Bem Vindas

VENHA SER UMA CAPELÃ!


Olá queridas amigas! Sei que muitas mulheres que frequentam o blog, são mulheres que atuam em sua igreja, ajudam o seu pastor . Temos pastoras, missionarias e aquelas que tem um forte interesse em ajudar o seu proximo. Mulheres que fazem a diferença em sua comunidade, na sua igreja , nos hospitais, presidios. Muitas querem fazer esse trabalho, mas não sabem como agir. Por isso, quero convida-la a conhecer a CAFEBI - CAPELANIA FEDERAL BRASILEIRA E INTERNACIONAL , onde tenho o prazer de fazer parte.

CAPELANIA - o que é?

Trata-se de uma assistência religiosa prestada por ministro religioso garantida por lei em entidades civis e militares de internação coletiva como dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988 nos seguintes termos: «é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva. » (CF art. 5º, VII).Capelania é uma atividade cuja missão é colaborar na formação integral do ser humano, oferecendo oportunidades de conhecimento, reflexão, desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios ético-cristãos e da revelação de Deus para o exercício saudável da cidadania.

A capelania é a organização responsável, junto aos hospitais, pela transmissão dos cuidados pastorais às pessoas que estão em crises. Através da capelania tem-se a oportunidade de ministrar o evangelho, como também, de descobrir os meios de auxiliar as pessoas que estão com problemas, a enfrentar séria e realisticamente as suas frustrações, medos e desapontamentos. É um trabalho de assistencialismo, com enfoque espiritual.O Capelão com a habilidade que tem de transmitir o evangelho, tem como função primária completar o atendimento dispensado ao indivíduo por parte dos médicos e enfermeiros. O capelão pode incutir nos familiares o senso de tranqüilidade e confiança, preparando-a psicologicamente, para o tratamento que se seguirá. Esses familiares precisam de amizade, compreensão e amor, e elas esperam encontrar tudo isso no capelão. É assegurado nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva (Art. 5º da CF). Para fins de dar assistência religiosa, foi assegurado na constituição vigente tal direito substanciado no serviço de capelania, que poderão funcionar dentro do próprio hospital.

Onde se pode exercer a CAPELANIA

Escolas Presídios Hospitais Quartéis Militares Cemitérios,Sindicatos Empresas, Clubes Creches Condomínios Instituições Públicas (Câmara, Prefeitura...). Capelania militar .

GRADE CURRICULAR

. Introdução a Capelania
. Capelania Hospitalar
. Capelania Prisional
. Capelania Assistencial
. Capelania Militar
. Capelania Empresarial
. Aconselhamento
. Capelania do Meio Ambiente


Olha eu aí!!



CAPELANIA

É levar esperança aos aflitos, quando esses relatam suas dores e medos aos ouvidos atentos de quem experimentou na pele a dor e a perda e, consolado por Deus, se dispõe a levar o consolo a outros. Um trabalho humanitário de solidariedade, confortando e ajudando o enfermo a lidar com a enfermidade, a engajar-se ao tratamento médico indicado, e até mesmo a preparar-se para enfrentar a morte, é sempre a graça, a misericórdia e o amor de Deus, em Sua busca por amizade e comunhão com o ser humano através de Cristo, que nos oferece o perdão e a vida abundante e eterna.
Queridas amigas e companheiras de Ministerio, muitas de voces trabalham na area social , ajudando e apoiando pessoas. Se voce ficou interessada em fazer esse curso de Capelania, entre em contato com a Cafebi


cafebicapelania@yahoo.com.br , ou pelo blog

http://www.cafebicapelania.blogspot.com/


Bjos no coração de cada uma de vcs
com amor ,Capelã Adriana Rangel

4 comentários:

Carol disse...

:)

Anônimo disse...

Gostaria d fazer parte desta equipe! Sou missionaria !amo essa obra! Vou deixar meu zapi 31994291658 sou d ipatinga MG

Unknown disse...

Boa noite! Tenho grande interesse em me ingressar nesta batalha tão nobre onde levar a palavra de Deus é a resposta pata toda e qualquer necessidade da alma.
Como posso me inteirar melhor?!

Anônimo disse...

Gostaria muito de fazer o curso.Tem limite de idade??? E quanto custa???

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.