Coloque em seu caminho o que você não pode esquecer. Coloque um quadro de avisos e lembretes perto da porta e escreva aquilo que não pode esquecer na hora de sair.

Estruture seus arquivos pessoais. Todo mundo tem recibos e outros papéis que raramente são necessários - mas se você os organizar na hora que precisa deles é bem mais fácil encontrá-los.

Nao deixe acumular a sujeira na sua casa, eu por exemplo gosto de fazer o grosso na segunda, mas faco assim: segunda lavo o banheiro, limpo a casa toda, levanto o tapete, troco roupa de cama...na terca, lavo e dou uma geral na cozinha..e todos os dias passo pano, tiro po..vou mantendo. Cada uma de voces sabem como fazer o melhor para manter organizada a sua casa. Mas como e bom recebermos uma vizita e tudo esta em ordem.


Ordem no armário: cada coisa no seu lugar

Depois de limpar, separar as roupas excedentes, é hora de distribuir as peças de maneira inteligente. Confira algumas dicas e transforme seu guarda-roupa.

Calças de tecido devem ser penduradas pelo vinco. Calças jeans, de moletom e leggings podem ser guardadas dobradas ou penduradas.

As saias devem ser penduradas pelo cós em cabides próprios para saias. De preferência uma a uma. No entanto, duas a duas também é uma boa solução, se penduradas com a frente virada para fora, facilitando a visualização de cada peça. Saias de malha e de corte enviesado não devem ser penduradas, pois deformam.

Camisas de algodão ou de malha que não amassem podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras. Camisas de tecidos delicados, acetinados ou linho devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides com laterais ovaladas.


Vestidos

Se seu armário tiver altura suficiente, pendure os vestidos pelas alças em cabide. Caso o espaço seja pequeno, dobre e prenda-os pela cintura. Para que não escorreguem, use cabides com nervuras.

Casacos

Utilize cabides robustos, de plástico ou madeira, com a parte lateral ovalada para que possam suportar o peso dos casacos. Guarde-os limpos: ao final das estações de frio, lave ou leve-os à lavanderia. Pendure-os com os bolsos e botões fechados, para evitar deformação.

Malhas de tricô

Guarde-as dobradas em saquinhos de TNT. Se forem muitas, use a mesma técnica dos xales: faça uma pilha mantendo a primeira e a última nos sacos.

Pijamas e camisolas

É bom que sejam guardados em gavetas. As peças mais delicadas, de seda, por exemplo, devem ser armazenadas em saquinhos de TNT. Dobre e faça rolinhos com as peças de algodão. Guarde-os nas gavetas coordenando as cores. LingeriesEm gavetas, forme rolinhos com os conjuntos e agrupe-os em fila.

Bolsas

As bolsas podem ser guardadas na prateleira. Se o espaço for pequeno, coloque as pequenas dentro das grandes, se não causar deformação nos modelos. Echarpes e lençosPodem ser guardados enrolados em rolinhos de papel-filme ou de fax.Também podem estar no cabide de um paletó ou de uma camisa com os quais combinem.


Bjos amigas, espero que esse post, venha a ajudar a manter sua casa em ordem.

Fonte: coisas de mulher (ordem no Armario)

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá! A paz do Senhor, vamos trocar links?

jana disse...

Gostei do post dicas otimas!!Passe no meu blog e pegue o mais novo selinho amizade n é p passar p ninguem rs é seu no lugar do award e destaques
UM LINDO FINAL DE SEMANA!
Beijinhos com amor
Tentei escrever no muralzinho 2 vezes acho q ele ta zangado comigo hoje rs

Anônimo disse...

Oieeee tudo bem com vc?
Essa semana no magiagifs ,o seu blog estará em destaque ,
pela beleza,conteúdo e sensibilidade!!Tem um selinho e
nosso award pra vc!
Tenha um lindo domingo!
"Sonhos são sonhos...mas deixarão de sê-los, quando você está
disposto a torná-los realidade em sua vida! Lute pelos seus direitos, pelos
seus objetivos! Jamais o que vem fácil...vem com gosto de vitória..."
Beijinhus
Magiagifs(Li)

Anônimo disse...

Amei esse seu artigo. Muito bom e ousado. Uma execlente semana pra vc!!

Anônimo disse...

OLÁ , MEU NOME É CLAUDIA GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, SOU UMA MÃE3 FILHOS E UM CASAL DE GÊMEOS, QUE GOSTO DE TUDO ARRUMADO E ORGANIZADO, PARABÉNS, DEPOIS VISTA MEU BLOG É DE DECORAÇÃO E BEM ESTAR COM DEUS. BEIJOSSSS

Anônimo disse...

claudia responde:
HÁ MEU BLOG E CLAUDIKA-DECORAOBEMESTR.BLOGSPOT.COM

OU MEU I-MAL CLAUDIKAMUNIZ@HOTAMIL.COM


BEIJOSSS vamos trocar idéias de mães.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.