Bem Vindas

O Lugar Onde Você Está Importa!


Já faz muito tempo que vocês andam por aí sem rumo. Agora vão…” – Dt 2:3

O plano de Deus para a sua vida sempre envolve os seus dons, o tempo Dele, e estar no lugar certo. Mas três coisas podem impedir que isso aconteça: o medo de fracassar, a hesitação em sair da sua zona de conforto, e ser influenciado pela opinião dos outros. 

 Houve um momento para o povo de Israel em que, para entrar na Terra Prometida, Deus disse a eles: “Vocês já caminharam bastante tempo ao redor destas montanhas; agora andem...” (Deuteronômio 2:3 ). Quando você chegar a este ponto, é crucial que você diga sim a Deus e esteja disposto a avançar pela fé. 

Durante um período de fome, Deus disse ao profeta Elias: “‘Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão. Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá’. E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito... e ficou por lá. Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho” (1 Reis 17:3-6 ).

O plano de Deus para a sua vida está sempre ligado a um lugar. No caso de Jesus, “...Era-lhe necessário passar por Samaria” (João 4:4 ). Por quê? Para encontrar uma mulher que estava destinada a alcançar aquela cidade com o evangelho. 

Você não pode simplesmente ir para onde quer; Deus o honrará quando você estiver onde Ele quer que você esteja. Deus prometeu abençoá-lo, mas às vezes Ele precisa reposicioná-lo para receber a Sua bênção. Foi quando Rute mudou-se para Belém que ela conheceu Boaz e casou-se com ele. Foi quando Bartimeu foi para onde Jesus estava que ele recebeu a sua visão.

O lugar onde você está importa! ( lembre-se disso , nesses dias de carnaval...)

2 comentários:

Paty Arteira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa Ribas disse...

Muito certo. Por onde você anda diz bastantes coisas ao seu respeito. Adorei demais o blog, parabéns. Fique na Paz do Senhor, Rafaela.

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.