Bem Vindas

Uma Mulher Notável


“... Eliseu foi a Suném, onde havia uma mulher notável...” – 2 Reis 4:8

A Bíblia diz: “... Eliseu foi a Suném, onde havia uma mulher notável, e ela o persuadiu a comer alguma coisa. E sucedeu que sempre que passava por ali, ele entrava para comer. E ela disse a seu marido... ‘Vamos construir um pequeno quarto superior... e vamos colocar uma cama para ele ali, e uma mesa e uma cadeira e um candeeiro...” (2 Rs 4:8-10 )

Observe:
1) Quando você precisar ter mais alguma coisa, primeiro abra espaço para recebê-la. Você não recebe o que “quer” na vida; recebe o que se “prepara para receber”.

A consequência da generosidade daquela mulher em favor de Eliseu foi ter tido um filho quando não podia, e mais tarde seu filho ressuscitar dos mortos quando a doença reivindicou sua vida. Quando você abre espaço para Deus em sua vida, abre também espaço para as bênçãos que vêm com Ele.

2) Observe as quatro coisas que ela colocou no quarto do profeta:

a) Uma cama. Há momentos em que você precisa correr, e há momentos em que você precisa descansar. Na verdade, se você não aprender a desacelerar, entrará em colapso.

b) Uma mesa. Você precisa de alimento espiritual para alimentar a sua alma. Se você planeja continuar dando, você precisa continuar a receber. 

C) Uma cadeira. Isto fala de estudo. “Procura, isto sim, apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da verdade” (2 Tm 2:15). 

d) Um candeeiro. Um lugar de iluminação. Mesmo depois de ter estudado muito e por muito tempo, você precisa do Espírito Santo para revelar a verdade ao seu coração. E é assim que você se tornará uma mulher  notável.

Enfim, a mulher notável crê que DEUS está e sempre estará no controle de suas decisões, para isso estas precisam estar amparadas na Palavra.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo post,mulher notável é tudo que preciso ser.
Passei por aqui ,gostei e resolvi ficar.
Deixo meu carinho e paz.
Passa lá.
http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

Anônimo disse...

DEUS ABENÇOE MUITO SUA VIDA...

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Muito bom...

"Quando você abre espaço para Deus em sua vida, abre também espaço para as bênçãos que vêm com Ele."

Beijos.
Que DEUS continue te abençoando.

António Je. Batalha disse...

A minha visita é apenas para lhe desejar um Feliz-Natal, e um Ano-Novo cheio de paz, alegria,
Amor e grandes vitórias.
Renovar mais um ano de amizade,se me der a gentileza de sua visita ficarei
também muito feliz.
Um abraço amigo de António Batalha.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.