"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.

É Tempo de Fazer Um Novo Começo!

Amadas, como o ano passou rapido!! Já estamos em dezembro, poucos dias para acabar o ano e começar outro. Sempre nos questionamos de algo que não conseguimos realizar. Estava meditando ontem um texto muito edificante no site da Joyce Meyer, com o título..

É Tempo de Fazer Um Novo Começo!

Eu creio que todos nós precisamos regularmente encontrar situações para recomeçar, em diferentes áreas de nossas vidas. São nestes lugares que precisamos desenhar uma linha nos separando de tudo o que nos faz lembrar do passado e começar de novo com uma nova visão, baseada na verdade que é a Palavra de Deus.

Em ordem para se fazer um novo começo, nós precisamos estar dispostos a deixar para trás o que é mentira e deixar de lado mentiras que virão. Eu creio que isto inclui em fazer um novo começo a maneira de como nos vemos, como pensamos que Deus nos vê, e o que vemos sobre nós no futuro. Se começar mos a enxergar da maneira que Deus nos vê e ter uma boa imagem das coisas que Ele deseja trazer dentro e através de nossas vidas, a visão que temos sobre a vida começa a ter uma nova perspectiva.

Como Você Se Vê?

Nossa auto-imagem — como nos vemos — é muito importante. É o retrato que levamos na nossa mente e no coração. Isto é tão real como as fotos de nossos filhos que muitos de nós levamos na carteira, mas tem um efeito muito mais forte em nós. Muitos anos atrás, eu tinha uma imagem miserável de mim. Eu sentia frequentemente que eu era uma fracassada, detestável e não tão boa quanto às outras pessoas. Muitas vezes eu saia pensando que Deus não estava satisfeito comigo e que eu nunca superaria o meu passado. Porque eu me via de uma maneira errada, nunca pedi pelo que era legitimamente meu através do sangue de Jesus. Eu não era corajosa o bastante, e não sentia que merecia isto.

Deus não quer que nós olhemos tudo o que esta de errado conosco ou os pecados do nosso passado; Ele quer que nós olhemos para tudo o que está certo com Ele. Hebreu 12: 2 diz, olhando firmemente (de tudo que distrai) para Jesus, o Autor e Consumador da fé (dando o primeiro incentivo para seus seguidores), o qual suportou a cruz (trazendo maturidade e perfeição), não fazendo caso da ignomínia, e está assentado a destra do trono de Deus. Quanto mais nos focarmos em nossas falhas, mais parece que iremos repeti-las. Seja o que for, continuamos a pensar e falar sobre se tornar maior. É por isso que você e Eu precisamos desviar nossos olhos do que está de errado com nós e os colocar no que está certo com Deus. Deus esta trabalhando todos os dias, nos mudando para sermos cada vez mais e mais parecidos com Jesus. (1) Uma vez que começarmos a magnificar Seu poder e minimizar nossos problemas, iremos descobrir um novo âmbito da vitória e ter uma nova visão de como nos vemos.

Como Você Pensa que Deus o Vê?

A maneira que Deus nos vê e a maneira que pensamos que Deus nos vê pode ser frequentemente duas coisas diferentes. Com gratidão, Deus não retém Seu amor, Ele nos aceita e nos socorre porque falhamos. Ele não está a procura de uma performance perfeita—somente de um coração desejoso que se renda a Ele.

Você e Eu precisamos de uma revelação fresca da salvação de Deus. Uma vez que fomos salvos, Deus nos vê como nova criatura. Segundo Coríntios 5: 17 diz,… Se alguém está [inserido] em Cristo [O Messias] é nova criatura; as coisas antigas [prévia condição moral e espiritual] já passaram. Contemple, o novo e o fresco chegaram! O mesmo sentimento limpo e fresco que experimentamos quando nascemos de novo está disponível para nós todos os dias. Lamentações 3: 22,23 diz que as misericórdias do Senhor não tem fim e que elas se renovam a cada manhã.

O que Você Vê Adiante de Você?

Deus tem um bom plano para cada uma de nossas vidas. Jeremias 29: 11 diz, Eu é que sei que os pensamentos e planos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos e planos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Para vermos essa promessa tornar-se realidade, devemos escolher olhar de longe o passado e procurar ver o que Deus tem para frente.

Isto me lembra o tempo quando Abraão e sua família saíram do Egito . Ambos, Ele e seu sobrinho Ló, tinham um grande número de animais e as terras que eles viviam não seria capaz de sustentar os dois. Num empenho de remover o conflito entre eles, Abraão foi a Ló e ofereceu a ele a primeira opção da terra que estava diante deles. Ló olhou e escolheu a terra do oriente de Campina do Jordão.

O Senhor disse a Abraão depois que Ló partiu, Levante agora os seus olhos e olhe desde onde estás para o norte e para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda esta terra que vês, eu te darei, a ti e à tua descendência para sempre. Percorra essa terra... porque eu te darei. (Gênesis 13: 14,15,17). Veja que Deus não disse a Abraão para olhar onde ele estava ou o que Ló havia tirado dele. Ele disse para Abraão olhar do lugar onde ele estava e que tudo o que ele poderia ver seria dado a ele e à sua descendência. Então Deus disse, “Acorde”. Em outras palavras, ele disse a Abraão, “Faça um novo começo—mexa-se, caminhe passo a passo, vá adiante”.

Eu creio que o Senhor está dizendo a mesma coisa para você e eu. Ele quer que nós paremos de fitar nossos olhos onde estamos e onde estivemos e comecemos a olhar o que vem pela frente. Nosso Deus é um Deus progressivo— está sempre se movendo. Ele nos diz em Isaias 43: 18,19, Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as coisas antigas. Eis que faço coisa nova!...Deus quer fazer algo novo agora mesmo! As possibilidades são ilimitadas! Não importa o quão jovem, velho, rico, pobre, educado ou não educado nós somos ou mesmo quantas fraquezas temos. Deus pode fazer milagres na nossa bagunça!

Isto Tudo Vem com a Escolha

Fazer um novo começo se inicia assim como escolher consistentemente a fazer o que é certo — ninguém pode fazer isso por nós. Deuteronômio 30: 19 diz,… antes de você propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Toda vez que você e Eu escolhemos confiar na Palavra de Deus e nos apropriar dela, iremos ser abençoados.

Não importa a profundidade do buraco que você está, os braços de Deus não são tão curtos para resgatar você e coloca-lo para fora. Se você cometeu erros, arrependa-se, acerte-se com Deus e prossiga. Todo dia Deus te dá a oportunidade de um novo começo. A única coisa que fica entre você e a vitória é VOCÊ!

Eu encorajo você a começar a se ver do jeito que Deus o vê—como a justiça de Deus em Cristo Jesus. Tire sua mente do passado, e abra seus olhos para o que Deus quer para você hoje. Nele não há fins de  morte—somente lugares para novos começos!

6 comentários:

Gabi disse...

Olá desejo que o Senhor continue abençoando este trabalho. abraços fique na paz do Senhor Jesus.
www.coisademulhercrista.com

Denise Malafaia Cerqueira disse...

Oi, Adriana, querida!
Graça e paz,
Quanto tempo que não nos falávamos, né?
Foi muito bom passar por aqui e dar uma conferida na palavra que saiu do coração de Deus para o seu, pois é sempre um frescor, aleluia!
Ah,como é bom saber que Deus sempre faz coisas novas para nós! Isso me faz lembrar aquele pão que acabou de sair do forno...hum, que cheirinho, que delícia!
Como aquela chuvinha que cai sobre a terra seca e levanta aquele cheirinho de terra molhada, sabe?
Isto é muito boooooommmmmm!
Isto é maravilhoso, assim como é Cristo em nós, esperança de glória!
Bjs no seu precioso coração e feliz todos os dias deste final de ano e de 2012!

Ester Rosa disse...

Olá meu nome é Ester, mas que blog abençoado e usado por Deus!!!Que benção!!!
Se a sra. quiser pode me visitar e seguir: http://anossaestrelavaibrilhar.blogspot.com
Que Deus abençoe, bejinhos!!!

Anônimo disse...

Muito abencoado o seu blog, que Deus continue te dando esse dom maravilhoso de mexer no mais fundo interior de nossa vida. bjos

Cristiane Soares disse...

é verdade...assim poderemos mudar o fim.

Regina Helena disse...

Como é bom desfrutar da presença de um Deus de renovo.
Ele concede um vigor dentro de nós impressionante. Mesmo com o coração em frangalhos, em meio a destroços encontramos forças pra recomeçar.
Parabéns pelo blog, abraços,
Regina Helena
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/04/recomecando.html

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios