Bem Vindas

Senhor, TRANFORMA-ME!


Há pouco tempo, ouvi um pastor falar sobre sua experiência como missionário na implantação de uma igreja numa parte remota do mundo. Ele nos contou como, quando ele e sua esposa chegaram ao vilarejo onde começariam a nova igreja, ficaram chocados como as pessoas usavam poucas roupas. Era uma região quente e úmida, de modo que os homens e as mulheres usavam apenas pedaços de pano que cobriam a parte que vai da cintura à metade da coxa. As mulheres não cobriam os seios. A primeira coisa que o pastor e sua esposa fizeram foi instruir que as mulheres cobrissem a parte de cima do corpo. A fim de ajudá-las, o pastor pediu que se enviassem camisetas para o vilarejo.

Quando as camisetas chegaram, cada uma das mulheres recebeu a sua. Muito animadas com o que haviam recebido, elas ansiosamente levaram as camisetas para casa, prometendo que as vestiriam quando voltassem. No dia seguinte, quando todos se reuniram outra vez, o pastor e a esposa ficaram ainda mais chocados do que antes. As mulheres pegaram a camiseta e fizeram dois grandes buracos redondos na parte da frente, de modo que os seios ficassem para fora quando a vestissem.

Eu ri quando ouvi essa história e fiquei imaginando quantas vezes Deus nos dá algo para nos cobrirmos e nos colocarmos retos diante dele, e cortamos fora as partes que não queremos, de modo que nossa carne fique para fora.

Não é de admirar que não sejamos capazes de nos transformar. Nós nem mesmo entendemos em que nos devemos transformar e por quê. Somente Deus pode abrir nossos olhos para vermos essas coisas. E por isso que precisamos fazer a oração que diz: "Transforma-me, Senhor". Sei que é uma das orações mais assustadoras e difíceis de fazer. Preferiríamos muito mais orar pedindo "Transforma-o, Senhor" ou "Transforma-a, Senhor". Além disso, se dermos ao Senhor carta branca para fazer qualquer coisa que ele quiser em nós, só Deus sabe o que ele pode fazer.

No entanto, há uma forma de orar que vai nos transformar e não nos assusta. E pedir: "Faze-me mais parecida com Cristo". Quem não quer ter o caráter de Jesus? Quem não quer ser mais parecida com ele em todos os sentidos?

Sete boas maneiras de ser mais parecida com Cristo

1. Jesus era amoroso. Não apenas Jesus era amoroso, como seu amor foi além da compreensão. Jamais seremos capazes de carregar o pecado do mundo até a morte como ele fez, mas ele deseja que entregue¬mos nossa vida pelas pessoas de outras formas. "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos" (1 Jo 3:16). O amor de Deus pode realizar milagres em sua vida e na vida das pessoas que você toca. A medida que você compartilha esse amor, ele vai crescer e multiplicar-se dentro de você. "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros" (Jo 13:34). Peça que o amor de Deus seja revelado em você quando estender a mão para o mundo ao seu redor.

2. Jesus era humilde. Jesus era Senhor do universo, mas ainda assim "a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Fp 2:8). Até mesmo uma fração de sua humildade nos levaria muito longe neste mundo, pois aqui ela é muito rara. Além disso, precisamos dela, pois é alto o preço a pagar pelo orgulho. "Abominável é ao SENHOR todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune" (Pv 16:5). "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda" (Pv 16:18). Nada chamará mais a atenção das pessoas ao nosso redor do que nossa própria humildade, pois será uma novidade que foge à regra. Ore para que Deus lhe dê um coração humilde.

3. Jesus era fiel. Jesus jamais vacilou em sua convicção e conhecimento de quem ele era e por que estava na Terra. "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6). Mesmo quando foi tentado por Satanás, Jesus jamais hesitou. Precisamos saber com essa mesma certeza quem ele é de fato, para que possamos saber quem nós somos. Então, não hesitaremos. Peça a Deus que fortaleça seu ser interior e torne-a tão fiel quanto ele.

4.Jesus dava de si. Jesus deu de si para discipular alguns homens a fim de que muitas vidas fossem tocadas. Ele deu de seu poder para que muitos fossem curados, libertados e restaurados. "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu voz fiz, façais vós também" (Jo 13:14,15). A maior de todas as suas dádivas foi sua vida. "Pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos" (1 Pe 2:21). Quando não sentimos que temos algo para oferecer, Deus nos supre de tudo. "Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra" (2 Co 9:8). Ore para que Deus encha você das boas dádivas dele para você oferecer àquele que ele colocar em sua vida.

5. Jesus era separado do mundo. Jesus estava no mundo, mas não era. parte dele. Ele veio para tocar o mundo, mas jamais se tornou semelhante a ele. Ele era separado do mundo, mas ainda assim mudou o mundo ao seu redor. Devemos orar para também encontrar esse equilíbrio. Não podemos nos separar a ponto de não termos nenhum contato com o mundo exterior. Contudo, também não podemos parecer, viver, falar e agir de forma tão semelhante ao mundo, a ponto de as pessoas não verem nada de diferente em nós. Jesus jamais perdeu de vista o lugar para onde se dirigia. Ele sempre manteve a eternidade em sua perspectiva. Devemos fazer o mesmo. Ore para que você sempre se lembre de quem você é, o que foi chamada a fazer e onde está indo passar a eternidade.

6. Jesus era obediente. Uma das coisas mais admiráveis sobre Jesus foi o fato de, mesmo sendo Senhor, não fazer nada por conta própria. Ele orava e não agia até que recebesse instruções de Deus. Devemos viver dessa maneira também. "Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar como ele andou" (1 Jo 2:6). Jesus foi obediente até a morte. Pode haver obediência maior do que essa? Ele fez o que tinha de fazer porque sabia que grandes coisas resultariam disso. Precisamos fazer o mesmo, "olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma" (Hb 12:2,3). Peça a Deus que a ajude a morrer para si mesma a fim de que possa viver para ele.

7. Jesus era luz. As pessoas são atraídas pela luz. Queremos que elas sejam atraídas pela luz do Senhor em nós. Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" (Jo 8:12). Não queremos andar no escuro. Queremos estar na luz como ele está na luz. Peça a Deus que a torne mais semelhante a Cristo, a fim de que em todo lugar que você estiver as pessoas a parem e lhe perguntem: "Qual é seu segredo?", "O que é essa coisa especial que você tem?", "O que devo fazer para chegar ao lugar em que você está?". E você poderá dar-lhes o motivo da luz que há dentro de você.


Minha Oração a Deus

Senhor,
Quero ser transformada, e peço-te que essa transformação comece no dia de hoje. Sei que não posso mudar a mim mesma de qualquer forma significativa ou duradoura, mas pelo poder transformador de teu Santo Espírito, tudo é possível. Concede-me, segundo a riqueza de tua glória, que eu seja fortalecida com poder mediante teu Espírito em meu ser interior (Ef 3:16). Transforma-me em tua semelhança. Sei que suprirás tudo de que preciso de acordo com tua riqueza em Cristo Jesus (Fp 4:19)

Ajuda-me a me separar do mundo sem ficar isolada ou dar as costas para ele. Mostra-me quando não estou sendo humilde e ajuda-me a resistir a qualquer tipo de orgulho. Que minha humildade seja um testemunho de teu Espírito em mim. Que teu amor manifestado em mim seja testemunho de tua grandeza. Ensina-me a amar os outros como tu amas.

Enternece meu coração onde ele se tornou endurecido. Renova-me onde fiquei desgastada. Guia-me e instrui-me naquilo que me tornei incapaz de aprender. Faze-me mais fiel, mais pronta a doar e mais obediente como era Jesus. Ajuda-me a confiar em tua obra em minha vida naquilo que sou resistente a mudanças. Que tua luz brilhe em mim para que eu me torne uma luz para todos que me conhecem. Que não seja mais eu que viva, mas tu a viver em mim (Gl 2:20). Faze-me tão semelhante a Cristo a ponto de as pessoas desejarem conhecer-te melhor quando me virem.

Texto do livro " O Poder da mulher que ora"

5 comentários:

Luciana disse...

Querida, parabéns pelo dia intenacional da mulher. Que o Senhor continue usando a sua vida poderosamente! Beijos,

Najana Pioch disse...

Oi querida irmã. Amei seu blog. Uma benção. coloquei a oração no meu blog com os créditos tá?rs. inclui vc tb no meu blogroll cristão e estou te seguindo. Me segue tb. Apareça por lá no www.coisas-de-nana.blogspot.com
bjs, a paz do Senhor
Em Cristo,
Najana

Anônimo disse...

Olá passando para conhecer o blog. Bjus Deus continue abençoando

Mariana Freitas disse...

Obrigada por essas palavras de avivamento...Que Deus te ilumine e te use para abençoar milhares e milhares de vidas!!!

Anônimo disse...

Nesse momento meu coração se derrama diante de Deus, gritando desesperadamente...Senhor transfoma-me quero ser uma mulher segundo teu coração!!! Querida imã que mensagen tremenda, tudo que eu precisava ouvir nesta noite. Deus falor comigo. Que Deus continue a te uzar, um abraço no amor de Cristo. Valcilene

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.