Bem Vindas

Ajuste o Seu Casamento

“... sede uns para com os outros benignos, misericordiosos...” – Efésios 4:32 

Você sabe o que uma ezer?

Este termo aparece pela primeira vez na Bíblia saindo da boca do próprio Deus, ao dizer que,como não havia ezer para o homem, ele lhe faria uma. Segundo o dicionario bíblico, ezer é o substantivo derivado do verbo que significa cercar, proteger ou assistir, ajudar, socorrer. Ezer,portanto é aquele ou aquela que cerca, protege, ajuda, socorre. Em algumas passagens refere-se ao papel de um aliado.

A mulher foi criada para relacionamentos em primeiro lugar. Isso não significa que ela seja feita somente para relacionamentos,mas todas nós sabemos que eles são sempre a fonte principal das nossas alegrias e dos nossos sofrimentos. Pense um pouquinho sobre os problemas que você está enfrentando no momento e, veja se referem a alguma área dos seus relacionamentos.

Quer dizer então que está nas mãos da mulher a responsabilidade de fazer o casamento funcionar? Não exclusivamente. Mas sendo a ajudadora e tendo sido equipada por Deus para essa tarefa, estamos mais apta a enxergar que falta alguma coisa e o que pode ser feito para melhorar o relacionamento.

Como diz Bob Gass,o segredo para estabelecer proximidade no casamento não é uma conversa brilhante, interesses em comum ou um sexo incrível. Por melhor que tudo isso seja, o segredo é praticar a boa e velha consideração e gentileza. 

São certas atitudes que aprendemos quando jovens e das quais esquecemos quando estamos ocupados demais: respeito, sensibilidade, atenção e cuidado. Se o seu casamento precisa de um ajuste, comece a agir. Primeiro, exercite a “terapia do abraço”. Quando vocês discordarem, lembre: “Os corações podem concordar embora as cabeças discordem”.

Um abraço faz maravilhas. Quando tocamos um no outro de forma carinhosa, nosso corpo produz uma substância química que nos acalma emocionalmente e nos ajuda a criar uma ligação física. Deus nos projetou assim. Em segundo lugar, não esqueça as pequenas gentilezas. Quando você as incorpora à rotina do seu casamento, elas se tornam uma fonte armazenada de força; é como ter dinheiro no banco que você pode sacar quando precisar.

Seu cônjuge não pode ler a sua mente. Sempre que você pensar algo bom a respeito dele, fale! Vivemos em um mundo frio e competitivo; ouvir de alguém cuja opinião realmente valorizamos que somos amados, inteligentes, atraentes e divertidos tem muito significado.

Quero compartilhar a minha familia com voces que me seguem, que oram por mim..

"Eu e minha casa servimos ao Senhor"

Meu esposo, Pr Jonathan Rangel e a minha filha Jéssica.


7 comentários:

Bia Lima disse...

Que post maravilhoso!

Que o Senhor abençoe muito a sua família!!!

Um abraço!

Adriana Rangel disse...

Obriga Van, que a benção do Senhor esteja sempre contigo e a sua familia!

Anônimo disse...

é verdade concordo com tudo, Deus continue inspirando vc a escrever e edificar mulheres, vc escreve mtu bem. bjus amei o blog

Tania disse...

E QUE ALEGRIA SEMPRE QUE VISITO ESSE BLOG, PARABENS IRMÃ ADRIANA TENS SIDO CANAL DE BENÇAÕ EM MINHA VIDA, DEUS A ABENÇOE E TODA SUA FAMÍLIA.....ABÇ

Anônimo disse...

Lindo blog...palavras inspiradas pelo espirito Santo para falar aos nossos corações parabéns.

Clécia Ferreira disse...

Lindas palavras...
e sua família tbm...
Deus continue te abençoando Adriana!

Noemi disse...

visitando tu blog desde El Salvador Centroamerica, linda reflexión para las familias.
Te invito a mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
COMPARTO MI TESTIMONIO DE SANIDAD DE CANCER INVASIVO PARA LA GLORIA DE DIOS.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.