Bem Vindas

Não se Preocupe!


Não permitais que o vosso coração se preocupe. João 14.27

 Eu me pergunto se há algum ensinamento de Cristo mais difícil para uma  mulher do que esse: não se preocupem com sua propria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu proprio corpo, quanto ao que vestir. Nossa, como isso é uma luta para nós! Pense por um instante no tempo e no dinheiro que voce já perdeu em pensamentos sobre o que vai comer e o que vai vestir.

Muitas e muitas vezes estamos dizendo ao Senhor que entregamos tudo em Suas mãos, mas no fundo nem sempre é assim. Entregamos parte das coisas. (Dúvidas, sentimentos, questionamentos, preocupações, alegrias…)

Pensemos no que Jesus nos mandou. Não andemos ansiosos com o que comeremos, vestiremos, etc., porque Jesus cuida de nós. Se Ele cuida das aves do céu, das plantas da terra, das feras do bosque, não cuidará muito mais de nós? Claro que sim! Ele cuidará de nós em cada dia e em tudo que precisarmos. Basta que esperemos n'Ele.

A advertência de Jesus precisa de ser levada em conta, pois os muitos cuidados desta vida podem sufocar nossa fé. A ilusão das riquezas, a cobiça das coisas altas, as ambições desmedidas podem sufocar a nossa visão de Deus e isso é perigoso. 

Vocês..serão conduzidos em paz. Isaías 55.12

Uma das primeiras coisas que você perde quando sai da vontade de Deus é a sua paz. Portanto, se voce não  sente paz a respeito de alguma coisa, não vá em frente!
A promessa de Deus é: Voces.serão conduzidas em paz... Muitas vezes a paz é tudo que Deus lhe dará para fazer saber se voce está no caminho certo ou não, e isto lhe ajudará a enfrentar as ansiedades e as preocupações da vida. Jesus disse: A minha paz vos dou,não como o mundo a dá( Jo 14.27).

Portanto, querida amiga, fique em paz, não corra na frente de Deus, tenha confiança, sabendo que Deus se importa com que acontece com você. A preocupação é uma coisa que você permite, a paz é uma coisa que você busca. Jesus disse: Não permitais que o coração se preocupe.. Isso significa que você pode controlar o que se passa na sua mente. Como? 
- Enchendo a com a palavra de Deus. Não apenas com a palavra que voce lê casualmente, mas com a palavra que voce processa mentalmente, aplicando a cada circunstancia e firmando-se nela em tempos de crise.
- Colocando cada situação nas mãos e Deus e deixando-a nesse lugar com toda confiança.Se você é como eu, não quer viver o tipo de vida em que mal con­segue se agüentar. Não quer simplesmente sobreviver a qualquer custo, encontrar uma forma de lidar com seu estado deplorável ou só ir levando. Você deseja ter a vida abundante da qual Jesus falou quando disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abun­dância" (Jo 10:10).

Todas nós já passamos por momentos em que nos sentimos comple­tamente impotentes diante de nossas circunstâncias. Já mostramos a nós mesmas, vezes sem fim, que não temos o que é preciso para conseguir qualquer transformação permanente em nossa vida. Sabe­mos sem sombra de dúvida que nossos maiores esforços para mudar quem somos ou as circunstâncias de modo significativo ou duradou­ro nunca funcionam. Reconhecemos nossa necessidade de um poder exterior e muito maior que nós. Contudo, há somente um único poder no mundo que é grande o suficiente para nos ajudar a nos superar e as dificuldades que enfrentamos: o poder de Deus.

Sem o poder de Deus, não somos capazes de superar nossas limitações ou sair de nossa rotina interminável. Não somos capa­zes de resistir com firmeza a tudo o que se opõe a nós.

Então queridas amidas, fiquem na paz..a paz que excede todo o entendimento e descansa no Senhor as suas preocupações.

2 comentários:

Anônimo disse...

Palavra vinda no momento certo.

Ana Paula disse...

me ajudou demais!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.