"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

Este Ano, Vá para as Águas Profundas


Ontem , 1 de fevereiro comemorei mais um ano de vida. Uma data importante para mim. 4.0 não é todo dia que fazemos. Passei o dia com o versiculo de Sl 90.12.."Ensina-me , Senhor, a contar os meus dias, para que eu alcance um coração sábio."

E logo pela manha, fui ler o devocional da palavra para hoje, e o texto falou fortemente ao meu coração. E quero compartilhar com você , minha querida amiga que frequenta esse blog. Espero que toque ao seu coração, como tocou o meu.

“... Vá para as águas profundas e lance as redes.” – Lucas 5:4

Alguém já disse que mediocridade é apenas o melhor do pior e o pior do melhor. Será que é isso que você quer para este ano? Se não for, então você precisa sair da sua zona de conforto e seguir na direção para a qual Deus quer levá-lo. 

Depois de terem pescado a noite toda sem conseguir pegar nada, Jesus disse aos seus discípulos que fossem “para águas profundas” e lançassem as redes para pescar. Em outras palavras, deixe a segurança da praia e esteja disposto a enfrentar a fúria da tempestade sabendo que Deus está com você. 

Hellen Keller, que perdeu a visão ainda criança e enfrentou desafios tremendos, disse: “Segurança é um mito. Nós não a experimentamos simplesmente porque ela não existe. Evitar o perigo ou o fracasso em longo prazo não é mais seguro do que enfrentar o perigo eminente. Nossa vida é uma aventura desafiadora, ou não é nada”. 

Quando nos lançamos na direção de uma experiência, isso significa estabelecer metas, um plano para alcançá-las e também significa submeter-se a avaliações. Requer que nos coloquemos em sintonia com a vontade de Deus, confrontemos nossos medos e descubramos quais são as recompensas quando decidimos fazer isso.  

Para isso, é preciso olhar no espelho para respeitar e eventualmente corrigir a pessoa em quem estamos nos transformando. Requer devotar também a sua vida a algo maior do que você mesmo quando ninguém é capaz de compreendê-lo. É dizer “não temerei mal algum porque tu estás comigo”, enquanto realizamos grandes coisas para Deus.

Ao entrar neste novo ano, pare e lembre-se da bondade de Deus. Examine novamente o preço que foi pago para que você viva a vontade Dele com o preço que você tem pago, e então perceba a enorme diferença. Depois, lance a rede e não olhe para trás.

8 comentários:

Clécia Ferreira disse...

Adriana, mesmo dois dias após... "Feliz aniversário", sei que Deus há de continuar a conceder os desejos do seu coração e que você continue a compartilhar conosco do que Deus tem te dado! Particularmente, esta mensagem falou comigo... Estou numa zona de conforto e confronto, rsrs... Mas, Deus está no controle do meu barquinho... isso é o que basta... Fica com Deus! Abraços!

Adriana Rangel disse...

Obrigada Clecia! Bjos em seu coração!!

Antonio Batalha disse...

É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

Adriana Rangel disse...

Olá Antonio! Lindo o seu texto no recado! É bom encontrar pessoas como vc! Deus o abençõe!

Jacqueline Ramos disse...

oi querida tem um selinho super fofo pra você no meu blog, da uma passadinha por la
bjos
ótimo findi

http://artesuspensas.blogspot.com/search/label/sorteio%20do%20Art%27Suspensas

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- A Mulher e seu Criador -

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
É um grande prazer conhecer seu blog e poder ler o que escreves.
Acredito que quando escrevemos com prazer conquistamos amigos e fiéis amantes das palavras. Sabemos o quanto é difícil levar a nossa voz, as nossas angustias os nossos sonhos às pessoas. Mas o mais importante é saber que você e eu gostamos daquilo que fazemos.E acreditamos que o mundo pode se tornar bem melhor através de nossos escritos.
Grande abraço
Se cuida

Camila Couto disse...

Adoro seu blog.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios